Aryna Sabalenka para vencer por 2x0
Handicap AsiáticoOdds Atual:
Odds do Palpite: 1.90
Palpite Karolina Muchova x Aryna Sabalenka: Roland Garros - 08/06/2023
07 de jun. 21:33
Jogo válido pelas semi-finais de Roland Garros, torneio realizado no saibro. Karolina Muchova enfrentará Aryna Sabalenka . A partida está marcada para iniciar não antes das 10h00 da manhã dessa quinta-feira, horário de Brasília.
Karolina Muchova
Muchova é uma tenista tcheca de 26 anos e atual número 46 do mundo, sendo 19 seu melhor ranking. Ela tem preferência pelo piso duro , mas no saibro tem feito um bom trabalho. A tcheca veio pra 2023 com outra postura, jogando bem próximo do seu melhor nível. A potência nos golpes com relativa regularidade sempre foi sua melhor valência, e agora com um mental melhor ela pode vir a romper novamente a barreira do top 20.
Muchova vem com recorde de 24-7 na temporada, sem títulos. Seu melhor resultado foi as quartas-de-finais em Indian Wells. Em Roland Garros passou pela Sakkari, Podoroska, Begu, Avanesyan e Pavlyuchenkova, perdendo set apenas na segunda partida.
Aryna Sabalenka
Sabalenka é um tenista bielorussa de 25 anos e atual número 2 do mundo, o melhor ranking da sua carreira. Ela é uma das jogadoras mais agressivas do circuito, tem uma bola muito pesada e é certeza que teremos gritaria em suas partidas, muitas vezes incomodando as adversárias. Quando sua taxa de pontos jogados com o primeiro serviço está alta, é bem difícil vencer a Sabalenka, já que ela costuma ir pro limite no primeiro saque. Desde que mudou sua comissão técnica seu mental evoluiu bem e automaticamente seu nível de confiança, lhe trazendo vários títulos.
Sabalenka já vem com três títulos na temporada, Adelaide, Australian Open e Masters 1000 de Madrid. No saibro ainda conseguiu um vice, em Stuttgart. Seu recorde geral é de 34-5, monstruoso. Aqui em Paris passou por Kostyuk, Shymanovich, Rakhimova, Stephens e Svitolina, todas por sets diretos.
Confrontos Diretos
Muchova e Sabalenka se enfrentaram apenas uma vez no circuito, partida essa no WTA de Zhuhai (2019) disputado em hard indoor. Na ocasião, a Sabalenka venceu por 2x0 com parciais 7/5-7/6.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
A WTA é um circuito onde normalmente as top 1 e 2 são legítimas, depois da top 3 a top 30 pode acontecer qualquer coisa e daí em diante nada pode ser considerado uma grande surpresa, generalizando. Cerca de uma década atrás tínhamos Serena Williams dominando todo o circuito e Azarenka vencendo todo mundo, exceto a norte-americana. Esse ano a configuração tem sido semelhante com a Iga no top 1 e Sabalenka no top 2.
A bielorussa tem sido dominante desde sua última mudança de comissão técnica, melhorando o mental de forma significativa e consequentemente maximizando os números do seu jogo extremamente agressivo. São quase 2500 pontos de diferença pra top 3 (Pegula) no ranking. Até então Aryna não perdeu set na competição, totalizando 10x0 em sets.
Muchova tem feito uma boa campanha, tendo uma estreia mais dura contra a Sakkari e depois disso teve a chave aberta com jogadoras tecnicamente inferiores pra conseguir chegar até essa fase de semi-finais, onde o cerco se fecha. Ganhar pontos da top 2 será uma tarefa complicado, mas a tcheca se mostrou confiante na competição e pode resistir ao bombardeio.
Na minha opinião a diferença de nível entre Sabalenka e Muchova é suficiente pra ver valor numa odd acima de 1.80 pro 2x0 da bielorrusa, que será nossa escolha nesse bom duelo.
Palpite: Aryna Sabalenka para vencer por 2x0, com odds 1.90 na Betfair.