Vitória de Bia Haddad
CampeãoOdds Atual: 1.57
Odds do Palpite: 1.57
Palpite: Magdalena Frech x Bia Haddad: Wimbledon - 03/07/2024
Mais promoções para você
Jogo válido pela primeira rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado na grama de Londres, na Inglaterra. A partida deve começar por volta das 7h desta quarta-feira, horário de Brasília.
Magdalena Frech
A polonesa Magdalena Frech é a atual número 58 do ranking da WTA, prefere jogar no piso duro, apesar de também jogar com frequência no saibro, e é uma jogadora mais defensiva, que tem golpes consistentes do forehand e do backhand, mas fica muito atrás da linha de base muitas vezes, ficando acuada no fundo de quadra.
Essa será a sexta participação de Frech no torneio de Wimbledon, sendo que sua melhor campanha até o momento foi chegar à terceira rodada em uma oportunidade. Seu torneio mais recente no circuito foi o WTA de Eastbourne, disputado na grama, quando parou na primeira rodada do qualifying.
Na temporada, seu principal resultado até o momento foi a boa campanha no Australian Open, quando parou apenas nas oitavas de final. Além disso, também chegou às oitavas do ATP de Dubai.
Beatriz Haddad
A brasileira Bia Haddad é a atual número 20 do mundo, prefere jogar no saibro, apesar de bons resultados no piso duro e até na grama, e é uma jogadora agressiva, com ótimo saque de canhota e bons golpes do fundo de quadra, principalmente com o forehand, pegando a bola na subida, abrindo bem a quadra.
Essa será a sétima participação de Bia Haddad no torneio britânico e sua melhor participação até o momento foi no ano passado, quando chegou às oitavas de final. Seu torneio mais recente no circuito foi o WTA de Bad Homburg, quando parou nas oitavas de final.
Na temporada, até o momento, seus principais resultados foram a semifinal do WTA de Abu Dhabi e as quartas de final do WTA 1000 de Madri.
Confronto direto
As duas já se enfrentaram duas vezes no circuito, com duas vitórias de Bia Haddad, sendo uma, inclusive, na grama do WTA de Birmigham, em 2022.
Considerações finais e dica de aposta
Tecnicamente, o favoritismo é da brasileira, pois tem mais golpes, um saque com mais peso, principalmente o primeiro serviço, e mais potência nos golpes, o que é muito importante em um piso rápido como a grama.
A grande questão é o momento de Bia, que não é o melhor no circuito, mas que precisa justamente de mais confiança para os seus melhores resultados, que geralmente só aparece justamente com mais vitórias.
A brasileira tem um forehand que pode fazer diferença nesta partida, acelerando na cruzada, no backhand mais vulnerável da polonesa, o que deve deixar Bia em condições de abrir e entrar na quadra pra definir os pontos.
O histórico entre elas pesa de forma favorável à brasileira, além de Frech também não estar em boa fase no circuito e vir de uma campanha ruim na grama.
Por mais que tenha a pressão de ter feito oitavas no ano passado, e consequentemente ter que defender esses pontos, Bia é uma jogadora que, em um dia relativamente inspirado, tem todas as condições de impor sua melhor técnica e maior potência pra buscar a vitória.
Palpite: Vitória de Bia Haddad com odds de 1,57 na Betfair