Menos de 19 games no jogo
Odds Atual: 1.60
Odds do Palpite: 1.60
Palpite: Iga Swiatek x Beatriz Haddad Maia: Roland Garros - 08/06/2023
Mais promoções para você
Iga Swiatek
A polonesa Iga Swiatek é a número 1 do mundo, sendo uma das jogadoras mais completas do circuito, com ótimo jogo da linha de base e muita consistência pra trabalhar os pontos, escolhendo muito bem os momentos em que busca a transição pra um golpe mais agressivo, na tentativa de dominar os pontos.
Essa é quinta participação de Swiatek em Roland Garros e ela está em busca do terceiro título, depois das conquistas em 2020 e no ano passado.
A polonesa vem fazendo um torneio absolutamente tranqüilo, dominando todas as suas adversárias até o momento, sem um único set perdido e com direito a quatro pneus anotados (que é quando o set acaba com 6/0). Nas quartas de final, passou pela norte-americana Coco Gauff.
Beatriz Haddad Maia
A brasileira Bia Haddad é a atual número 14 do ranking da WTA, prefere jogar no saibro, apesar de bons resultados no piso duro e até na grama, e é uma jogadora agressiva, com ótimo saque de canhota e bons golpes do fundo de quadra, principalmente com o forehand, pegando a bola na subida, abrindo bem a quadra.
Essa é a quinta participação de Bia em Roland Garros e já é de longe a sua melhor campanha. Antes disso, tinha como melhor resultado a segunda rodada do ano passado. Neste ano, ela bate uma marca que já durava mais de 50 anos no tênis feminino brasileiro, pois a última atleta do país nesta fase foi a histórica Maria Esther Bueno.
Bia vem fazendo um torneio bem instável e ganhando jogos com muita cabeça, inclusive com uma partida de quase 4 horas nas oitavas de final e outra grande virada sobre Ons Jabeur nas quartas de final.
Confronto direto
As duas já se enfrentaram uma vez ao longo da carreira, no piso duro do WTA 1000 de Toronto, no ano passado, com vitória da Bia em três equilibrados sets.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo com muito favoritismo da polonesa, que é simplesmente a melhor jogadora do mundo há muito tempo e, no saibro, parece ser mais dominante, com muita solidez e muita agilidade da linha de base.
Bia venceu o único confronto entre elas até o momento, mas em circunstância bem diferente, em uma quadra rápida, com o peso de bola da brasileira fazendo muita diferença.
Em Paris, em um saibro mais lento, as condições são bem diferentes e Bia vai ter que ter muita paciência diante da número 1 do mundo. Além disso, vai ter que buscar atacar, já que a polonesa se defende e consegue muito ângulo com os seus golpes, o que pode acabar tirando a brasileira da zona de conforto, que é pegar a bola na subida.
A tendência é que Swiatek use toda a sua habilidade e capacidade de movimentação pra balançar a brasileira, transitando bem pro jogo de rede sempre que possível e usando bem sua variação de golpes, dando poucas chances para Bia e vencendo com relativa tranquilidade.
Palpite: Menos de 19 games no jogo com odds de 1,60 na Pinnacle