Meu palpite: Brasil -21.5 pontos @1.67
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.67
Odds do Palpite: 1.67
Palpite: Brasil x Cuba
Começa a caminha da Seleção Brasileira de Basquete Feminino rumo aos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. O primeiro compromisso acontece neste sábado, 1º de julho de 2023, às 15h10 no horário de Brasília, contra Cuba, pela Copa América, que tem sede na cidade de León, no México. Os jogos serão disputados entre os dias 1º e 9 de julho. O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo STAR+.
Como funciona a Copa América de Basquete Feminino?
O torneio tem a participação de 10 seleções, que foram divididas em dois grupos com cinco em cada. Após jogarem em turno único, as quatro melhores avançam para as quartas de final, onde tem início o mata-mata. As finalistas garantem vaga no Pré-Olímpico Mundial, enquanto quem ficar do terceiro ao sexto lugar disputa o Pré-Olímpico das Américas, um estágio anterior.
Brasil
O Brasil sempre terminou o torneio entre as quatro primeiras colocadas, sendo campeã em cinco oportunidades, a última em 2011. Nos dois últimos, 2019 e 2021, ficou na terceira colocação.
Sob o comando de José Neto, a seleção fez sua preparação em Araraquara, tem a responsabilidade de recolocar o Brasil nos Jogos Olímpicos e quem sabe começando com uma grande campanha na Copa América. Além de Cuba, as brasileiras vão enfrentar Argentina, EUA e Venezuela.
Cuba
As cubanas tem quatro títulos do torneio, sendo o último deles em 2013. Nas últimas três edições, as caribenhas sequer chegaram as semifinais. Sua última participação foi em 2019, quando caiu ainda na primeira fase.
A classificação para a AmericaCup veio com o terceiro lugar na Copa CentroBasket, que reúne equipes das América Central e do Norte.
Mais promoções para você
Onde assistir ao jogo entre Brasil x Cuba pela Copa América de Basquete Feminino?
A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN 4 e pelo STAR+.
Prognóstico para Brasil x Cuba
De olho na vaga na decisão, o Brasil sabe que precisa ficar pelo menos na segunda colocação da chave, algo que daria um adversário mais acessível nas quartas de final, portanto tem obrigação de superar as cubanas.
Expectativa de uma vitória tranquila e com isso vejo uma boa chance de indicar a linha de handicap negativo de pontos ao lado das brasileiras.
Meu palpite: Brasil -21.5 pontos @1.67