Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLBTexas Rangers vs. Arizona Diamondbacks
Beisebol Banner
MLB
Texas RangersTexas Rangers
versus icon
Arizona DiamondbacksArizona Diamondbacks

Palpite: World Series - Texas Rangers (Nathan Eovaldi) x Arizona Diamondbacks (Zac Gallen) - MLB - Game #5 - 01/11

Pinnacle
Under 8,5

Mercado:

Mais e Menos
Odds: 2.01
Aposta Vencedora

Com possibilidade de encerrar a série e conquistar o título, os Texas Rangers enfrentam os Arizona Diamondbacks no Chase Field pelo jogo #5 da World Series. Partida na noite desta quarta-feira, com transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4 e Star+.

Local do evento: Phoenix - Arizona

Os Rangers foram favoritos na odd em três das quatro primeiras partidas da série, vencendo dois jogos como favoritos e saindo vitoriosos na única vez em que foram underdogs. Três dos quatro jogos da série, terminaram em over. Ao todo, as equipes se enfrentaram oito vezes nessa temporada, com quatro vitórias para cada. Seis das oito partidas, terminaram em over.

A pontuação no Chase Field caiu desde que os Diamondbacks instalaram um umidor no local onde as bolas ficam armazenadas, mas o campo ainda é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem significativa nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando assim, o efeito das condições climáticas sobre o total.


Brian Knight (9-19 O/U) será o umpire do home plate. Knight foi um umpire bastante volátil em sua carreira, mas na maioria das vezes, teve uma taxa de strikes chamados acima da média da liga. Nessa temporada, o umpire chamou strikes em 63,7% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.54, números próximos a média da liga, no entanto, seus jogos tiveram média de apenas 7,7 corridas, gerando o recorde, com 67,8% das partidas de Knight como arbitro principal, terminando em under.


Contra um combinado de bullpen, os Rangers (3-1 W/L na série) produziram cedo no bastão no jogo #4, anotando um total de 10 corridas nas três primeiras entradas, administrando o placar e vencendo os Diamondbacks fora de casa pelo 2° jogo consecutivo. Com a vitória de ontem, a equipe precisa de apenas mais uma vitória em três jogos para se sagrar campeão, no que seria o 1° título da história da franquia, que disputou a World Series em outras duas oportunidades, saindo derrotada em ambas. Se forem derrotados hoje, os Rangers terão a oportunidade de decidir em casa, com os jogos #6 e #7, se necessários, agendados para o Globe Life Field em Arlington.

Nathan Eovaldi (RHP, 12-5 W/L e ERA 3.63) será o starter dos Rangers. Um dos reforços dos Rangers para a rotação, Eovaldi teve uma excelente primeira metade de temporada, postando ERA 2.83 em seus inícios antes do All-Star Game, mas após ser afastado por lesão, o arremessador passou por um período de readaptação, com queda de velocidade nos arremessos e dificuldade em localizar a zona de strike, postando ERA 9.30 em seis partidas no mês de setembro. Nos playoffs, porém, Eovaldi ressurgiu recuperado e voltou a ser eficiente, com ERA 3.52 em cinco inícios na pós-temporada. A pior exibição do arremessador nos playoffs, veio justamente no jogo #1 dessa série na última sexta-feira, com Eovaldi conseguindo 8 strikeouts e cedendo apenas um walk, mas permitindo 5 corridas em 4.2 IP. Além de ter corrigido seus problemas de controle, com média de apenas 1.47 walks cedidos a cada 9.0 IP na pós-temporada, Eovaldi elevou sua taxa de strikeouts, passando de 8.25 em média a cada 9.0 IP na temporada regular para 10.57 nos playoffs. O arremessador ainda tem trabalhado com um conjunto de três tipos diferentes de bola rápida, possuindo um curveball como arremesso de apoio. Os quatro arremessos produziram resultados acima da média na temporada regular, mas o splitter é o destaque do repertório de Eovaldi, gerando swings no vazio em 17,8% das vezes, limitando os rebatedores a uma linha de: 196/250/314 (AVG/OBP/SLG). Eovaldi foi mais eficaz contra rebatedores canhotos do que contra destros nessa temporada, mas suas estatísticas periféricas, assim como seu histórico, não apontam uma divisão real de desempenho contra rebatedores.

Mesmo sem Adolis García, fora do restante da World Series devido a uma lesão, os Rangers tiveram um forte desempenho no bastão na vitória de ontem no jogo #4 dessa série, anotando 11 corridas pela 3° vez nessa pós-temporada. A equipe soma 29 home runs nos playoffs, 8 deles de García, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 252/333/466 (AVG/OBP/SLG) em 16 partidas na pós-temporada. Na vitória de ontem, os rebatedores combinaram para 11 hits e 2 walks, que se transformaram em 11 corridas. Marcus Semien e Corey Seager, rebateram um home run cada e impulsionaram 7 das 11 corridas da equipe na partida de ontem, enquanto Jonah Heim, rebateu um home run na parte alta da 8° entrada. Substituindo García, Travis Jankowski teve um forte desempenho no jogo de ontem, conseguindo 2 hits e impulsionando duas corridas. Josh Jung, com 3 hits e duas corridas impulsionadas, foi outro que brilhou na partida. Evan Carter, que vinha em uma sequência de 8 jogos consecutivos com ao menos um hit, porém, não chegou em base em suas 4 passagens no bastão no jogo #4. Seager tem sido o destaque do lineup nos playoffs, enquanto Semien, apesar do bom desempenho na partida de ontem, vem com linha de apenas: 211/273/310 (AVG/OBP/SLG).

Com uma larga vantagem no placar, o manager Bruce Bochy, utilizou peças menores do bullpen na partida de ontem, entre eles, Brock Burke, que voltou ao elenco ativo com a lesão de Adolis García. Dane Dunning, Cody Bradford, Brock Burke, Chris Stratton, Will Smith e José Leclerc, combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 0 BB e 6 ER na partida de ontem, com Burke, Stratton e Smith, sendo responsáveis pelas corridas. Aroldis Chapman e Josh Sborz, que junto com Leclerc, fazem parte do núcleo principal de relievers da equipe, foram poupados no jogo de ontem. Chapman, que não esteve bem na segunda metade da temporada, tem conseguido poucos strikeouts e segue sofrendo com problemas de controle, mas mantém ERA 2.45 em 8 aparições nos playoffs, enquanto Sborz, vem com ERA 0.93 em 9 aparições. Leclerc, que tem feito a função de closer para a equipe, foi utilizado em 13 das 16 partidas do time na pós-temporada, com ERA 3.29, recorde de 1-1 W/L e 4 saves.

A ausência de Adolis García, deixa a defesa um pouco enfraquecida, já que Travis Jankowski, seu substituto, é um defensor efetivo, mas bem menos eficaz do García no campo externo. Jankowski, que pode ocupar todas as posições do campo externo, foi utilizado no campo esquerdo na maioria das vezes na temporada regular, mas Bruce Bochy optou por manter Evan Carter no campo esquerdo, com Jankowski substituindo García diretamente no campo direito. No infield, Corey Seager, que oscilou de desempenho na temporada regular, sendo injustamente indicado ao prêmio de Gold Glove na posição de shortstop, tem se saído bem nos playoffs, formando uma boa dupla com Marcus Semien, que foi excelente na segunda base nessa temporada, com 16 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Jonah Heim, não foi tão efetivo nos bloqueios na temporada regular, mas controle bem os corredores nas bases, enquanto se destacou no enquadramento de arremessos, terminando entre os dez catcher que mais geraram valor através do quesito.


Promoções Ativas

betmotion logo branca
rating star
8.3
Ler review
Saiba como usar o bônus de boas vindas da Betmotion
Ganhe bônus apostando na Dafabet
Aproveite o código promocional de bônus da Betano
Bônus KTO - Deposite e ganhe até R$ 200 em aposta grátis
Participe do "Jogo dos 7 gols" do Galera Bet e concorra a 10 mil reais
Participe do Bolão do Brasileirão da VBet e concorra a parte de R$2.000 a cada semana
Faça suas apostas no Brasileirão com até 10% de cashback na Dafabet
Ganhe até 100 reais com na Libertadores e Sul-Americana na Dafabet
Como ganhar bônus na VBet
Concorra a até 2.000 reais por semana apostando na Copa do Brasil na Sportsbet.io
Ganhe em dobro apostando na Copa Davis de tênis
Ganhe 25 reais de bônus todos os dias apostando em futebol na 888 Sport


Após uma grande vitória por 9x1 fora de casa no jogo #2 da série no sábado, os Diamondbacks (1-3 W/L na série) perderam duas partidas em casa e agora precisam da vitória para forçar um jogo #6, que se ocorrer, será disputado no Globe Life Field em Arlington na próxima sexta-feira. Franquia jovem, fundada em 1998, os Diamondbacks estão em busca de seu 2° título da World Series.

Zac Gallen (RHP, 17-9 W/L e ERA 3.47) será o starter dos Diamondbacks. Gallen teve uma excelente primeira metade de temporada, emergindo como um dos principais candidatos ao prêmio de Cy Young da Liga Nacional, com ERA 3.04 nas partidas disputadas antes da pausa para o All-Star Game. O arremessador, porém, foi menos eficaz na segunda metade, com ERA 4.03, e sua queda de desempenho, continuou nos playoffs, com o arremessador postando ERA 5.27 em cinco inícios na pós-tempora. O desgaste é uma das possíveis explicações, já que Gallen, que nunca havia superado a marca de 190.0 IP em uma temporada na carreira, arremessou 210.0 IP esse ano na temporada regular e mais 27.1 nos playoffs. A média de strikeouts, passou de 9.43 a cada 9.0 IP na temporada regular para 5.93 na pós-temporada, enquanto os walks aumentaram de 2.01 a cada 9.0 IP para 4.28. Gallen, que cedeu 3 corridas em 5.0 IP na derrota do jogo #1 dessa série fora de casa, possui uma divisão de desempenho home/away bastante significativa, sendo bem mais efetivo no Chase Field do que nas partidas fora de casa, no entanto, em seu único início em casa nessa pós-temporada, o arremessador não teve uma boa performance, cedendo 4 corridas em 6.0 IP em um dos jogos do Championship Series contra os Philadelphia Phillies. Gallen utiliza uma combinação de bola rápida e curveball, possuindo: cutter, changeup e slider como arremessos de apoio. Com um um excelente curveball, o arremessador sustentou uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores na carreira, sendo mais eficaz contra canhotos do que contra destros. Canhotos foram responsáveis por 14 dos 22 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada, mas ainda produziram menos contato de qualidade contra ele, além de uma taxa de flyballs bastante inferior à dos rebatedores destros.

Os Diamandbacks produziram corridas contra a parte fraca do bullpen dos Rangers na partida de ontem, mas terminaram com bons números gerais no bastão, com os rebatedores combinando para: 12 hits, 3 walks e apenas 6 strikeouts na partida. Nos playoffs, a equipe soma 21 home runs e 21 roubos de base, com média de 4,5 corridas por jogo e linha de: 259/322/426 (AVG/OBP/SLG) em 16 partidas. Lourdes Gurriel Jr. rebateu um home run na partida de ontem, seu 3° na pós-temporada, enquanto Christian Walker, que não vinha bem no bastão, conseguiu 3 hits na partida. Ketel Marte deu continuidade à sua sequência de partidas consecutivas com ao menos um hit, conseguindo rebatidas em todas as 16 partidas da equipe nos playoffs, enquanto Corbin Carroll, que foi o destaque do lineup na temporada regular, vem com linha de: 274/361/419 (AVG/OBP/SLG) na pós-temporada. Tommy Pham, que não esteve bem nas séries anteriores, subiu de produção na World Series e impulsionou uma corrida na partida de ontem. O veterano Evan Longoria, ficou fora do lineup na partida de ontem, dando lugar a Emmanuel Rivera. Longoria tem sido o ponto de menor produção do lineup nesses playoffs, sofrendo strikeouts em 39,2% de suas passagens no bastão, com linha de apenas: 156/220/200 (AVG/OBP/SLG).

O combinado de bullpen, utilizado pelo manager Torey Lovullo na partida de ontem, foi dizimado pelo lineup dos Rangers, mas ao menos, os Diamondbacks conseguiram poupar seus três principais relievers para o jogo de hoje, já que: Kevin Ginkel, Ryan Thompson e Paul Sewald, não foram acionados no jogo de ontem. Joe Mantiply permitiu uma corrida como opener da equipe no jogo #4, enquanto: Miguel Castro, Kyle Nelson, Luis Frías, Ryne Nelson e Andrew Saalfrank, combinaram para 7.2 IP, 8 K, 1 BB, 10 R e 5 ER. Apenas Saalfrank, dos relievers utilizados por Lovullo, não cedeu corridas no jogo #4, enquanto 6 dos 9 strikeouts da equipe na partida, vieram do trabalho de Ryne Nelson, que foi responsável por 5.1 como long reliever e que permitiu apenas uma corrida. Do núcleo principal de relievers da equipe, Thompson, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Rays durante a temporada, soma 11.2 IP, maior marca de um reliever da equipe nos playoffs, com ERA 2.31, enquanto Kinkel ainda não cedeu corridas, e Sewald, responsável pela derrota no jogo #1 dessa série, tem 6 saves com ERA 2.00 na pós-temporada.

A defesa, que não teve um bom desempenho na derrota de ontem, ainda é um dos setores de destaque da equipe, que terminou a temporada regular com o menor número de erros da liga, apenas 56 em 162 partidas. Lourdes Gurriel Jr., um dos destaques da defesa na temporada regular, com 14 corridas salvas pela métrica de DRS, se atrapalhou em um rebatida no campo esquerdo na partida de ontem, permitindo que os Rangers anotassem uma corrida extra, enquanto Christian Walker, eleito Gold Glove na primeira base no ano passado, cometeu um erro no campo interno, que gerou corridas para o adversário. Geraldo Perdomo, que oscilou de desempenho na posição de shortstop na temporada regular, tem se saído bem na função nos playoffs, enquanto Alek Thomas e Corbin Carroll, são defensores acima da média no campo externo. O catcher Gabriel Moreno, que se destacou nos bloqueios na temporada regular, não foi capaz de bloquear um wild pitch de Miguel Castro na partida de ontem. Moreno, porém, teve apenas 22 wild pitchs lançados em sua direção em 104 partidas na temporada regular, e só um passed ball. O catcher gerou impacto negativo no enquadramento de arremessos, mas foi muito eficiente controlando os corredores nas bases, eliminando 38,5% dos que tentaram roubos contra ele.

Linha Projetada: Rangers 1.74/Diamondbacks 2.35
Total Projetado: 6,5

Onde está o valor?

Tenho duas apostas nessa partida, então além dessa dica para o total, produzi uma análise no mercado de ML para o canal do Aposta10 no Youtube, que estará disponível em breve.

Tive over em uma aposta ganha logo nas primeiras entradas do jogo de ontem, mas hoje gosto do lado oposto no total. Eovaldi não esteve tão mal no jogo #1 dessa série quanto as 5 corridas permitidas fizeram parecer, enquanto Gallen, apesar da queda de produção na reta final da temporada regular e na pós-temporada, normalmente é mais efetivo atuando no Chase Field, no que merece o benefício da dúvida nessa partida. Por mera regressão a média, é natural que grandes pontuações, sejam seguidas de fracos desempenhos ofensivos, mas mesmo que eu tivesse errado a minha aposta no over na partida de ontem, eu já tinha o under em vista para esse jogo #5 devido ao confronto entre os arremessadores. Minha projeção de total, que ontem apontava 10 como um total justo, hoje mostra 6,5 como um total justo para essa partida, 2,0 corridas abaixo do total atual dos sportbooks, com o under possuindo um bom valor de aposta.

⭐️Aposta: Under 8,5 @2.01


MLB - Playoffs 2023

Recorde: 22-11-2 (66%), +10,69und
ODD Média: 1.92
ROI%: +30,5%
ML: 15-9 (62%), +6,17und
Totais: 7-2-2 (77%), +4,52und
Site: 15-10 (60%), +3,99und
Youtube: 3-1-1 (75%), +3,22und
Telegram: 4-0-1 (100%), +3,48und

Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und

Veja também:

Outros palpites

soccer-stadium-banner
Flamengo
versus icon
Botafogo

Casas de aposta em destaque

logo

Novibet

Star
9.7
logo

Betnacional

Star
9.3