Palpite: Vamos de 2x0 Novak Djokovic
Novak Djokovic vence por 2x0
Odds Atual: 1.70
Odds do Palpite: 1.70
Palpite Novak Djokovic X Stefanos Tsitsipas: Masters 1000 de Paris - 05/11/2022
Jogo válido pelas semi-finais do Masters 1000 de Paris, torneio realizado no piso duro indoor. Noval Djokovic enfrentará Stefanos Tsitsipas. A partida está marcada para esse sábado 05/11, iniciando não antes das 12h30, horário de Brasília.
Djokovic
Novak Djokovic tem 35 anos e é o atual 7 do ranking da ATP, mas poderia ter continuado no topo se não fosse. Djoko tem todos os golpes, e os executa com muita destreza. Tecnicamente é monstruoso, cometendo um número muito baixo de erros, estrategicamente é excelente, e o principal diferencial do Nole é no quesito mental.
Djoko teve apenas 42 jogos na temporada, com recorde até aqui de 36-6 e 4 títulos conquistados. Aqui em Paris passou de by na primeira rodada, depois venceu o Cressy por 2x0, Khachanov também por sets diretos, nos dando um green e por último o Musetti com direito a pneu no 1º set.
Tsitsipas
Stefanos Tsitsipas é um tenista grego de 24 anos e atual número 5 do mundo, sendo 3º no seu melhor ranking. Tsitsipas é um jogador de ótimo condicionamento físico, com uma técnica bem apurada e um bom mental, o que o ajudou a lhe transformar num top player. Seu jogo é bem fluente, com bastante variação de jogadas, se encaixando em todos os tipos de pisos, e com muita agressividade. Seu backhand de uma mão é um golpe diferenciado quando está bem encaixado.
Tsitsipas foi um dos tenistas que mais jogou nessa temporada. Foram 81 partidas, com recorde de 60-21 e 2 títulos conquistados. Aqui em Paris passou por Evans, Moutet e Paul, todos por sets diretos.
Djokovic e Tsitsipas se enfrentam em 11 oportunidades, com o sérvio levando a melhor em 8 jogos, sendo 1 deles nas quadras indoor de Paris. As vitórias do grego foram antes de 2020, ou seja, o Nole venceu as últimas 6, sendo a mais recente em outubro desse ano no ATP de Astana.
Considerações Finais e Dica de Aposta:
Tsitsipas vem fazendo uma ótima semana, sacando em bom nível e sem sofrer sofrer nenhum quebra de serviço. Djokovic não fica por baixo e não tem tomado conhecimento dos seus adversário, errando muito pouco e pressionando todo o tempo. O sérvio vem voando em quadra, buscando recuperar o tempo perdido.
O fator mental pode ser uma variável forte aqui, e Djokovic leva uma grande vantagem. Stefanos chegou fácil a essa semi-final, mas os 3 adversários vencidos não tem a força de meio Djokovic. O Nole hoje é om 7º do mundo por fatores extra-quadra, mas dentro das 4 linhas continua merecendo o topo do ranking e aqui deve vencer sem ceder set.