Palpite Roman Safiullin x Lorenzo Musetti: ATP 250 de Chengdu - 25/09/2023
Jogo válido pelas semi-finais do ATP 250 de Chengdu, na China, torneio que é disputado no piso duro outdoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 06h30 da manhã dessa segunda, horário de Brasília.
Roman Safiullin
Safiullin é um tenista russo de 26 anos e atual número 55 do mundo, sendo 43 o melhor ranking. Ele prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um jogador muito agressivo, com um ótimo saque, com muita potência, além de um forehand que anda muito, com o qual sempre tenta dominar os pontos do fundo de quadra. Porém ele não é um tenista com muito variação nos golpes, jogando de forma mais unidimensional. Fisicamente parece estar em boa forma e mentalmente melhorando aos poucos.
Safiullin vem com recorde de 14-14 em chaves principais na temporada, com o melhor resultado sendo as quartas-de-finais de Wimbledon. Aqui em Chengdu passou por Nakashima e Evans por sets diretos, e Thompson com desistência ao final do primeiro set.
Lorenzo Musetti
Lorenzo Musetti é um jovem tenista italiano de 21 anos e atual número 18 do mundo, sendo 15 o melhor ranking da carreira. Musetti tem preferência pelo saibro, onde ele pode preparar melhor seus golpes. 3 anos atrás ele era considerado um dos melhores prospectos italiano, mas ainda não atingiu todas as expectativas que foram criadas. Musetti tem um bom jogo de fundo e com um bom físico não costuma desistir dos pontos fácil. Ele tem conseguido atacar bem e com velocidade, porém pode sofrer desconexão em algumas partidas e com isso pode vir a ter problemas com pressão nos seus games de serviço.
Musetti vem com 53 jogos na temporada, acumulando um recorde de 31-22. Seus melhores resultados foram a fase de quartas-de-finais atingida em Monte Carlo e semi em Barcelona. Aqui em Chengdu passou por Sekulic em 3 sets e Rinderknech em duas parciais.
Confrontos diretos
Safiullin e Musetti nunca se enfrentaram no circuito ATP, mas já tiveram um encontro no circuito challenger. A partida foi no hard de Bérgamo em 2019, onde o russo venceu por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Jogo com tendência de ser equilibrado assim como as odds sugerem, mas vejo um erro na colocação das odds.
Safiullin é um jogador encaixa seu jogo muito melhor no piso duro, mas ainda o considero bem verde pra retas finais de eventos de nível ATP, inclusive ele nunca ganhou um torneio desse nível. Se seu saque não entrar ou for neutralizado, o russo se torna um tenista bem vulnerável no fundo de quadra e susceptível a cometer erros.
Musetti teve um pouco de dificuldades na partida de estreia, mas depois embalou, aplicou um pneu no Sekulic e venceu bem o Rinderkneck. O italiano tem um ranking melhor, mais capacidade de se mover em casa, variar jogadas e encontrar soluções em busca de vitórias.
Creio que o jogo será equilibrado na maior parte do tempo, mas não concordo que o Musetti deveria ter odds acima de 2.00, podendo o h2h de anos atrás ter algum impacto na construção dessas odds. Na minha visão seria algo pra 1.85 do Lorenzo x 2.00 do russo. Sendo assim, vamos de Lorenzo Musetti pra jogar a final.
Palpite: Lorenzo Musetti para vencer, com odds 2.06 na Betfair.