Menos de 18.5 games
Odds Atual: 1.77
Odds do Palpite: 1.77
Palpite Iga Swiatek x Coco Gauff: Roland Garros - 07/06/2023
Jogo válido pelas quartas-de-finais de Roland Garros, torneio realizado no saibro. Pela chave feminina, Iga Swiatek enfrentará Coco Gauff. A partida está marcada para iniciar não antes das 07h30 da manhã dessa quarta-feira, horário de Brasília.
Iga Swiatek
Swiatek é uma tenista polonesa de apenas 22 anos recém completados e atual líder do ranking da WTA. Iga tem um incrível percentual de 80% de vitórias no circuito profissional. Ela consegue desenvolver seu jogos em todos os tipos de piso, é uma das tenistas mais sólidas no fundo de quadra, tem um poder tático de excelência e tecnicamente beira a perfeição, errando muito pouco. Mentalmente também é bem acima da média, mais ainda sim tem alguns pouco momentos de falta de confiança principalmente quando não lhe dão ritmo de jogo, o que não está sendo o caso em Roland Garros.
Swiatek vem ótima na temporada, com recorde geral de 32-6 e dois título conquistado, Doha e Stuttgart. Aqui Roland Garros vem passeando em quadra, vencendo Bucsa, Liu, Wang e Tsurenko, com um tempo total de jogo baixíssimo na competição.
Coco Gauff
Gauff é um tenista norte-americana de apenas 19 anos e atual número 6 do mundo, já sendo 4 em 2022. Ela tem preferência pelo piso hard, acumulando um bom percentual de vitórias nessa superfície, mas no saibro tem se saído bem, mantendo bons números e se estabilizando entre as melhores do mundo apesar de ainda tão jovem. Gauff tem bastante potência nos golpes, bom poder de troca de direção e vem tomando mais forma física a cada dia. Mentalmente é acima da média, mas pode sofrer pressão em determinados momentos.
Gauff nem temporada regular, com recorde 22-8 e 1 títulos conquistado na primeira semana em Auckland. Aqui em Paris passou por Masarova em 3 sets, Grabher por 2x0, M. Andreeva em 3 parciais e Schmiedlova em sets diretos, acumulando cerca de 6h30 em quadra.
Confrontos Diretos
Swiatek e Gauff já se enfrentaram 6 vezes, 4 no hard e duas no saibro. Iga venceu todas por 2x0. As partidas no saibro foram no Masters 1000 de Roma (2021) e Roland Garros (2022).
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
Antes do início da competição a líder do ranking, Iga Swiatek, pagava menos de 2.00 nas bookies para ser campeã, tirando completamente apostadores profissionais de colocar dinheiro nela. A polonesa está insuportável em quadra, acertando tudo, devolvendo tudo e traumatizando as adversárias. Ela aplicou pneu na primeira rodada, pneu na segunda, bicicleta na terceira e na quarta a adversária desistiu por lesão. Como parar a Iga?
Gauff tem feito uma campanha cheia de oscilações, mas como top 10 que é, buscou formas de vencer seus jogos. De adversária mais complicada teve apenas a ascendente Mirra Andreeva, em que venceu por 2x1.
No h2h temos 6x0 Swiatek, sendo 12x0 em sets e 73 x 29 em games, isso considerando que 4 dos 6 jogos foram no hard. Ano passado, por exemplo, o duelo entre elas na Final desse mesmo torneio em plena Philippe Chatrier foi 6-3/6-1.
Com todos esse dados, eu não tenho como acreditar que a norte-americana vai resistir à pressão do jogo intenso na polonesa. Mesmo a linha estando aparentemente bem inflada, espero que a Swiatek derrote mais uma adversária pela via rápida, perdendo no máximo 6 games.
Palpite: Menos de 18.5 games, com odds 1.77 na Pinnacle Sports.