Mais de 22.0 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite Tommy Paul x Andrey Rublev: Masters 1000 de Shanghai - 11/10/2023
Jogo válido pelas oitavas-de-finais do Masters 1000 de Shanghai, na China, torneio que é disputado no piso duro. A partida está marcada para iniciar não antes das 09h00 da manhã dessa quarta-feira, horário de Brasília.
Tommy Paul
Paul é um tenista norte-americano de 26 anos e atual número 12 do ranking, seu melhor ranking histórico, atingido mês passado. A subida no ranking dele era esperada à medida que seu comprometimento aumentasse nas quadras. Ele ainda tem tênis pra furar o top 10, mas só se mantiver o foco por mais tempo. Tommy é um jogador bem eclético, sabe jogar em todos os tipos de piso, mas tem preferência de jogar no hard como a maioria dos norte-americanos. Tem golpes pesados e sabe variar o jogo, mas as vezes perde intensidade repentinamente e precisa correr atrás do prejuízo, o que é sempre mais difícil para vencer jogos.
Paul vem numa temporada mediana, sem títulos conquistados. Foi vice-campeão de Acapulco e Eastbourne, seus melhores resultados, e mais recentemente semifinalista em Toronto. Ao todo acumula um recorde de 37-24 na temporada, e aqui em Shanghai passou por Ofner em 2 sets e Fiils em 3 parciais.
Andrey Rublev
Rublev é um tenista russo de 25 anos e atual número 7 do mundo, sendo 5º seu melhor ranking. O hard é seu melhor piso e pra se manter no top 10 precisou evoluir bem nos outros tipos de quadra. Ele é um atleta intenso e regular nas batidas na grande maioria das partidas, mas ainda precisa melhorar mentalmente quando começa a cometer erros em excesso. Andrey sempre pode vir a ter problemas de implosões por alguns games, mas ele também é capaz de se recuperar e virar partidas até mesmo contra tenistas de bom destaque.
Rublev vem na temporada com recorde de 47-20, com dois títulos conquistados, o Masters 1000 de Mônaco e o ATP 250 de Bastad. Aqui em Shanghai passou pelos franceses Halys e Mannarino, ambos por sets diretos.
Confrontos diretos
Paul e Rublev se enfrentaram 5 vezes, sendo 3 no hard e dois no saibro. Paul venceu apenas no Masters 1000 de Indian Wells (2021) por 2x1. Rublev venceu em Washington (2018) por 2x0, Hamburgo (2020) por 2x1, Madrid (2021) por 2x1 e Gijon (2022) por 2x0.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Duelo entre atletas que tem no hard o melhor piso. Paul chega com o melhor ranking da carreira e Rublev entra como favorito no final da programação do dia.
Paul vem numa temporada mediana com um todo, mas nessa segunda metade do calendário fez boas campanhas e atingiu o melhor ranking da sua carreira. Foram dois vice-campeonatos e uma semifinal de Masters 1000, além de um bom US Open. Depois ele fez jogos fracos pela Copa Davis, mas parece que já colocou a cabeça no lugar e tem deixando ótimos números em Shanghai.
Rublev é um tenista sólido durante todo o ano, mas nas últimas semanas tem oscilado um pouco mais em quadra, talvez sentindo o acúmulo de uma temporada com quase 70 jogos na pernas. Mesmo sem estar na melhor forma, ele é um forte candidato nesses Masters 1000 no hard e sempre tem capacidade pra chegar nas retas finais.
Acredito que os dois vão lutar muito pra avançar de fase. Ambos estão com ótimos números com o primeiro serviço, e devem dificultar muito ter quebras de saque, fazendo com que o jogo alongue, tendo boas chances de tie break e possível 3 sets. A linha base em 22.5 ainda me possibilita comprar meio ponto e pegar um over 22 com odds decentes, sendo essa minha dica de aposta.
Palpite: Mais de 22.0 games, com odds 1.80 na Pinnacle Sports.