Tommy Paul -2 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite Marcos Giron x Tommy Paul: ATP 250 de Dallas - 11/02/2024
Grande final do ATP 250 de Dallas, torneio realizado no hard indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 16h00 da tarde desse domingo, horário de Brasília.
Marcos Giron
Giron é um tenista norte-americano de 30 anos e atual número 67 do mundo, sendo 49 seu melhor ranking. Marcos é um tenista de piso duro, que costuma ter seus melhores resultados em quadras da América. Mesmo tendo quase 10 anos como profissional, nunca venceu um torneio a nível ATP e eu acredito que essa será uma tarefa bem difícil nesse ponto da sua carreira. Giron é um tenista que tem boa potência nos golpes, mas não tem grande poder de variação de jogadas com qualidade. Mentalmente está levemente abaixo da média e fisicamente parece não estar na melhor forma.
Giron vem de uma temporada mediana, sempre ficando ali entre top 60 e 90 do mundo e sem resultados de expressão. Esse ano participou de Auckland, onde caiu na primeira rodada, assim como no Australian Open. Aqui em Dallas passou pelo Moreno de Alboran, Purcell, Tiafoe, e Mannarino, todos por sets diretos.
Tommy Paul
Paul é um tenista norte-americano de 26 anos e atual número 15 do mundo, sendo 12 seu melhor ranking. A subida no ranking dele era esperada à medida que seu comprometimento aumentasse nas quadras. Ele ainda tem tênis pra furar o top 10, mas só se mantiver o foco por mais tempo. Tommy é um jogador bem eclético, sabe jogar em todos os tipos de piso, mas tem preferência de jogar no hard como a maioria dos norte-americanos. Tem golpes pesados e sabe variar o jogo, mas as vezes perde intensidade repentinamente e precisa correr atrás do prejuízo, o que é sempre mais difícil para vencer jogos.
Paul vem de uma temporada boa, porém sem títulos conquistados. Esse ano ele fez 1-1 em Adelaide e chegou na terceira rodada do Australian Open. Essa semana ele não defende pontos. Na primeira rodada de Dallas passou de by, depois derrotou o Daniel, o Koepfer e o Shelton, todos por sets diretos.
Confrontos diretos
Giron e Paul se enfrentaram 4 vezes, excetuando torneios de nível ITF ou amistosos. Todos foram no hard e 3 deles foram em solo norte-americano. Giron ganhou por 2x0 no CH de Aptos (2018) e por 2x0 no Masters 1000 de Miami (2021). Paul venceu por 2x0 no CH de New Haven (2019) e por 2x0 no Masters 1000 de Toronto (2023).
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Confesso que esperava bem mais do ATP de Dallas. Eu dei mais importância do que deveria à competição e acabei tendo um desempenho bem tosco nas dicas. Acreditei que os tenistas de médio porte se empenhariam, e o que vimos na maioria dos jogos foram vários atletas bem desfocados em quadra, jogando de todo jeito e perdendo sem resistência. Com isso, tivemos um percentual bem alto de under games e fica a lição pra mim para as próximas competição de nível ATP 250.
Sobre essa final, não há motivos pra acreditar que os dois não iram lutar por esse título. Paul só tem 1 título na carreira e esse seria o primeiro título a nível ATP do Giron depois de uma década como profissional.
Giron tinha tudo pra se complicar na campanha, mas enfrentou tenistas sem vontade de estar em quadra e venceu tranquilamente seus jogos. Foi bem mais por demérito dos adversários do que pela força do seu jogo. Já o Paul teve adversários que resolveu lutar, como o Koepfer e um pouco o Shelton, precisando se esforçar e mostrar mais tênis pra sair de quadra vencedor.
Tecnicamente, o Paul oferece mais armas que o Giron. Paul é melhor no saque, na agressividade do fundo de quadra e na capacidade de virar jogos. Giron equilibra no mental, no físico e no backhand. Com essa diferença de qualidade, gosto muito do handicap curto do Paul e vou como melhor aposta da partida.
Palpite: Tommy Paul -2 games, com odds 1.90 na Pinnacle Sports.