Palpite Hubert Hurkacz x Borna Coric: Masters 1000 de Madrid - 30/04/2023
Jogo válido pela terceira rodada do Masters 1000 de Madrid, torneio realizado no saibro. Hubert Hurkacz enfrentará Borna Coric. A partida está marcada para iniciar não antes das 10h30 da manhã desse domingo, horário de Brasília.
Hubert Hurkacz
Hurkacz é um tenista polonês de 26 anos e atual número 15 do mundo, sendo 9º seu melhor ranking histórico. Com seus 1.96m, ele tem mais facilidade pra estabelecer seu jogo nos pisos duros e rápidos, tendo um dos saques mais influentes do circuito. Hubert tem conseguido fazer boas campanhas nos masters e majors, conseguindo se manter na parte de cima do ranking, mas percebe-se que seu desempenho no saibro cai consideravelmente. Hurkacz sempre é um jogador difícil de ser batido estando em boas condições físicas e bem equilibrado mentalmente. Tecnicamente ele é acima da média mesmo tendo quase 2 metros e nessa partida vem como favorito médio pra vencer.
Hurkacz fez 28 partidas na temporada, com recorde geral de 17-9. Seu melhor resultado foi o título do ATP de Marselha, no hard indoor. Aqui em Madrid vem de vitória frente ao Gasquet em 3 sets, uma bela remontada.
Borna Coric
Coric é um tenista croata de 26 anos e atual número 20 do mundo, já sendo 12º 5 anos atrás. Coric foi um dos jogadores mais talentosos da sua geração, com uma técnica bem apurada, uma grande solidez no fundo de quadra, bom físico e ótimo taticamente. Após retornar de lesão no ano passado, ele usou seu ranking protegido pra disputar um Masters 1000 e o venceu, subindo 123 posições no ranking eu voltando a ficar bem colocado. Porém esse ano não vem rendendo o esperado, caindo precocemente em boa parte dos torneios que participa. Se voltar a jogar próximo do seu melhor tênis, não duvido em algum momento ele alcançar um top 10.
Coric vem na temporada com apenas 16 jogos em chaves principais, com recorde de 8-8. O melhor resultado foi as quartas-de-finais de Dubai, depois acumulou 5 derrotas em sequência, até que chegou aqui em Madrid e passou pelo Gaston por sets diretos.
Confrontos diretos
Hurkacz e Coric se enfrentaram 3 vezes, com duas vitórias do croata e uma do Hubert. Apenas uma delas foi no saibro, em Monte Carlo (2019) e o Coric venceu por 2x1.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
O evento começou a afunilar e a possibilidade de grandes duelos vão surgindo. Esse é um deles. Ambos estão no top 20, são bem talentosos, tem capacidade de recuperação e devem protagonizar bons momentos dentro de quadra.
Hurkacz desceu levemente no ranking após não fazer bons torneios em Indian Wells e Miami, voltando a se apresentar bem em Monte Carlo. No saibro, o gigante sempre terá mais dificuldades que no hard, mas a altitude de Madrid ajuda o polonês no saque e na característica de agressividade. Ele sofreu bastante contra o Gasquet, mas buscou forçar pra virar o jogo em dois momentos.
Coric é um dos tenistas que eu mais gostava de acompanhar na pré-pandemia. É um atleta bem ágil, técnico e vibrante. Sabe variar jogadas e se adapta a qualquer piso e adversário. O croata tem decepcionado em vários eventos, mas sua boa vitória contra o Gaston por duplo 6/3 e sem sofrer quebras pode ser a virada de chave pro Borna pegar confiança.
Acredito que o Hurkacz vença no final, mas não espero um jogo fácil. Coric sabe mover bem o adversário, está sacando em bom nível e tem totais condições de alongar esse jogo. Minha aposta é num mercado um pouco incomum, um total de games de apenas 1 tenista. Hurkacz pode até vencer por 2x0, mas se Coric vencer 5 games em um dos sets a aposta já não é perdida, nos dando alguma segurança. Se Hurkacz vencer em dois sets indo a 7 games, temos uma aposta vencedora. E se tivermos 3 sets, as chances de termos uma aposta ganha é gigante.
Palpite: Hurkacz para vencer mais de 13 games, com odds 1.92 na Pinnacle Sports.