Palpite: Mais de 20,5 games no jogo com odds de 1,75 na Pinnacle Sports
Mais de 20,5 games
Odds Atual: 1.75
Odds do Palpite: 1.75
Palpite Novak Djokovic x Denis Shapovalov: ATP 250 de Adelaide 1 - 06/01/2023
Jogo válido pelas quartas de final do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, torneio que é disputado no piso duro. A partida deve começar por volta das 07h desta sexta-feira, horário de Brasília.
Novak Djokovic
Novak Djokovic é o atual número 5 do mundo, joga bem em todos os pisos e é um dos melhores jogadores de todos os tempos, sendo muito completo, com ótima devolução de saque - uma das melhores do circuito - além de ter um condicionamento físico muito acima da média, sendo muito consistente do fundo de quadra.
Djokovic vem de uma temporada bem intensa, com altos e baixos, e desfalcou alguns torneios importantes depois de tomar a decisão de não se vacinar contra a Covid-19. Mesmo assim, em 2022 ele conquistou títulos importantes, como o tradicional torneio de Wimbledon e o ATP Finals, no final da temporada, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano.
Na primeira rodada, o sérvio passou com muita tranquilidade pelo francês Constant Lestienne, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Depois, teve trabalho diante do francês Quentin Halys, vencendo em dois tiebreaks.
Vale destacar que o sérvio já disputou o torneio em duas oportunidades, ficando com o título em 2007, quando venceu o local Chris Guccione na decisão.
Denis Shapovalov
O canadense Denis Shapovalov é o atual número 18 do ranking da ATP, prefere jogar nas quadras mais rápidas, apesar de também ter bons resultados no saibro, e é um jogador bem agressivo, canhoto, que saca bem e abre bem a quadra com um backhand de uma mão que é bem plástico, mas também muito eficiente.
Shapovalov vem de uma temporada com resultados interessantes, como a campanha de quartas de final no Australian Open, no início do ano, mesma campanha que fez no saibro do Masters 1000 de Roma. Além disso, ficou com o vice-campeonato no ATP de Seul e no ATP de Vienna, ambos disputados no piso duro.
Neste ano, em Adelaide, teve dificuldade na primeira rodada contra o australiano Rinky Hijikata, quando teve que vencer de virada. Depois, impôs seu favoritismo diante do russo Roman Safiullin.
Vale destacar que essa é a primeira vez que o canadense disputa o ATP 250 de Adelaide na carreira. No ano passado, por exemplo, ele começou o ano disputando a ATP Cup.
Confrontos diretos
Djokovic e Shapovalov já se enfrentaram oito vezes no circuito ao longo da carreira e a vantagem é do ex-número 1 do mundo, que saiu com a vitória em sete oportunidades, inclusive no confronto mais recente, na grama de Wimbledon, em 2021.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo bem interessante valendo uma vaga na semifinal em Adelaide, entre a consistência de Djokovic e o talento de Shapovalov, que tem uma boa chance de fazer frente ao sérvio, especialmente nesse começo de temporada, com jogadores ainda buscando o melhor ritmo e até fazendo testes no seu estilo de jogo, já que o principal foco é a disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.
Como um grande devolvedor de saque, Djokovic tem grandes chances de amenizar o bom serviço de Shapovalov, mas o canadense tem golpes bem angulados, que podem tirar um pouco o sérvio da zona de conforto do fundo de quadra.
Se entrar em um ritmo menos intenso, Djokovic pode ter dificuldade para alongar os pontos, que é justamente seu aspecto de maior vantagem, a consistência.
Sacando bem, com uma boa margem de primeiro serviço, pressionando e indo à rede pra definir os pontos sempre que possível, Shapovalov tem tudo pra conseguir confirmar a maior parte dos seus games de serviço e equilibrar as parciais, aumentando o número de games disputados.