Marta Kostyuk +4.5 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.81
Odds do Palpite: 1.81
Palpite Jessica Pegula x Marta Kostyuk: WTA 500 de San Diego - 02/03/2024
Jogo válido pelas semi-finais do WTA 500 de San Diego, torneio realizado no piso duro. A partida está marcada para iniciar não antes das 20h00 da noite desse sábado, horário de Brasília.
Jessica Pegula
Pegula é uma tenista norte-americana de 29 anos e atual número 5 do mundo, sendo 3 o melhor ranking. Jessica prefere atuar no hard, onde ela costuma ser bem agressiva e usar seu forte peso de bola pra dominar os pontos. Contra-atacando ela também é bem perigosa, mas por outro lado nem sempre está afim de correr muito em quadra, sendo essa comum preguiça seu ponto fraco.
Pegula vem de uma boa temporada, com títulos em Montreal e em Seul. Na United Cup fez 1-1, em Adelaide foi semifinalista e em Melbourne caiu na segunda rodada. Aqui em San Diego passou de by na R1, venceu a Niemeier por sets diretos e a Blinkova em 3 parciais.
Marta Kostyuk
Kostyuk é uma tenista ucraniana de 21 anos e atual número 34 do mundo, sendo 28 seu melhor ranking. Marta prefere atuar no hard, ainda tem bastante potencial pra crescer no circuito, tem bons golpes e um mental interessante pro nível WTA. Porém ainda peca no quesito tático e precisa melhorar um pouco sua consistência no fundo de quadra.
Kostyuk vem de uma temporada onde ganhou o primeiro título da carreira profissional. Nesse ano foi até a segunda rodada de Brisbane e terceira de Adelaide. Em Melbourne chegou nas quartas e em Doha foi até as segunda rodada. Aqui em San Diego passou pela Li por 2x1, Preston por 2x0 e Pavlyuchenkova por 2x0.
Confrontos diretos
Pegula e Kostyuk se enfrentaram duas vezes, ambas no hard. Pegula venceu por 2x1 em Cincinnati (2022) e 2x0 no Australian Open (2023).
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Pegula sem dúvidas é a favorita, mas precisa querer jogar tênis pra sair de quadra vencedora. A bola dela é mais consistente, mas quando chega atrasada comete bastante erros. Ela dominou a Blinkova no começo do jogo, mas no segundo set mostrou uma versão horrível, com uma movimentação bem ruim. No terceiro set, voltou a querer jogar e despachou a russa sem muitas dificuldades.
Kostyuk deu um grande salto na carreira, ganhando jogos difíceis e dificultando a vida de algumas top players. Ontem teve uma vitória expressiva contra a Pavlyuchenkova e certamente dará seu máximo nesse torneio, onde ela tem bem mais chances que nos WTA 1000.
Pegula jogando seu máximo deveria ganhar em sets diretos essa partida, na teoria. Porém não acredito que a norte-americana está dando seu melhor e isso pode causar grandes dificuldades contra a ascendente Kostyuk. A bola da ucraniana é bem rápida e Jessica tem mostrado alguma preguiça pra se movimentar, além de forçar algumas bolas por impaciência. Sendo assim, gosto desse handicap esticado da ucraniana.
Palpite: Marta Kostyuk +4.5 games, com odds 1.81 na Pinnacle Sports.