Mais de 31.5 games
Odds Atual: 1.87
Odds do Palpite: 1.87
Palpite Novak Djokovic x Karen Khachanov - Roland Garros - 06/06/2023
Jogo válido pelas quartas-de-finais de Roland Garros, torneio realizado no saibro. Novak Djokovic enfrentará Karen Khachanov. A partida está marcada para iniciar não antes das 10h05 da manhã dessa terça-feira, horário de Brasília.
Novak Djokovic
Djokovic é um sérvio de 36 anos e atual número 3 do mundo, depois de um longo tempo no topo. O Nole participou de poucos eventos na temporada por causa das restrições em relação às vacinas da Covid-19. Novak quebrou muitos recorde durante sua carreira, e agora ele tem mais um grande desafio pela frente, que é vencer esse Slam e liderar o quadro de títulos desse nível na história do tênis moderno. Tecnicamente ele é capaz de executar o que vier à sua cabeça e taticamente é gigante, um dos jogadores mais inteligentes da história.
Djokovic iniciou a temporada com 15 vitórias consecutivas, até meados de março. Depois disso fez um volume pequeno de jogos, acumulando um recorde geral de 24-4. Conquistou o ATP de Adelaide e o Australian Open. Aqui em Paris passou por Kovacevic, Fucsovics, Davidovich Fokina e Varillas, todos por sets diretos.
Karen Khachanov
Khachanov é um tenista russo de 27 anos e atual número 11 do mundo, sendo 8º seu melhor ranking histórico. Karen é um jogador que tem preferência pelas quadra rápidas, já que ele saca bem forte e tem um forehand pesado. Ele sempre busca ser agressivo e tomar iniciativa do ponto, indo atrás de winners pra finalizar os pontos mais rápido. O físico dele está em boa forma e o psicológico parece estar em bom estado. O atual vice-campeão Olímpico terá seu maior desafio nesse Slam até então, que é vencer o atual número 3 do mundo.
Khachanov vem numa temporada com menos jogos que a maioria dos top 20. No total seu recorde é de 23-10, sem títulos. Seus melhores resultados foram no Australian Open e no Masters 1000 de Miami. Aqui em Roland Garros passou por Lestienne em 5 sets, Albot por sets diretos, Kokkinakis em 4 parciais e Sonego também em 4 parciais.
Confrontos Diretos
Em partidas oficiais da ATP, Djokovic e Khachanov se enfrentaram 8 vezes. sendo duas no saibro. O sérvio levou a melhor em 7 desses jogos, incluindo as duas no saibro (Belgrado 2022 e Roland Garros 2020).
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
O sérvio que passou anos no topo do ranking segue sua caminhada em mais de Grand Slam. Até agora ele teve vida "fácil", passando por tenistas de ranking bem abaixo. Oddsmakers não tem dado brecha pra apostarmos a favor do Nole, sempre inflando suas linhas ao máximo. Contra o Fokina, conseguimos ir buscar um over player, e contra o Varillas tinha grandes chances do Novak atropelar, como foi que aconteceu. Nessas quartas-de-finais ele vai enfrentar um adversário mais duro, que apesar do h2h pode "engrossar o caldo" do ex número 1.
Khachanov nesse ponto da carreira não é um jogador muito diferente do que já foi top 8 do mundo. Ele tem grandes qualidades, como um saque influente e grande poder de finalização, além de parecer ter voltado a uma boa forma física e psicológica. Karen está acostumado a retas finais de grandes eventos e sabe que vai enfrentar um Djokovic que é mais "vencível" que em outras temporadas, o que pode elevar a confiança do russo em quadra.
Se contra o Fokina a linha era 32.5 e conseguimos explorar um over, por que não fazer a mesma coisa com o Khachanov? O russo é o tenista teoricamente mais capacitado que o Djokovic vai enfrentar, não parece estar com limitações físicas e deve se mostrar mais centrado por saber que é possível vencer. Obviamente nunca é fácil esse tipo de escolha em jogos do Nole, já que não será surpresa ele entrar em quadra e vencer por via rápida, mas pra mim tem valor e é a melhor escolha do duelo.
Palpite: Mais de 31.5 games, com odds 1.87 na Betano.