Mirra Andreeva para vencer
12Odds Atual: 1.75
Odds do Palpite: 1.75
Palpite entre Jasmine Paolini x Mirra Andreeva: Roland Garros - 06/06/2024
Jogo válido pelas semi-finais de Roland Garros, torneio realizado no saibro. A partida está marcada para iniciar não antes das 11h30 da manhã dessa quinta-feira, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN e Sports+.
Jasmine Paolini
Paolini é uma tenista italiana de 28 anos e atual número 15 do mundo, sendo 12 seu melhor ranking histórico. Ela prefere jogar no saibro, mas vem construindo números decentes no hard nos últimos, subindo no ranking e dando trabalho a tenistas teoricamente superiores. Fisicamente ela é bem preparada, tem uma grande solidez no fundo de quadra, tem melhorado sua potência nos golpes e mas ainda depende de erros das adversárias.
Paolini vem de uma temporada de melhora de forma e esse ano já ganhou um título em Dubai. Seu recorde é de 21-10 e aqui em RG passou pelo Saville por 2x0, Baptiste por 2x0, Andreescu por 2x1, Avanesyan por 2x1 e Rybakina por 2x1.
Mirra Andreeva
Andreeva é uma jovem tenista russa de 17 anos e atual número 38 do mundo, sendo 33 seu melhor ranking histórico. Mirra é considerada um fenômeno nessa temporada, jogando bem em todos os pisos, com um tênis muito moderno e agressivo, além de um mental bastante equilibrado. Sua transição pro circuito principal aconteceu de forma meteórica e se não se machucar tem talento pra ir longe. Devemos ainda falar muito nessa jovem tenista.
Andreeva vem com recorde de 17-7 na temporada, com o melhor resultado sendo as quartas-de-finais de Brisbane, Rouen e Madrid. Aqui em RG passou pela Bektas por 2x0, Azarenka por 2x1, Stearns por 2x0, Gracheva por 2x0 e Sabalenka por 2x1.
Confrontos diretos
Paolini e Andreeva se enfrentaram apenas uma vez, partida esta no WTA 1000 de Madrid (2024), onde a russa venceu por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Confronto completamente inesperado desse lado da chave, com as tenistas derrotando as cabeças 2 e 4 o torneio nas quartas-de-finais. Isso não quer dizer que será um jogo sem graça, muito pelo contrário. Ambas tenistas mostraram muita qualidade e maturidade durante todo o torneio e certamente protagonizarão uma excelente partida.
Paolini teve uma campanha teoricamente menos difícil, tendo como prova de fogo apenas a Rybakina. Nesta ocasião, a italiana soube ser paciente na defesa e escolher os momentos certos pra ser mais agressiva, jogando de forma bastante inteligente, além de contar com baixa eficiência na Rybakina com o segundo serviço.
Mirra Andreeva já começou a corresponder às expectativas criadas à seu respeito. Ela continua quebrando recordes e chega com muita força nessa semi-final. Sua campanha foi mais difícil, pegando Azarenka e Sabalenka no caminho, além de enfrentar outras atletas que estão em boa forma como a Gracheva e a Stearns.
Mirra venceu a Paolini a pouco mais de um mês em Madrid e fez uma campanha aqui em RG mais robusta que a italiana, no que seu favoritismo nessa semi-final é bem claro na minha visão. As duas devem entrar em quadra bem pressionadas, e a jovem de 17 anos tem jogado melhor nessas situações, parecendo que tem uma vasta experiência no circuito. Vou com a russa pra ir à decisão!
Palpite: Mirra Andreeva para vencer, com odds 1.75 na Betfair.