Andrey Rublev -2 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite Andrey Rublev x Hubert Hurkacz: Masters 1000 de Shanghai - 15/10/2023
Grande final do Masters 1000 de Shanghai, na China, torneio que é disputado no piso duro. A partida está marcada para iniciar não antes das 05h30 da manhã desse Domingo, horário de Brasília.
Andrey Ryublev
Rublev é um tenista russo de 25 anos e atual número 7 do mundo, sendo 5º seu melhor ranking. O hard é seu melhor piso e pra se manter no top 10 precisou evoluir bem nos outros tipos de quadra. Ele é um atleta intenso e regular nas batidas na grande maioria das partidas, mas ainda precisa melhorar mentalmente quando começa a cometer erros em excesso. Andrey sempre pode vir a ter problemas de implosões por alguns games, mas ele também é capaz de se recuperar e virar partidas até mesmo contra tenistas de bom destaque.
Rublev vem na temporada com recorde de 50-20, com dois títulos conquistados, o Masters 1000 de Mônaco e o ATP 250 de Bastad. Aqui em Shanghai passou por Halys, Mannarino, Paul, Humbert e Dimitrov, todos por sets diretos.
Hubert Hurkacz
Hurkacz é um tenista polonês de 26 anos e atual número 17 do mundo, sendo 9º seu melhor ranking histórico. Com seus 1.96m, ele tem mais facilidade pra estabelecer seu jogo nos pisos duros e rápidos, tendo um dos saques mais influentes do circuito. Hubert tem conseguido fazer boas campanhas nos torneios maiores, conseguindo se manter na parte de cima do ranking, mas nessa temporada ele teve um início onde não tava longe do seu melhor nível. Hurkacz sempre é um jogador difícil de ser batido estando em boas condições físicas e bem equilibrado mentalmente.
Hurkacz fez 57 partidas na temporada, com recorde geral de 37-20. Seu melhor resultado foi o título do ATP de Marselha, no hard indoor. Aqui em Shanghai passou pelo Kokkinakis, Hsu, Zhang, Marozsan e Korda, cedendo set pro Zhang e pro Marozsan.
Confrontos diretos
Rublev e Hurkacz se enfrentaram 4 vezes, sendo 1 no saibro e 3 no hard. Hurkacz venceu no Masters 1000 de Roma (2020) por 2x1 e M 1000 de Miami (2021) por 2x0. Rublev venceu ATP de Dubai (2022) por 2x1 e no M1000 de Indian Wells (2022) por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Final com forte tendência de jogo disputado, pois devemos ter poucas quebras de serviço. Rublev entra como favorito e Hurkacz vai dá seu melhor pra levar o segundo título no ano.
É surpreendente como Rublev consegue "runnar" bem nesses Masters 1000 em hard. O russo é figurinha carimbada em retas finais e está jogando mostrando ótima forma mais uma vez, passando pelas 5 fases sem perder sets. O match up com o Hurkacz não é fácil, principalmente se o polonês sacar bem, mas no fundo de quadra Andrey tem jogado em alto nível e deve levar balançar bem o adversário.
Hurkacz andou um pouco "sumido" nessa temporada, fazendo poucas retas finais em eventos importantes, caindo no ranking e ganhando apenas 1 título, em ATP 250. Aqui na China mostrou um pouco mais de solidez no jogo e contou com uma chave relativamente tranquila pra chegar nessa decisão. Ainda sim, o polonês perdeu sets pra tenistas menos capacitados como o Zhang e Marozsan.
Rublev vive um ano melhor, é um "rato" de piso hard, teve uma chave mais difícil e se provou contra todos os adversários da campanha, sendo sólido e vencendo sem perder sets. Ele merece e deve ganhar seu terceiro título no ano, sendo o segundo M1000. 2 é uma linha que eu gosto e vejo como a melhor dica de aposta.
Palpite: Andrey Rublev -2 games, com odds 1.90 na Pinnacle Sports.