Barbora Krejcikova -2.5 games
Handicap de gamesOdds Atual: 1.87
Odds do Palpite: 1.87
Palpite Sofia Kenin x Barbora Krejcikova: WTA 500 de San Diego - 16/09/2023
Grande final do WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro outdoor. Sofia Kenin enfrentará Barbora Krejcikova. A partida deve começar por volta das 20h00 deste sábado, horário de Brasília.
Sofia Kenin
Kenin é uma tenista norte-americana de 24 anos e atual número 93 do mundo, sendo top 4 em 2020. Ela prefere os pisos rápidos, tem melhores números pela américa e está longe do seu melhor nível. Lesões e pouco empenho nas últimas temporadas a fizeram cair pra fora do top 100, e agora ela tem tentando pegar confiança pra voltar a ser competitiva em eventos maiores. Seus golpes são bem potentes, mas as vezes falta consistência no fundo de quadra.
Kenin vem com recorde de 22-16, sem resultados de destaque. Aqui em San Diego passou pela Kudermetova, Volynets, Potapova e Navarro, cedendo set pra segunda e pra última.
Barbora Krejcikova
Krejcikova é tenista tcheca de 27 anos e atual número 13 do mundo, já sendo top 2 do circuito. Ela joga bem tanto no saibro quanto nos pisos mais rápidos e é uma atleta muito versátil, que se movimenta muito bem em quadra, com golpes muito habilidosos e uma capacidade de variação muito grande, transitando muito bem no fundo de quadra.
Krejcikova vem com recorde 28-16 na temporada, conquistando o título do WTA de Dubai em fevereiro. Aqui em San Diego passou por Kalinina, Haddad Maia e Collins, cedendo set apenas pra última.
Confrontos diretos
Kenin e Krejcikova se enfrentaram apenas uma vez, partida esta no Masters 1000 de Roma de 2021, onde a Krejcikova venceu por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Final dentro do esperado pra um WTA 500 como este. Ambas são ex-top 10 que jogaram bem essa semana e contaram com um chaveamento bem mediano pra chegar nessa decisão. A tcheca vem como favorita média pra ganhar o segundo título na temporada e a Kenin vai em busca pro primeiro troféu de campeã em 2023.
Kenin já foi uma tenista bem melhor, que conseguia colocar suas batidas mais flats com maior eficácia, se movimentando melhor, errando menos e com um mental melhor. Essa semana sua confiança foi um diferencial, e levando a mesma mentalidade pra essa decisão, suas chances de vitória aumentam consideravelmente.
Krejcikova fez uma campanha relativamente sólida, perdendo um pouco o foco apenas no primeiro set da partida de ontem contra a Collins. Barbora saudável e com um bom nível de confiança joga tranquilamente como uma top 10 legítima, e aqui em San Diego ela tem feito isso na maior parte do tempo.
Atualmente a superioridade da Krejcikova é considerável, e mesmo em solo americano vejo a tcheca dominando a Kenin no fundo de quadra de forma inteligente e vencendo bem, conquistando assim o segundo título na temporada e o retorno ao top 10.
Palpite: Barbora Krejcikova -2.5 games, com odds 1.87 na Pinnacle Sports.