Mais de 22.0 games
Mais e MenosOdds Atual: 1.80
Odds do Palpite: 1.80
Palpite Ugo Humbert x Alexander Shevchenko: ATP 215 de Metz - 11/11/2023
Grande final do ATP 250 de Metz, na França, torneio que é disputado no piso duro indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 12h30 da tarde desse sábado, horário de Brasília.
Ugo Humbert
Humbert é um tenista francês de 25 anos e atual número 23 do mundo, seu melhor ranking histórico. Ele é especialista nos pisos rápidos, com ótimos números principalmente no hard indoor. Metz é um local onde ele tem boas chances de ser dar bem por causa do seu estilo de jogo agressivo, com saque e forehand pesados e boa capacidade de voleiar. Fisicamente parece estar em ótima forma e mentalmente é mediano, sendo este o principal fator pelo qual ele ainda não conseguiu furar o top 20.
Humbert vem numa temporada mediana, com recorde geral de 32-23 a nível ATP. Ele ganhou 2 títulos a nível challenger (Cagliari e Bordeaux). Aqui em Metz passou de by na R1, derrotou o Thiem em 3 sets, o Mayot por 2x0 e Fognini também em duas parciais.
Alexander Shevchenko
Shevchenko é um tenista russo de 22 anos e atual número 66 do mundo, sendo 63 o melhor ranking. Ele fez sua transição pra nível ATP nesse ano, mostrando boa forma técnica e capacidade pra ter longevidade no circuito. Seu piso de eleição é o hard, onde ele consegue colocar um saque potente de jogo. Seu forehand anda bem e ainda ele tem capacidade pra subir à rede as vezes. Fisicamente está em forma e mentalmente tem mostrado boa maturidade nas últimas semanas.
Shevchenko vem com recorde de 16-16 em torneios de nível ATP e ainda furou vários qualy de torneios importantes. Seu melhor resultado recente foi em Basel, onde ele chegou nas quartas-de-finais. Aqui em Metz passou pelo Bourgue, Valkusz, Khachanov e Herbert, perdendo set apenas pro segundo.
Confrontos diretos
Humbert e Shevchenko numa se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Humbert fez uma campanha muito forte, perdendo set apenas pro bom Thiem na estreia e jogando em casa no hard indoor merece o favoritismo nessa final. Do outro lado terá um tenista em ascensão, que vem conquistando aos poucos seu espaço dentro do circuito.
Considerando que o russo furou o top 100 esse ano, Shevchenko conseguiu acumular um bom recorde no circuito principal e deixou boas impressões pra próxima temporada. Ele não consegue muitos aces, mas tem um percentual bem alto de pontos ganhos jogados com o primeiro serviço, o que quer dizer que costuma fazer boas escolhas táticas.
Humbert é melhor rankeado, joga com o apoio da torcida e tem bom retrospecto no indoor, mas ainda sim considero seu alto favoritismo muito exagero contra um tenista em ascensão como o Shevchenko. O russo teve seu serviço quebrado poucas vezes na competição e derrotou um dos principais candidatos ao título, Karen Khachanov. Acreditando num confronto bem mais equilibrado do que as odds sugerem, vejo o over 22.0 como melhor posta pra essa final.
Palpite: Mais de 22.0 games, com odds 1.80 na Pinnacle Sports.