Karen Khachanov para vencer
12Odds Atual: 1.70
Odds do Palpite: 1.70
Palpite Karen Khachanov x Yoshihito Nishioka: ATP 250 de Zhuhai - 26/09/2023
Grande final do ATP 250 de Zhuhai, na China, torneio que é disputado no piso duro outdoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 08h30 da manhã dessa terça-feira, horário de Brasília.
Karen Khachanov
Khachanov é um tenista russo de 27 anos e atual número 15 do mundo, sendo 8º seu melhor ranking histórico. Karen é um jogador que tem preferência pelas quadra rápidas, já que ele saca bem forte e tem um forehand pesado. Ele sempre busca ser agressivo e tomar iniciativa do ponto, indo atrás de winners pra finalizar os pontos mais rápido. O físico dele parece estar próximo da melhor forma, deixando de lado dúvidas a respeito desse assunto.
Khachanov vem numa temporada com poucos jogos, com um recorde geral de 26-12, sem títulos. Seus melhores resultados foram no Australian Open e no Masters 1000 de Miami. Aqui em Zhuhai passou pelo Bolt por sets diretos, McDonald em 3 parciais e Korda em 2 sets.
Yoshihito Nishioka
Yoshihito Nishioka é um tenista japonês de 27 anos e atual número 46 do mundo, sendo 24 seu melhor ranking. Ele prefere jogar nas quadras rápidas e tem um estilo de jogo com bolas de menos peso e muito spin, muita movimentação em quadra e escolha dos golpes de forma bem estratégica, já que não ter um grande saque e muita potência. Normalmente ele joga de forma mais defensiva, mas tem capacidade de acelerar se precisar.
Nishioka vem com recorde de 18-16 na temporada, sendo o melhor resultado as semifinais atingidas em Adelaide no inicio do ano. Aqui em Zhuhai passou por Atmane em 3 sets, Harris, Struff e Karatsev por sets diretos.
Confrontos diretos
Khachanov e Nishioka se enfrentaram 4 vezes, todas no hard. Foram 3 na ATP e uma nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Khachanov venceu duas vezes no Australian Open (2019 e 2023) e nas Olimpíadas (2021). Nishioka venceu em Washington (2022).
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Vamos chegando ao final da primeira semana em terras asiáticas. Khachanov entrará em quadra como favorito, mas pode não ter vida fácil contra o Nishioka, tenista que provavelmente terá o maior apoio do público por ser japonês.
Khachanov entrou na competição com uma interrogação sobre seu estado de forma física, dúvida esta que foi jogo a jogo deixada de lado. O russo tem mostrado um bom nível, com uma movimentação normal e com seu forte peso de bola perto do habitual.
Nishioka costuma se sentir bem em terras asiáticas e ao final dessa partida terá seu melhor resultado até então em 2023. Sacando bem, ele é um jogador chato de ser enfrentado, colocando sempre bolas com bastante spin e tirando o adversário da zona de conforto o tempo todo.
Ao me deparar com as odds, não consigo pensar em outra coisa além da escolha pela vitória do russo, que é muito mais jogador que o japonês, principalmente em quadras rápidas. Se Khachanov estivesse sentindo incômodos físicos, eu provavelmente ficaria de fora, mas com ele em uma forma decente, não consigo ver como o Nishioka vai conseguir trocar bola contra o Karen. O peso de bola do russo é bem maior, e só uma grande desconexão dele pode lhe tirar esse título.
Palpite: Karen Khachanov para vencer, com odds 1.70 na Betfair.