Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Tênis Banner
ATP Acapulco 🇲🇽
Tommy PaulTommy Paul
0versus0
Alex de MinaurAlex de Minaur
Ganhou
Pinnacle

Mais de 22.0 games

Acima/Abaixolink

Odds Atual:

Odds do Palpite: 1.88

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite Tommy Paul x Alex de Minaur: ATP 500 de Acapulco - 05/03/2023

whatsapptelegram

Grande Final do ATP 500 de Acapulco, torneio realizado no hard outdoor. Tommy Paul enfrentará Alex De Minaur. A partida está marcada para iniciar no início da madrugada desse domingo, por volta das 00h00, horário de Brasília. 

Tommy Paul 

Paul é um tenista norte-americano de 25 anos e atual número 23 do ranking, próximo do meu melhor ranking que foi 18º. Creio que em 2023 ele irá alcançar uma posição ainda mais alta. Paul é um jogador bem eclético, sabe jogar em todos os tipos de piso, mas tem preferência de jogar no hard como a maioria dos norte-americanos. Tommy é um tenista que costuma ser subestimado pelo público quando enfrenta tenistas melhor rankeado. Isso se deve ao fato dele ter um histórico de relaxamento em quadra estilo Fognini, fato que vem mudando desde o ano passado. Dono de um grande talento, Paul só agora só precisa de mais uma vitória nessa semana para conquistar segundo título da sua carreira. 

Paul vem numa temporada acima da média, com recorde de 12-3. Seu melhor resultado foi chegar às semi-final do Australian Open, caindo pro então campeão Djokovic, Aqui em Acapulco passou por Gomez, Mmoh, McDonald e Fritz, cedendo set após nas semi-finais contra Taylor.

Alex De Minaur

De Minaur é um tenista australiano de 24 anos e atual número 22 do mundo, sendo 15º seu melhor ranking, atingido em 2015. Especialista nos pisos duro como a maioria da sua escola australiana, Alex é um dos jogadores mais ágeis do circuito, incansável correndo o tempo todo em quadra. Ele tem um bom poder defensivo e uma potência decente pra conquistar pontos atacando, mas ainda prefere se valer de contra-ataques fatais. Fisicamente é bem íntegro, se machuca pouco, e mentalmente razoável pra um top 20. O australiano começou a semana fazendo jogos tranquilos em Acapulco e vem de grande vitória sobre o cabeça 2 do chaveamento. 

De Minaur vem numa temporada com resultados dentro do esperado pro seu nível, acumulando um recorde de 11-4 até o momento. Seus melhores resultados foi as oitavas-de-finais do Australian Open e quartas-de-finais de Roterdã. Aqui em Acapulco passou por Pacheco Mendez, J. Berrettini, Taro Daniel, Rune, cedendo set apenas na batalha contra o Holger nas semi-finais.

Confrontos Diretos

Paul e De Minaur se enfrentaram 3 vezes no circuito, todas no ano passado. Foi uma partida no piso duro (Indian Wells), uma no saibro (Roma) e uma na grama (Eastbourne). Em todas as ocasiões o australiano levando a melhor. Na partida do piso Alex venceu por 2x0 com parciais 7/6 - 6/4.

Considerações finais e dica de aposta

Tommy Paul e Alex De Minaur fizeram belas campanhas pra chegar à essa final, derrotando nas semi-finais os cabeças-de-chave 1 e 2 respectivamente, na posição natural de underdog. Paul vai em busca do seu segundo título na ATP e De Minaur do 7º no circuito. 

Como citado em análises anteriores, ano passado Paul mudou sua postura em quadra e com isso vem conquistando mais vitórias. O americano tem é mais talentoso do que muito gente imagina, mas precisava correr mais em quadra e ter mais paciência pra ganhar pontos. 

De Minaur também é um tenista que costuma ser subestimado em algumas ocasiões e foi buscar uma linda virada contra o Rune, mostrando muita força mental pra ficar no jogo. Aqui vem como favorito muito pelo fato de ter vencido os 3 encontros contra o Paul. 

Se essa partida fosse entre 2020 até mais ou menos o meio de 2022, com certeza De Minaur seria uma boa escolha pra vencer com essas odds disponíveis. Porém hoje Paul é outro tenista, um atleta com mais vontade, se empenhando mais fisicamente e trabalhando mais o ponto. Não quer dizer que valha uma aposta no americano, mas certamente o jogo tem tudo pra ser próximo de 50-50. 

Num piso duro, com bons sacadores, com ambos se doando fisicamente e com provável equilíbrio técnico, 22.0 é uma linha considerada baixa pra esse tipo de confronto, então o over é a boa pedida pra fecharmos o ATP de Acapulco. 

Palpite: Mais de 22.0 games, com odds 1.88 na Pinnacle Sports. 

Play Store link

baixounosso app?

Já baixounosso app?

Venha fazer parte da primeira rede social para apostadores do Brasil!

Play Store linkApp Store link

Outros palpites