Handicap +1,5 set Mariano Navone
Handicap de setOdds Atual: 1.71
Odds do Palpite: 1.71
Palpite: Sebastian Baez x Mariano Navone: Rio Open - 25/02/2024
Mais promoções para você
Final do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, disputado no saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida deve começar por volta das 17h deste domingo, horário de Brasília.
Sebastian Baez
O argentino Sebastian Baez é o atual número 30 do ranking da ATP, prefere jogar no saibro e é um jogador muito sólido do fundo de quadra, com poucas brechas tanto no forehand quando no backhand, além de ser um jogador muito inteligente em quadra, que escolhe muito bem os golpes pra tirar o adversário da zona de conforto.
Essa é a terceira participação de Baez no torneio carioca e ele já faz sua melhor campanha, já que antes disso havia ido até as quartas, no ano passado. Nesta temporada, passou pelo francês Corentin Moutet na primeira rodada e nas oitavas superou o compatriota Facundo Diaz Acosta. Nas quartas, superou o brasileiro Thiago Monteiro. Na semi, venceu pelo compatriota Francisco Cerundolo.
Mariano Navone
O argentino Mariano Navone é o atual número 113 do ranking da ATP, prefere jogar no saibro e é um jogador que não tem grandes golpes de definição, mas tem muita consistência do fundo de quadra, com um bom forehand, com muito spin, além de uma boa capacidade de se defender, mas com pouco peso de bola, buscando poucos winners.
Essa é a primeira participação de Navone no Rio Open e pra garantir um lugar na chave principal, ele precisou passar pelo qualifying. Depois disso, venceu o compatriota Federico Coria e em seguida bateu o alemão Yannick Hanfmann. Nas quartas, passou pelo brasileiro João Fonseca. Na semi, conquistou grande vitória sobre o britânico Cameron Norrie.
Confronto direto
Esse será o primeiro confronto entre eles no circuito.
Considerações finais e dica de aposta
Final até certo ponto inesperada no Rio Open, principalmente pela presença de Navone, que precisou passar pelo quali, enquanto Baez já é um jogador mais sólido no circuito e não pode ser considerada uma surpresa.
A maior experiência de Baez em torneios deste nível pode fazer diferença, mas Navone vem em uma bela semana, muito sólido, aumentando seu nível de tênis ao longo das rodadas e curtindo muito esse momento, com entrevistas muito leves, o que pode ser um indício de cabeça boa e sem pressão.
Mais uma vez, é importante destacar que Baez ainda tem seus altos e baixos e foi assim até a semifinal, quando fez um primeiro set muito equilibrado e só depois deslanchou. Nas quartas, passou mais sufoco.
Enquanto isso, Navone vai com muita moral depois de vencer o favorito Norrie, com muita consistência, ótimo preparo físico e sem dar ponto de graça.
Por mais que o favoritismo continue com Baez, acho que Navone já demonstrou ao longo da semana qualidade suficiente pra equilibrar essa partida, criar suas chances de vitória ou levar pelo menos um set.
Palpite: Handicap +1,5 set Mariano Navone com odds de 1,71 na Pinnacle