Iga Swiatek para ganhar mais de 12.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 2.02
Odds do Palpite: 2.02
Palpite Iga Swiatek x Elena Rybakina: WTA 1000 de Doha - 17/02/2024
Grande final do WTA 1000 de Doha, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 12h00 da tarde desse sábado, horário de Brasília. A partida está transmissão dos canais ESPN.
Iga Swiatek
Swiatek é uma tenista polonesa de apenas 22 anos e atual número 1 do ranking da WTA. Iga tem um incrível percentual de 80% de vitórias no circuito profissional. Ela consegue desenvolver seu jogos em todos os tipos de piso, é uma das tenistas mais sólidas no fundo de quadra, tem um poder tático de excelência e tecnicamente beira a perfeição, errando muito pouco. Mentalmente também é bem acima da média, mais ainda sim tem alguns pouco momentos de falta de confiança principalmente quando não lhe dão ritmo de jogo.
Swiatek vem de temporada, com 6 títulos conquistados, inclusive Doha. Nesse ano jogou na United Cup, onde venceu seus 5 jogos disputados, depois caiu na terceira rodada do AO pra Noskova. Aqui em Doha passou de by na R1 e venceu a Cirstea por via rápida na estreia, depois a Alexandrova também por 2x0 e nas quartas a Azarenka também por sets diretos. Nas semi-finais avançou por WO, já que a Pliskova não entrou em quadra.
Elena Rybakina
Rybakina é uma tenista que nasceu na russa porém foi naturalizada cazaque, tem 24 anos e atual número 4 do mundo, sendo 3 o melhor ranking histórico. Elena tem um dos saques mais estáveis da WTA e um forehand de elite. Sua envergadura também tem grande influência quando ela opta por subir à rede, sendo dominante na maioria das vezes. A casaque tem mais chances de sucesso quando joga pontos mais curtos, onde ela toma a iniciativa de atacar. Mentalmente ela tem sido muito forte e isso é importante em torneios grandes ou contra grandes atletas.
Rybakina fez um ano de 2023 muito forte e mostrou uma grande evolução tática e mental. Esse ano já começou conquistando o WTA de Brisbane e depois caiu nas segundas rodadas de Adelaide e Melbourne. Em Abu Dhabi conquistou o segundo título na temporada e 7º na carreira. Aqui em Doha passou de by na R1, venceu fácil a Zhu, depois a Navarro por 2x1, Fernandez por 2x0 e Pavlyuchenkova por 2x0.
Confrontos diretos
Swiatek e Rybakina se enfrentaram 4 vezes oficialmente, sendo 3 no hard e um no saibro. Iga ganhou apenas no WTA de Ostrava (2021) por 2x0. Rybakina venceu no AO (203) por 2x0, Indian Wells (2023) por 2x0 e Roma (2023) por desistência da polonesa no set decisivo.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Tenho falado do quão dominante tem sido a Iga em Doha e apesar do h2h ser desfavorável, ela merece o favoritismo nessa final. Swiatek atropelou todas as adversárias, mas agora sabe que terá um páreo duríssimo pela frente. Se não me engano esse é o único h2h negativo da polonesa no circuito, e nada melhor do que a defesa do título em Doha pra diluir essa desvantagem.
Rybakina segue em grande forma e parece ser incansável dentro de quadra, acumulando 8 jogos nos últimos 9 dias, perdendo apenas 3 sets e aplicando sets curtos em todas adversárias. Ela encontrou uma forma de jogar contra a Iga e não seria surpresa se vencer a número 1 mais uma vez.
Não irei contar com um possível desgaste da casaque, mas também não posso ir a favor de um jogo rápido da Swiatek. Rybakina tem sacado em alto nível e provavelmente vai empurrar essa partida pra frente. Swiatek não se sente confortável contra a Elena e provavelmente vai precisar de no mínimo 1 set longo pra ganhar esse jogo. Acredito num over games, mas pode ser que a Rybakina imploda caso perca um primeiro set bem resistido. Com isso, vejo como melhor aposta o over 12.5 da Swiatek.
Palpite: Iga Swiatek para ganhar mais de 12.5 games, com odds 2.02 na Pinnacle Sports.