Palpite: Mais de 3,5 sets no jogo com odds de 1,68 na Pinnacle
Mais de 3,5 sets
Odds Atual: 1.68
Odds do Palpite: 1.68
Palpite Jenson Brooksby x Casper Ruud: Australian Open - 18/01/2023
Jogo válido pela segunda rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Melbourne. A partida deve começar por volta das 22h30min desta quarta-feira, horário de Brasília.
Jenson Brooksby
O norte-americano Jenson Brooksby é o atual número 39 do ranking da ATP, prefere jogar nas quadras mais rápidas e tem um estilo de jogo bem agressivo, que começa pelo forte saque, jogando dentro da quadra, dominando os pontos e buscando a rede sempre que possível pra definir os pontos.
O jovem norte-americano apareceu para o cenário internacional no ano passado, subindo bastante no ranking e, até por isso, essa é a primeira vez que ele disputa o primeiro Grand Slam da temporada. Em 2022, se destacou ao chegar às oitavas de final dos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, além do vice-campeonato do ATP 250 de Atlanta.
Neste ano, começou a temporada no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, com uma boa campanha até a semifinal, parando diante do britânico Cameron Norrie. Em Melbourne, estreou com triunfo sobre o tenista da casa Christopher O'Conell, com vitória por 3x1.
Casper Ruud
O norueguês Casper Ruud é o atual número 3 do mundo, joga bem em todos os pisos, como jogador versátil que é, com muita consistência do fundo de quadra, ótima movimentação e boa capacidade de se defender. Mesmo sem grandes golpes de definição ou um forte saque, ele é um jogador muito inteligente em quadra.
Essa é a sexta participação de Ruud em Melbourne e sua melhor campanha até o momento foi em 2021, quando parou nas oitavas de final, sendo superado pelo russo Andrey Rublev. No ano passado, ele não disputou o torneio.
A temporada de Ruud começou com a a disputa da United Cup, com uma vitória sobre o brasileiro Thiago Monteiro e uma derrota para o italiano Matteo Berrettini. Depois, foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Auckland pelo sérvio Laslo Djere. Em Melbourne, estreou batendo o tcheco Thomas Machac em jogo de quatro sets.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito, em circunstâncias bem diferentes. Foi no Masters 1000 de Roma do ano passado, saibro bem lento, em partida que acabou com a vitória de Ruud por 2x0.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo bem interessante valendo uma vaga na terceira rodada e muito aberto, com chances para ambos. Claro que há um favoritismo do norueguês, não só pelo ranking, mas pelo que vem fazendo desde o ano passado, com final de Grand Slam, mas Brooksby chega em boas condições pra esse jogo, com um estilo que pode incomodar Ruud.
O norte-americano tem que tentar fazer valer a potência dos seus golpes, sacar muito bem e empurrar o adversário pro fundo da quadra, já que Ruud não parece estar no auge da sua forma física, o que impacta em resultados recentes, como a eliminação surpreendente em Auckland.
Além disso, ele mesmo já disse recentemente que a série de exibições que fez no final do ano passado com Nadal impactou na sua preparação para a temporada e ele abriu mão da disputa de torneios na América do Sul em fevereiro para fazer uma pré-temporada, que não teve condições de fazer. E o próprio Nadal já foi eliminado de Melbourne, não sem antes sentir uma lesão.
Sendo assim, diante de um jogador agressivo e de muita qualidade, Ruud não deve encontrar facilidade pra balançar seu adversário, como gosta de fazer. Brooksby tem saque, golpes potentes e parece ter ótimas condições para equilibrar sets, fazendo com a que a partida seja decidida em quatro ou cinco parciais.