Iga Swiatek -3.5 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite Iga Swiatek x Coco Gauff: WTA Finals - 01/11/2023
Jogo válido pela segunda rodada do WTA Finals, em Cancún, torneio que é disputado no piso duro outdoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 17h30 da tarde dessa quarta-feira, horário de Brasília.
Iga Swiatek
Swiatek é uma tenista polonesa de apenas 22 anos e atual número 2 do ranking da WTA. Iga tem um incrível percentual de 80% de vitórias no circuito profissional. Ela consegue desenvolver seu jogos em todos os tipos de piso, é uma das tenistas mais sólidas no fundo de quadra, tem um poder tático de excelência e tecnicamente beira a perfeição, errando muito pouco. Mentalmente também é bem acima da média, mais ainda sim tem alguns pouco momentos de falta de confiança principalmente quando não lhe dão ritmo de jogo.
Swiatek vem ótima na temporada, com recorde geral de 64-11 e cinco títulos conquistados, Doha, Stuttgart, Roland Garros, Varsóvia e Beijing. Aqui em Cancún venceu a Vondrousova por 2x0 na sua estreia.
Coco Gauff
Gauff é um tenista norte-americana de apenas 19 anos e atual número 3 do mundo, seu melhor ranking histórico. Ela tem preferência pelo piso hard, acumulando um bom percentual de vitórias nessa superfície, mas tem se desenvolvido bem nos outros pisos, mantendo bons números e se estabilizando entre as melhores do mundo apesar de ainda tão jovem. Gauff tem bastante potência nos golpes, bom poder de troca de direção e vem tomando mais forma física a cada dia. Mentalmente é acima da média, mas pode sofrer pressão em determinados momentos, bem normal mesmo pras top players do circuito feminino.
Gauff vem temporada excelente, com recorde 50-14 e 4 títulos conquistados, sendo um na primeira semana em Auckland e os outros na segunda metade da temporada em Washington e Cincinnati e US Open. Aqui em Cancún venceu a Jabeur por 2x0 na sua estreia.
Confrontos diretos
Swiatek e Gauff se enfrentaram 9 vezes, sendo 3 no saibro e 6 no hard. Iga venceu 8 partidas, sendo 3 no saibro e 5 no hard. Todas as vitórias da polonesa foram por 2x0. Gauff ganhou apenas em Cincinnati (2023) por 2x1.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Swiatek começou o jogo contra a Vondrousova ficando em apuros, mas quando entrou de vez no jogo simplesmente amassou a tcheca e trouxe nosso suado 2x0. Gauff teve uma vida mais fácil contra a Jabeur e também trouxe nosso handicap, mas vale ressaltar que a Jabeur pouco lutou pelo placar.
Quando Iga está conectada ao jogo, não é só difícil vencê-la na partida como é difícil ganhar games dela. Mentalmente a polonesa é a melhor do mundo com sobras e mesmo com a Gauff tendo um ano espetacular, o h2h ainda é quase unilateral a favor da Iga.
Gauff aplicou um blowout contra a Jabeur, mas teve bastante demérito da tunisiana, que parece não ter conseguido se adaptar bem às condições de Cancún. A norte-americana tem sido bastante letal, mas contra a Swiatek o "buraco é mais embaixo". Vou confiar no mental Iga e o h2h de muita dominância, e escolherei o mercado de handicap de games.
Palpite: Iga Swiatek -3.5 games, com odds 1.95 na Pinnacle Sports.