Handicap +4,5 games Max Purcell
Handicap de gamesOdds Atual: 1.70
Odds do Palpite: 1.70
Palpite: Karen Khachanov x Max Purcell: Masters 1000 de Paris - 30/10/2023
Mais promoções para você
Jogo válido pela primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na França, torneio que é disputado no piso duro coberto. A partida deve começar por volta das 10h desta segunda-feira, horário de Brasília.
Karen Khachanov
O russo Karen Khachanov é o atual número 16 do mundo, joga bem tanto no saibro quanto em quadras mais rápidas e é um jogador muito sólido do fundo de quadra, com um ótimo primeiro serviço e um forehand muito pesado, com o qual conquista muitos winners ou pelo menos abre a quadra pra dominar os pontos.
Essa será a sétima participação de Khachanov no torneio francês e ele tem um bom histórico lá, inclusive com um título, em 2018, quando superou Novak Djokovic na decisão. O russo vem das quartas de final do ATP 500 de Viena, sendo eliminado pelo compatriota Daniil Medvedev, em jogo equilibrado, decidido em três sets.
Max Purcell
O australiano Max Purcell é o atual número 41 do ranking da ATP, prefere jogar nas quadras de piso duro e tem como principal característica o seu estilo de saque e voleio, buscando o jogo de rede pra definir os pontos sempre que possível, mas não tem grandes golpes de definição, apesar do bom slice pra se defender e tentar a aproximação.
Essa será a primeira participação de Purcell no torneio de Paris e ele não vem em grande fase no circuito, acumulando quatro derrotas seguidas, sendo três eliminações na primeira rodada, sendo a mais recente no ATP 500 da Basiléia, quando fez jogo bem apertado diante de Taylor Fritz, que o venceu em dois tiebreaks.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito, em 2021, quando Khachanov saiu com a vitória por 2x0, mas depois de parciais equilibradas.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo com favoritismo do russo, que é um jogador mais completo, mas que pode ter certa dificuldade com o estilo de jogo do australiano, que atua de forma muito agressiva, usando muito bem seu primeiro serviço.
Por mais que historicamente as quadras do Masters 1000 de Paris sejam um pouco mais lentas, parece que as condições neste ano estão diferentes, talvez pela escolha da bola, o que acaba beneficiando jogadores com mais potência nos golpes e que usam bem o saque e voleio.
Dessa forma, Purcell pode colocar em quadra um ritmo mais forte neste aspecto e jogar de forma bem agressiva, tentando encurtar os pontos e buscar logo os winners, o que vai favorecer seu estilo.
Khachanov deve tentar fazer o contrário e alongar os pontos, favorecendo sua maior consistência nas trocas de bola do fundo de quadra.
Sendo assim, deve ser um confronto de estilos, mas o australiano já mostrou um bom desempenho nas partidas recentes, apesar das derrotas, fazendo jogo duro contra um top-10 em Viena e com issotem tudo pra usar condições bem parecidas em Paris pra manter a maior parte dos seus games de saque e deixar as parciais bem equilibradas.
Palpite: Handicap +4,5 games Max Purcell com odds de 1,70 na Pinnacle