Vitória de Thiago Wild
CampeãoOdds Atual: 1.70
Odds do Palpite: 1.70
Palpite: Thiago Wild x Fabio Fognini: ATP 250 de Metz - 07/11/2023
Mais promoções para você
Jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Metz, na França, torneio que é disputado no piso duro coberto. A partida deve começar por volta das 10h05 desta terça-feira, horário de Brasília.
Thiago Wild
O brasileiro Thiago Wild é o atual número 74 do mundo, prefere jogar no saibro e é um jogador bem agressivo, com um ótimo primeiro serviço, muito potente, além de golpes pesados do fundo de quadra, principalmente com o forehand, que anda bastante, mesmo cometendo muitas vezes um alto número de erros não forçados.
Wild não vem em boa fase no circuito, se arriscando em torneios disputado em condições mais rápidas, sendo eliminado recentemente na primeira rodada do ATP 500 da Basiléia, depois de perder no qualifying e entrar como Lucky-loser, e no qualifying do Masters 1000 de Paris.
Fabio Fognini
O italiano Fabio Fognini é o atual número 147 do ranking da ATP, prefere jogar no saibro, apesar de bons resultados no piso duro ao longo da carreira, e é um jogador bem habilidoso, que tem um bom saque e golpes de preparação curta do fundo de quadra que são bem eficientes, tanto com a direita quanto com a esquerda, apesar de já não estar no auge da forma física.
O italiano não vem bem no circuito e nos últimos dez jogos venceu apenas três, todos eles em torneios do circuito Challenger, ou seja, de um nível técnico mais baixo. Nos torneios ATP, perdeu na estreia do Masters 1000 de Shanghai, do ATP 250 de Shenzen e do qualifying do ATP 500 da Basiléia.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram uma vez ao longo da carreira e não faz muito tempo, foi na final do Challenger de Gênova, há algumas semanas, quando Wild saiu com a vitória em sets diretos.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo em condições bem diferentes das preferidas por ambos, o que pode deixar a partida mais aberta e com chances dos dois lados, até por estarem em situações um pouco parecidas no circuito, com mais derrotas do que vitórias recentes.
Wild é mais jovem, tem golpes pesados, pode se aproveitar disso, mas parece não ter ainda a consistência necessária pra ser um jogador de nível ATP, pois oscila muito durante as partidas. Mesmo assim, essa temporada no piso coberto europeu pode ter dado muito aprendizado e ele teve boas atuações, mesmo em algumas derrotas.
Fognini já parece mais em ritmo de aposentadoria, vem jogando até torneios menores recentemente e está longe daquele tenista habilidoso e top-10 que já foi, o que pode ser mais um fator de dificuldade em uma quadra mais rápida.
A questão é entender se o brasileiro vai saber utilizar de forma mais inteligente suas principais ferramentas, que seria o seu saque e sua direita potente, de forma equilibrada, sem entrar em um momento no jogo de muitos erros não forçados.
Se fizer isso de forma eficiente, tem tudo pra aproveitar a quadra rápida de Metz pra não dar muitas chances nos seus games de saque, além de criar oportunidades no segundo serviço mais vulnerável de Fognini pra construir a vitória.
Palpite: Vitória de Thiago Wild com odds de 1,70 na Betano