Mais de 3.5 sets
Odds Atual: 1.75
Odds do Palpite: 1.75
Palpite Tomas Martin Etcheverry x Yoshihito Nishioka: Roland Garros - 05/06/2023
Jogo válido pelas oitavas-de-finais de Roland Garros, torneio realizado no saibro. Tomas Martin Etcheverry enfrentará Yoshihito Nishioka. A partida está marcada para iniciar não antes das 16h dessa segunda, horário de Brasília.
Tomas Martin Etcheverry
Etcheverry é um tenista argentino de 23 anos e atual número 49 do mundo. Ele começou a jogar eventos nível ATP recentemente e possui um recorde geral negativo. Fora do saibro ele é completamente vulnerável, sem grandes qualidades. No saibro ele tem conseguido manter um bom ritmo de jogo, sentindo bem a bola, sendo sólido no fundo e variando o jogo sempre que ver oportunidades. Tomas chega à essa fase como uma surpresa agradável, vencendo tenistas de boa rodagem no circuito.
Etcheverry vem com recorde de 18-12 em chaves principais da ATP. Os principais resultados foram vice campeonatos em Santiago e Houston, além de mais um vice no challenger de Bordeaux. Aqui em Roland Garros passou por Draper lesionado no início do segundo set, De Minaur em 3 sets e Coric também por sets diretos.
Yoshihito Nishioka
Yoshihito Nishioka é um tenista japonês de 27 anos e atual número 33 do mundo. Ele prefere jogar nas quadras rápidas e tem um estilo de jogo com bolas de pouco peso e muito spin, muita movimentação em quadra e escolha dos golpes de forma bem estratégica, já que não ter um grande saque e muita potência. no saibro, deve estabelecer um jogo mais defensivo buscando erros do adversário.
Nishioka vem com recorde de 13-9 na temporada, sendo o melhor resultado as semifinais atingidas em Adelaide no inicio do ano. Aqui em Paris passou por J.J. Wolf em 5 sets, Purcell em 4 sets e pelo brasileiro Wild em outra balha de 5 parciais.
Confrontos Diretos
Etcheverry e Nishioka nunca se enfrentaram no circuito ATP.
Mais promoções para você
Considerações Finais e Dica de Aposta
Essa é a partida das oitavas-de-finais em que os jogadores são os menos hypados dos sobreviventes. Etcheverry vem na sua melhor campanha em Grand Slams até o momento e Nishioka vem de partidas desgastantes nas rodadas anteriores.
O argentino é colocado como favorito muito provavelmente porque é mais adepto ao saibro e vem tendo uma presença de quadra muito boa, derrotando tenistas bem capacitados como o australiano De Minaur e o talentoso Coric. Isso mostra que além de bem tecnicamente, ele está com o mental em dias.
Nishioka não é especialista no saibro, mas seu jogo mais passivo consegue se encaixar com o tipo de piso com tranquilidade. Pra o japonês não tem bola perdida e ele sempre vai arrumar uma forma de jogar a bola pro outro lado da quadra, fazendo com que seu adversário precise bater mais uma vez. Isso pode minar a confiança do oponente em algum momento e provocar consecutivos erros não forçados.
Etcheverry merece o favoritismo pela ótima competição que fez até aqui, mas em 1.33 é uma odd abusiva na minha opinião. Nishioka tem tênis pra no mínimo tirar um 1 set, mas é improvável que faça 3x0 no argentino. Então, a melhor dica nesse duelo é no mais de 3.5 sets.
Palpite: Mais de 3.5 sets, com odds 1.75 na Pinnacle Sports.