Palpite: Tommy Paul +8.5 handicap de games com odds 1.80 na Betano.
Tommy Paul handicap +8.5 games
Odds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite Novak Djokovic x Tommy Paul: Australian Open - 27/01/2023
Jogo válido pelas semi-finais do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, realizada no piso duro. Novak Djokovic enfrentará Tommy Paul. A partida está marcada para iniciar não antes das 05h30 da manhã dessa sexta-feira, horário de Brasília.
Novak Djokovic
Djokovic é um tenista sérvio de 35 anos e atual número 5 do mundo na briga pra voltar ao topo o mais rápido possível. A pergunta permanece: Quem será capaz de parar o Nole? Djokovic não dá brechas aos adversários, erra muito pouco e pressiona o tempo todo. Sua devolução esta firme, seu mental melhor do que nunca e fisicamente íntegro. Taticamente é um tenista muito inteligente e costuma tomar as melhores decisões. O Nole é bastante favorito pra chegar a mais uma final de Australian Open, e só um desastre pra que isso não ocorra nessa sexta-feira.
Djokovic foi campeão de Adelaide1 perdendo apenas 1 set, pro Korda na final. Aqui em Melbourne passou por Baena, Couacaud, Dimitrov, De Minaur e Rublev. Ele cedeu apenas um set, que foi pro francês Couacaud.
Tommy Paul
Paul é um tenista norte-americano de 25 anos e atual número 35 do mundo, sendo 28 seu melhor ranking. Tommy é um jogador muito talentoso e esperava-se mais dele no circuito, porém desde que se tornou profissional vimos em várias ocasiões um atleta desinteressado pelo esporte, bastante preguiçoso em quadra e com isso poucos resultados expressivos. Ano passado ele teve uma melhora nesse aspecto e esse ano parece estar afim de jogo. Querendo jogo, Paul é bem agressivo, sabe variar jogadas e pode ferir qualquer top player.
Paul iniciou o ano pelo ATP de Adelaide2, ganhando pro O'Connell na primeira rodada e caindo pro Draper na sequência. Aqui em Melbourne passou pelo Struff, Davidovich Fokina, Brooksby, Bautista-Agut e Shelton.
Confrontos Diretos
Djokovic e Paul nunca se enfrentaram no circuito ATP.
Considerações Finais e Dica de Aposta
E pra novidade de zero pessoas, mais uma vez as odds e linhas do Djokovic vieram extremamente amassadas. É esperado que Djokovic passe por cima de mais um adversário, que em teoria é bem mais fraco que o Rublev, do seu último confronto. Taticamente é indiscutível que Djokovic é bem superior, mas tecnicamente o Paul não é tão inferior quando o ranking faz parecer.
A chave pra essa partida deve se passar pelo quesito emocional. Rublev tomou uma surra do Nole e eu havia comentado que o russo poderia ter complicações mentais, que foi o que aconteceu. O Paul tem uma fama de preguiçoso, mas não acredito que ele chegou numa semi-final de Grand Slam pra entregar a partida sem resistência alguma. Paul tem recursos pra conquistar games principalmente quando estiver no saque e deve jogar leve, sem pressão, já que ele sabe que vai pra quadra como "franco atirador". 8.5 é uma linha muito alta, e se o americano conseguir alongar pelo menos 2 sets deve cumprir esse handicap.
Sendo assim, vamos de handicap de games de Paul.