Emil Ruusuvuori para vencer
12Odds Atual: 1.72
Odds do Palpite: 1.72
Palpite Tallon Griekspoor x Emil Ruusuvuori: ATP 250 de Estolcomo - 18/10/2023
Jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Estolcomo, na Suécia, torneio que é disputado no piso duro indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 09h00 da manhã dessa quarta-feira, horário de Brasília.
Tallon Griekspoor
Griekspoor é um tenista holandês de 27 anos e atual número 25 do mundo, sendo 24 seu melhor ranking histórico. Tallon é um jogador que prefere atuar nos pisos rápidos, tem uma boa envergadura, bate forte e atualmente merece estar no top 40. Ele demorou um pouco pra amadurecer, mas desde ano passado vem fazendo boas campanhas nos pisos mais rápidos e nessa temporada conquistou seus primeiros títulos da carreira a nível ATP, feito importante na vida de um profissional.
Griekspoor vem com recorde de 31-20 em torneios oficiais da ATP, tendo os melhores resultados os título em Pune e Hertogenbosch, além do vice-campeonato em Washington. Aqui em Estolcomo passou de by na R1 e agora fará sua estreia.
Emil Ruusuvuori
Ruusuvuori é um tenista finlandês de 24 anos e atual número 61 do mundo, sendo 37 melhor ranking histórico. Nas últimas temporada pudemos ver o "homem de gelo" amadurecer no circuito, ganhando corpo e sendo lapidado tecnicamente, tendo nível pra ser tranquilamente um top 40. A potência dos seus golpes melhorou consideravelmente, assim como sua mobilidade em quadra. Seu saque é uma das suas principais armas e seu forehand é acima de média, tendo um bom impacto no hard. Mentalmente ele costuma oscilar um pouco e fisicamente parece estar na média.
Ruusuvuori vem numa temporada fraca, com recorde de 26-23 a nível ATP, e o melhor resultado sendo as quartas-de-finais do Masters 1000 de Miami e semi-finais em S-Hertogenbosch. Aqui em Estolcomo passou pelo Hassan por sets diretos na estreia.
Confrontos diretos
Griekspoor e Ruusuvuori se enfrentaram 2 vezes, uma no hard e uma pela Copa Davis. Griekspoor venceu tanto em Hertogenbosch como na Davis, ambas por sets diretos.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Griekspoor tem um ranking atual bem melhor, mas aqui é colocado como underdog pequeno nas bookies, e provavelmente isso é por dois motivos, sendo essas o que me fazem ir contra ele nesse duelo.
O holandês sem dúvidas vem na melhor temporada da sua carreira, mas ainda precisa se provar um pouco mais pra se manter no top 30 do mundo. Ele foi campeão em Pune, mas não enfrentou tenistas de peso. Também fez ótima campanha jogando em casa tanto em Roterdã como em Hertogenbosch onde foi campeão. Dos últimos 9 jogos pela ATP, Tallon perdeu 7, e no último jogo em Shanghai saiu lesionado, sendo uma incógnita real seu estado físico.
Ruusuvuori perdeu ranking nesse ano, mas no hard indoor seus números são bem acima da média, no que acredito que nessa reta final do ano ele suba no rankeamento. Contra o Hassan ele foi muito sólido e mostrou um jogo firme.
Sei da melhora técnica Griekspoor e do ano fraco do Ruusuvuori, mas no hard indoor e com o holandês tendo muitas dúvidas do estado de forma física, gosto bastante de apostar no finlandês pra vencer esse duelo.
Palpite: Emil Ruusuvuori para vencer, com odds 1.72 na Betfair.