Menos de 18.5 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite Iga Swiatek x Victoria Azarenka: WTA 1000 de Doha - 15/02/2024
Jogo válido pelas quartas-de-finais do WTA 1000 de Doha, torneio realizado no hard. A partida está marcada para iniciar não antes das 12h30 da tarde dessa quinta-feira, horário de Brasília.
Iga Swiatek
Swiatek é uma tenista polonesa de apenas 22 anos e atual número 1 do ranking da WTA. Iga tem um incrível percentual de 80% de vitórias no circuito profissional. Ela consegue desenvolver seu jogos em todos os tipos de piso, é uma das tenistas mais sólidas no fundo de quadra, tem um poder tático de excelência e tecnicamente beira a perfeição, errando muito pouco. Mentalmente também é bem acima da média, mais ainda sim tem alguns pouco momentos de falta de confiança principalmente quando não lhe dão ritmo de jogo.
Swiatek vem de temporada, com 6 títulos conquistados, inclusive Doha. Nesse ano jogou na United Cup, onde venceu seus 5 jogos disputados, depois caiu na terceira rodada do AO pra Noskova. Aqui em Doha passou de by na R1 e venceu a Cirstea por via rápida na estreia e depois a Alexandrova também por 2x0.
Victoria Azarenka
Azarenka é uma veterana bielorrusa de 34 anos e atual número 31 do mundo, sendo líder do ranking a cerca de uma década atrás, época que comecei a acompanhar o esporte mais de perto. Vika é uma tenista muito guerreira, tem no backhand seu golpe de maior confiança e corre o tempo todo como uma garota de 15 anos. Seu físico é ótimo e taticamente ela costuma tomar boas decisões. Um dos principais problemas do Azarenka é nas oscilações durante as partidas, as vezes intensa demais, as vezes batendo mais fraco na bola e implodindo na partida. Seu serviço também é uma variável importante de acompanhar, já que a bielorussa costuma ter sérios problemas principalmente na segunda tentativa.
Azarenka vem de uma temporada fraca, considerando o que já produziu na carreira. Provavelmente não retornará ao top 10. Em Brisbane foi até as semi-finais e perdeu pra Sabalenka. No AO foi até as oitavas e aqui em Doha passou pela Frech em 3 sets, Wang por 2x0 e Ostapenko também por 2x0.
Confrontos diretos
Swiatek e Azarenka se enfrentaram 3 vezes, sendo duas no hard e uma no saibro. Azarenka ganhou no US Open (2020) por 2x0, Swiatek ganhou em Adelaide (2022) por 2x1 e em Roma (2022) por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Azarenka é uma tenista que merece muito respeito e que ainda está conseguindo ser bastante competitiva em quadra. Na última rodada venceu a Ostapenko pela terceira vez no ano, e muito do mérito foi no quesito tático, onde ela costuma levar boa vantagem sobre as tenistas. Porém agora a tarefa é bem mais difícil, pois ela vai enfrentar a melhor tenista do mundo no quesito tático.
Swiatek parece ter vindo pra Doha no "God Mode", local onde ela levou o título no ano passado. Ela já não venceu no AO e agora está dando uma grande resposta. Cirstea só conseguiu ganhar 2 games e Alexandrova 5, nos deixando na mão por causa de 0.5 game.
Provavelmente Azarenka vai ser bastante pressionada e não vai resistir à consistência da Iga. A polonesa está com uma precisão gigante e não vai ser a ex número 1 do mundo que irá pará-la. Dessa vez irei no under games, acreditando em mais um atropelo na top 1.
Palpite: Menos de 18.5 games, com odds 1.92 na Pinnacle Sports.