Palpite: Stan Wawrinka x Andy Murray: Roland Garros - 26/05/2024
Mais promoções para você
Jogo válido pela primeira rodada de Roland Garros, na França, segundo Grand Slam da temporada, que é disputado no saibro. A partida deve começar por volta das 15h deste domingo, horário de Brasília.
Stan Wawrinka
O suíço Stan Wawrinka é o atual número 53 do mundo, joga bem tanto no saibro quanto no piso duro e é um jogador com muita força e habilidade, com um ótimo primeiro serviço e um backhand de uma mão que além de muito plástico, é muito eficiente, tanto na paralela quanto na cruzada, mesmo já não vivendo o auge da sua forma física.
Essa será a 20ª participação de Wawrinka em Roland Garros, torneio no qual já foi campeão uma vez, em 2015, e vice-campeão em outra. Seu torneio mais recente no circuito foi o Challenger de Bordeuaux, quando parou nas oitavas de final.
Na temporada, ele jogou muito pouco até o momento e seu principal resultado foi chegar às oitavas de final do ATP de Buenos Aires, disputado no saibro.
Andy Murray
O britânico Andy Murray é o atual número 75 do mundo, prefere jogar nas quadras mais rápidas e é um dos jogadores mais habilidosos do circuito, com muita consistência do fundo de quadra, além de um dos melhores e mais eficientes backhands do circuito, sendo inclusive o seu principal golpe.
Essa será a 12ª participação de Murray em Roland Garros e seu melhor resultado até o momento foi o vice-campeonato em 2016, quando perdeu de virada para Novak Djokovic. Seu torneio mais recente no circuito foi o ATP de Genebra, quando foi superado na primeira rodada.
Na temporada, sofreu lesão e jogou muito pouco, sendo até o momento o seu principal destaque da terceira rodada do Masters 1000 de Miami, no piso duro, justamente o torneio no qual sofreu uma lesão mais importante.
Confronto direto
Os dois se conhecem muito bem e já se enfrentaram 24 vezes no circuito, com vantagem de Murray, que saiu com a vitória em 14 oportunidades. Em Roland Garros, foram três confrontos, com duas vitórias de Wawrinka.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo muito aguardado pelo talento dos dois, apesar de estarem longe do auge e perto da aposentadoria, mas é sempre uma ótima oportunidade presenciar dois dos melhores jogadores desta geração em quadra, em um Grand Slam.
No saibro, teoricamente, a vantagem é do suíço, gosta mais do piso, consegue variar bem entre a potência e a consistência, mas vai enfrentar um britânico que, além do talento, luta muito por cada ponto.
Murray é muito estratégico, balança bem os adversários no fundo de quadra e essa pode ser uma estratégia bem importante contra Wawrinka, que é mais perigoso quando fica distribuindo golpes da linha de base.
Os dois sabem que pode ser uma última dança em Paris e por isso foram colocados no encerramento da programação da principal quadra do torneio.
Com isso, não tem outra alternativa que não seja um jogo de muito equilíbrio, pontos bonitos e bem disputados, assim como a partida como um todo, que tem tudo pra ser decidida em quatro ou cinco sets.
Palpite Mais de 3,5 sets no jogo com odds de 1,56 na Pinnacle