Aryna Sabalenka para vencer por 2x0
Handicap de setOdds Atual: 1.88
Odds do Palpite: 1.88
Palpite Quiwen Zheng x Aryna Sabalenka: US Open - 06/09/2023
Jogo válido quartas-de-finais do US Open, nos Estados Unidos, torneio realizado no piso duro. Qinwen Zheng enfrentará Aryna Sabalenka. A partida está marcada para iniciar não antes das 13h00 da tarde dessa quarta-feira, horário de Brasília.
Qinwen Zheng
Zheng é uma tenista chinesa de 20 anos e atual número 23 do mundo, sendo 19 o melhor ranking. Ela ascendeu no circuito na temporada passada, com bons números em todos os tipos de duro. A chinesa é bastante técnica, tem um ótimo senso tático, corre bastante em quadra e devolve muito bem os serviços das adversárias, mas ainda é bem vulnerável sacando e isso pode ser explorada pelas top players.
Zheng vem numa temporada com recorde de 29-16, conquistando o título de Palermo no saibro. Aqui no US Open passou por Podoroska, Kanepi, Bronzetti e Jabeur, perdendo set contra a segunda e a terceira.
Aryna Sabalenka
Sabalenka é um tenista bielorussa de 25 anos e atual número 2 do mundo, o melhor ranking da sua carreira. Ela é uma das jogadoras mais agressivas do circuito, tem uma bola muito pesada e é certeza que teremos gritaria em suas partidas, podendo até incomodar as adversárias. Quando sua taxa de pontos jogados com o primeiro serviço está alta, é bem difícil vencer a Sabalenka, já que ela costuma ir pro limite no primeiro saque. Desde que mudou sua comissão técnica seu mental evoluiu bem e automaticamente seu nível de confiança, lhe trazendo vários títulos.
Sabalenka já vem com três títulos na temporada, Adelaide, Australian Open e Masters 1000 de Madrid. Ainda foi semifinalista em Roland Garros e Wimbledon . Seu recorde geral é de 48-10. Aqui no US Open passou por Zanevska, Burrage, Burel e Kasatkina, todas por sets diretos.
Confrontos diretos
Zheng e Sabalenka nunca se enfrentaram no circuito.
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Partida com o claro favoritismo pra Sabalenka, que agora com a queda da Swiatek virou favorita ao título do torneio. Aryna vem fazendo uma campanha limpa, sem perder sets e muito concentrada no que se propõe a fazer em quadra.
Zheng chega até aqui tendo o jogo tático como destaque, além de um bom mental. Ela vem de uma vitória enganosa frente a Jabeur, que jogou extremamente mal, sacando a um nível péssimo e cometendo muitos erros não-forçados. Agora frente à bielorussa, a Zheng vai precisar fazer algo a mais pra ter sucesso em quadra.
Acredito que a próxima top 1 do mundo está ainda mais animada depois que a Iga deu adeus a competição, mas ao mesmo tempo ela sabe que a pressão será toda em cima dela a partir daqui. Como o principal fator que fez a Sabalenka chegar no topo do ranking foi o mental, vejo ela dominando essa possível pressão e vencendo mais uma partida por sets diretos, como fez nos seus 4 jogos na campanha.
Palpite: Aryna Sabalenka para vencer por 2x0, com odds 1.88 na Pinnacle Sports.