Mais de 21,5 games no jogo
Mais e MenosOdds Atual: 1.65
Odds do Palpite: 1.65
Palpite: Jordan Thompson x Roman Safiullin: ATP 250 de Chengdu - 24/09/2023
Mais promoções para você
Jogo válido pelas quartas de final do ATP 250 de Chengdu, na China, torneio que é disputado no piso duro. A partida deve começar por volta das 2h da madrugada de sábado para domingo, horário de Brasília.
Jordan Thompson
O australiano Jordan Thompson é o atual número 56 do ranking da ATP, prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um jogador que bate muito reto, com um bom primeiro serviço e que gosta de pegar a bola na subida, aproveitando a potência do seu forehand, além de também buscar o jogo de rede sempre que possível.
Essa é a terceira vez que Thompson joga o torneio chinês e essa já é sua melhor campanha até o momento, já que antes disso havia sido as oitavas de final, em 2019. Nesta temporada, ele estreou com vitória sobre o compatriota Max Purcell e depois passou pelo sérvio Dusan Lajovic.
Roman Safiullin
O russo Roman Safiullin é o atual número 55 do mundo, prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um jogador muito agressivo, com um ótimo saque, com muita potência, além de um forehand que anda muito, com o qual gosta de dominar os pontos do fundo de quadra, mesmo sendo um tenista com pouca variação nos golpes.
Essa é a primeira vez que Safiullin joga o torneio de Chengdu e na primeira rodada ele venceu o norte-americano Brandon Nakashima. Depois, nas oitavas, passou pelo britânico Daniel Evans.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito, com Safiullin levando a melhor no Challenger de Burnie, em 2015, e Thompson saindo com a vitória no ATP de Adelaide, neste ano, com os dois jogos sendo disputados no piso duro.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo com cara de muito equilíbrio, entre dois tenistas que gostam de jogar atacando, dominando os pontos no saque ou já na segunda bola, mas ao mesmo tempo com a mesma característica de pouca capacidade de variação durante os pontos.
Thompson joga muito reto, mas pode ter dificuldade com o seu segundo serviço um pouco mais vulnerável e a devolução de saque mais agressiva do russo, que costuma arriscar muito buscando já os winners.
Safiullin costuma dar poucas chances nos seus games de saque, o que pode ser um problema para o australiano em uma quadra mais rápida como a de Chengdu, mas ao mesmo tempo precisaria de uma porcentagem muito alta de primeiro serviço pra passar o jogo todo sem dar muitas brechas no serviço.
Com o que os dois já fizeram no torneio até o momento, com duas vitórias em sets diretos, a tendência é de domínio dos sacadores na maior parte do jogo, com uma chance significativa de pelo menos um tiebreak, deixando os sets bem equilibrados, com um alto número de games disputados.
Palpite: Mais de 21,5 games no jogo com odds de 1,65 na Pinnacle