Palpite: Coco Gauff vence por 2x0 com odds 1.77 na Betfair.
Coco Gauff vence por 2x0
Odds Atual: 1.77
Odds do Palpite: 1.77
Palpite Jelena Ostapenko x Coco Gauff: Australian Open - 21/01/2023
Jogo válido pelas oitavas-de-finais do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, realizada no piso duro. Jenela Ostapenko enfrentará Coco Gauff. A partida está marcada para iniciar não antes das 23h desse sábado.
Jelena Ostapenko
Ostapenko é uma tenista letã de 25 anos e atual número 17 do mundo, sendo 5 seu melhor ranking histórico. Ostapenko é uma das tenistas mais agressivas do circuito, chegando a ter um estilo bastante "kamikaze", ou seja, arrisca tudo o tempo todo! Ela tem um número de winners gigantesco na mesma medida que pode ter um número de erros não-forçados absurdo. Fisicamente Jelena parece estar bem fora de forma e mentalmente é uma "gangorra de emoções".
Ostapenko participou dos torneios de Adelaide 1 e 2 e não passou da primeira rodada. Aqui em Melbourne passou por Yastremska, Bondar e Baindl, todas por sets diretos.
Coco Gauff
Gauff é uma tenista norte-americana de apenas 18 anos e atual número 7 do mundo, já sendo 4 ano passado. Gauff é uma das tenistas com grandes chances de chegar ao topo do ranking e até se manter por um bom tempo. 2022 foi uma temporada de ganhar mais massa magra e lapidar o grande talento que a jovem tenista tem. Mentalmente teve ótima evolução e é bem sólida. Em quadra é bem agressiva, tem poder de variação e capacidade de reverter placares adversos.
Gauff participou do WTA de Auckland e conquistou seu 3º título da carreira. Foram 5 partidas perfeitas sem ceder qualquer set. Aqui em Melbourne passou por Siniakova, Raducanu e Pera, também ser ceder sets.
Confrontos Diretos
Ostapenko e Gauff se enfrentaram apenas uma vez, partida esta no WTA de Lins no ano de 2019, quando a americana tinha incríveis 15 anos e venceu a Ostapenko que jogava em casa por 2x1.
Considerações Finais e Dica de Aposta
A promessa desse jogo é de termos muita pancadaria em quadra, dos dois lados. Ostapenko é uma metralhadora ambulante e não pára de atacar, seja acertando ou errando. Gauff também é adepta de pancadaria, mas a americana faz isso de maneira bem mais inteligente, intercalando com pontos mais cadenciados e controlando mais pontos da quadra. A tenista letã pode chegar em quadra e acertar absolutamente tudo, que é uma estratégia que pode dar certo contra qualquer tenista do mundo, mas eu não acredito que isso aconteça aqui.
No momento que o poder tático da Gauff entrar em jogo, provavelmente Jelena vai começar a errar e as chances de implosão são enormes. Gauff mesmo com 18 anos já tem muita maturidade e hoje em 2023 é muita mais tenista que a Ostapenko. Já são 8 partidas em sequência de invencibilidade com 16x0 em sets pra americano, e espero que ela vença mais um jogo por sets diretos.