Mais de 10.5 games no 1º set
Mais e MenosOdds Atual: 2.70
Odds do Palpite: 2.70
Palpite Tallon Griekspoor x Emil Ruusuvuori: ATP 500 de Roterdã - 16/02/2024
Jogo válido pelas quartas-de-finais do ATP 500 de Roterdã, torneios realizado no hard indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 15h30 da tarde dessa sexta-feira, horário de Brasília. A ESPN está transmitindo a competição.
Tallon Griekspoor
Griekspoor é um tenista holandês de 27 anos e atual número 29 do mundo, sendo 21 melhor ranking histórico. Tallon é um jogador que prefere atuar nos pisos rápidos, tem uma boa envergadura, bate forte e atualmente merece estar próximo do top 20. Ele demorou um pouco pra amadurecer, mas atualmente é uma grande realidade do circuito, principalmente quando atual nos pisos mais rápidos. Em 2023 conquistou os primeiros 2 títulos da carreira a nível ATP, feito importante na vida de um profissional.
Griekspoor vem com boas expectativas pra 2024 e espera-se que ele entre no seleto top 20 até o meio da temporada. Esse ano ele só jogou pela United Cup e perdeu seus dois encontros. No Australian Open foi até a terceira rodada nesse ano e depois venceu dois jogos pela Copa Davis contra os suiços Huesler e Riedi. Aqui em Roterdã passou pelo Musetti e Hurkacz, ambos em 3 sets .
Emil Ruusuvuori
Ruusuvuori é um tenista finlandês de 24 anos e atual número 55 do mundo, sendo 37 melhor ranking histórico. Nas últimas temporada pudemos ver o "homem de gelo" amadurecer no circuito, ganhando corpo e sendo lapidado tecnicamente, tendo nível pra ser tranquilamente um top 40. A potência dos seus golpes melhorou consideravelmente, assim como sua mobilidade em quadra. Seu saque é uma das suas principais armas e seu forehand é acima de média, tendo um bom impacto no hard. Mentalmente ele costuma oscilar um pouco e fisicamente parece estar num boa forma.
Ruusuvuori fez uma temporada de 2023 muito fraca, sem resultados de expressão. Parece que a postura dele pra esse ano está diferente, mas ainda é cedo pra apoiá-lo na maioria dos jogos. Em Hong Kong conquistou o vice-campeonato, perdendo pro Rublev na final. Em Melbourne perdeu na segunda rodada pro Medvedev em 5 sets. Em Marselha também fez 1-1 e aqui em Roterdã passou pelo Humbert em 3 sets e Struff por 2x0.
Confrontos diretos
Griekspoor e Russuvuori se enfrentaram 3 vezes, todas no ano passado. Griekspoor venceu os 3 jogos por 2x0, sendo o último no indoor de Estolcomo.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Griekspoor joga em casa, tem um ranking melhor um h2h unitaleral e eliminou um dos principais cabeça de chave do torneio, no que seu favoritismo é aceitável nessa partida. Porém Ruusuvuori também gosta das condições de Roterdã e está sacando num nível bem próximo do Griek.
O tenista da casa vem de um jogo de 3 tie breaks, nos dando um bom green em odds altas na primeira parcial e confirmando o que foi dito na análise anterior. O nível de saque dele está bem alto, mas também o holandês não tem conseguido converter as chances de quebra.
Ruusuvuori esse ano já tirou 2 sets do Medvedev em Melbourne e é um atleta que merece respeito no hard. Contra o Struff ele teve uma vitória convincente, e espero que no mínimo seja resistente e confirme bem seus games de saque.
Overs games no primeiro set são sempre interessante entre sacadores. Sendo na grama ou nos indoors, passa a ser um mercado que deve ser observado com carinho. O mercado está me dando uma odd quase triplicando pra termos mais de 10.5 games na primeira parcial, e sendo assim vejo como aposta mais valiosa da partida.
Palpite: Mais de 10.5 games, com odds 2.70 na Pinnacle Sports.