Tommy Paul para vencer
12Odds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite Nicolas Jarry x Tommy Paul: Masters 1000 de Roma - 17/05/2025
Jogo válido pelas semi-finais do Masters 1000 de Roma, torneio realizado no saibro. A partida está marcada para iniciar não antes das 15h30 da tarde dessa sexta-feira, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pelos canais ESPN.
Nicolas Jarry
Jarry é um tenista chileno de 28 anos e atual número 24 do mundo, seu 18 seu melhor ranking histórico. Ele é um jogador que tem números melhores no saibro assim como a maioria dos atletas sulamericanos. Considerado um big server, sua movimentação em quadra tem se mostrado melhor nesses últimos meses e isso lhe dar um tempo extra pra preparar seus potentes golpes de direita. O que dita seu sucesso em quadra é o quanto ele consegue colocar seu perigoso primeiro serviço em quadra e suas duas primeiras batidas na bola dentro dos ralys. Se estiver entrando, vai ser mais difícil de quebrá-lo e vencê-lo.
Jarry teve a melhor temporada da sua carreira em 2023, onde ganhou 2 títulos. Nessa temporada ele vem com recorde 15-11, com o melhor resultado sendo o vice-campeonato de Buenos Aires. Aqui em Roma passou pelo Arnaldi por 2x0, Napolitano por 2x1, Muller por 2x0 e Tsitsipas por 2x1.
Tommy Paul
Paul é um tenista norte-americano de 26 anos e atual número 16 do mundo, sendo 12 seu melhor ranking. A subida no ranking dele era esperada à medida que seu comprometimento aumentasse nas quadras. Ele ainda tem tênis pra furar o top 10, mas só se mantiver o foco por mais tempo. Tommy é um jogador bem eclético, sabe jogar em todos os tipos de piso, mas tem preferência de jogar no hard como a maioria dos norte-americanos. Tem golpes pesados e sabe variar o jogo, mas as vezes perde intensidade repentinamente e precisa correr atrás do prejuízo, o que é sempre mais difícil para vencer jogos.
Paul vem numa temporada boa, voltando a beirar o top 10. Esse ano ele fez 19-7 e conquistou o título de Dallas, além de ser vice em Delray Beach. Aqui em Roma passou de by na R1, venceu o Karatsev por 2x0 na R2, o Koepfer por 2x0 na R3, Medvedev por 2x0 nas oitavas e Hurkacz por 2x1 nas quartas-de-finais.
Confrontos diretos
Jarry e Paul se enfrentaram 3 vezes. Paul venceu na época de ITF, em Vero Beach (2014) por 2x1 e venceu em Adelaide (2020) por 2x0. Jarry venceu em Roland Garros (2023) por 3x1.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Jarry derrubou o Tsitsipas num grande jogo de tênis. Seu saque atualmente é pelo menos top 3 da ATP e foi com a ajuda dele que o chileno conseguiu salvar vários breaks points no segundo set contra o grego. Pressionando nos momentos certos, ele conseguiu a virada e agora continua sonhando com seu primeiro título de Masters 1000.
Paul nos deu um grande green não apenas cumprindo o handicap, mas vencendo o Hurkacz numa das partidas mais intensas da competição. Ele teve alguns pequenos problemas com o saque, mas no fundo de quadra foi muito superior, como previsto.
Paul é bem mais jogador que o Jarry e mostrou muita evolução no saibro, no que o considero favorito pra ir à decisão. Ele devolveu muito bem contra o Hurkacz, quebrando o serviço do melhor sacador da atualidade 7 vezes. Dificilmente o Jarry vai ter o mesmo sucesso de breaks points salvos nesse jogo. Não deve ser uma partida fácil, mas o valor parece estar claramente no atleta norte-americano.
Palpite: Tommy Paul para vencer, com odds 1.92 na Pinnacle Sports.