New York Liberty -10.5 (Evento Completo)
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: New York Liberty vs Seattle Storm - WNBA - 20/05
Com um ótimo início de temporada, vindo de três vitórias em suas três partidas até aqui, o New York Liberty abre os portões do Barclays Center na noite de hoje para receber o Seattle Storm, que após duas derrotas na temporada, se reabilitou na tarde de ontem, conquistando sua primeira vitória longe de casa. Esta partida não terá transmissão ao vivo para o Brasil.
Local do evento: New York, NY
As duas equipes se enfrentaram pela última vez pela liga no último dia 23 de julho, em partida válida pela temporada regular de 2023. Naquela ocasião, o Seattle Storm era underdog por 15 pontos e cumpriu o handicap, apesar da derrota pelo placar de 86 a 82. O total definido em 170,5 terminou em Under.
New York Liberty (3-0)
Favoritas por 13.5 pontos na última partida, quando em casa receberam o Indiana Fever, o Liberty venceu aquela partida pelo placar de 91 a 80. Foi a vitória número 03 em três partidas disputadas até aqui na temporada pela franquia de New York, que faz um ótimo início de temporada e na noite de hoje terá a chance de ampliar seu recorde contra um adversário inferior que fará seu terceiro jogo em quatro noites com longas viagens entre as partidas. A equipe do New York Liberty chega amplamente favorita para esta partida.
O Liberty que desde a temporada passada jogou em um pace médio ligeiramente acelerado, com 79.6 posses de bola a cada 48 minutos jogados, tem uma produção ofensiva que atualmente está muito acima da média da liga. A equipe tem um aproveitamento de 26.00% dos rebotes ofensivos, e a cada 100 posses de bolas comete 15.2 turnovers, vai 18.7 vezes para a linha dos lances livres e produz 99.7 pontos; arremessa 33.0 vezes para três pontos, o que corresponde a 42.35% dos arremessos de quadra, com aproveitamento de 37.23% do perímetro. O TS da equipe é de 57.84%.
A produção defensiva do Liberty ficou acima da média da liga. Com aproveitamento de 78.29% dos rebotes defensivos, o Liberty força 13.3 turnovers, permitem 18.0 lances livres e 89.4 pontos a cada 100 posses de bola dos adversários, que são limitados a um TS médio de 51.33%.
Para a partida de hoje, a equipe deverá contar com o seguinte quinteto inicial: C. Vandersloot; B. Laney-Hamilton; S. Ionescu; Jonquel Jones; B. Stewart. O New York Liberty volta a jogar após a partida de hoje na próxima quinta-feira, 23/05, quando em casa irá receber o Chicago Sky.
Seattle Storm (1-2)
Favoritas por 4.5 pontos na última partida, quando foram até o DC para enfrentar o Washington Mystics, o Storm venceu aquela partida pelo placar de 84 a 75. Foi a vitória número 01 em três partidas disputadas até aqui na temporada pela franquia de Washington, que apesar de ter voltado a vencer, ainda não empolga na temporada, e chega para a partida da noite de hoje em um péssimo ponto situacional, indo para a sua terceira partida em quatro noites, todas com viagens e bem longe de casa. Além disso terá um adversário de elite que ainda não sabe o que é perder na temporada.
O Storm que desde a temporada passada jogou em um pace médio ligeiramente acelerado, com 80.2 posses de bola a cada 48 minutos jogados, tem uma produção ofensiva que atualmente está abaixo da média da liga. A equipe tem um aproveitamento de 23.04% dos rebotes ofensivos, e a cada 100 posses de bolas comete 16.3 turnovers, vai 20.7 vezes para a linha dos lances livres e produz 87.5 pontos; arremessa 26.3 vezes para três pontos, o que corresponde a 34.76% dos arremessos de quadra, com aproveitamento de 34.71% do perímetro. O TS da equipe é de 51.52%.
A produção defensiva do Storm ficou um pouco abaixo da média da liga. Com aproveitamento de 76.73% dos rebotes defensivos, o Storm força 14.7 turnovers, permitem 20.1 lances livres e 93.9 pontos a cada 100 posses de bola dos adversários, que são limitados a um TS médio de 54.71%.
Para a partida de hoje, a equipe deverá contar com o seguinte quinteto inicial: Jewell Loyd; S. Diggins-Smith; V. Vivians; Ezi Magbegor; N. Ogwumike. O Seattle Storm volta a jogar após a partida de hoje na próxima quarta-feira, 22/05, quando em casa irá receber o Indiana Fever.
Mais promoções para você
Lesões
New York Liberty: -
Seattle Storm: N. Ogwumike (GTD); Nika Muhl (OUT)
Linhas Projetadas
Spread projetado: New York Liberty -17,5
Total projetado: 168 pontos
Prognóstico
A linha do spread desta partida foi aberta com 10,5 pontos de favoritismo para a equipe do New York Liberty. O mercado ainda não escolheu um lado desta linha para apoiar até aqui, mantendo-a estática em -10,5 para a equipe do Liberty desde a abertura. Eu discordo dessa linha, pois entendo que ela superestima o Seatle Storm, que vive momento complicado, com desgastes, que é potencializado nesse momento da temporada quando as equipes ainda não atingiram a melhor forma física. Mas mesmo sem o ponto situacional, estamos falando do Liberty, que produz 99,7 pontos por cada 100 posses de bola, tendo um dos melhores ataques da liga, e cedendo apenas 89,4 pontos por cada 100 posses de bola dos adversários, o que também faz dessa equipe uma das melhores defesas da liga, enquanto o Seattle Storm produz 12 pontos a menos e cede 4,5 pontos a mais, ficando abaixo da média da liga dos dois lados da quadra. Fazendo uma análise mais fundamentalista, vemos o Liberty superior no aproveitamento dos rebotes ofensivos e defensivos, comete menos turnovers e limita melhor o aproveitamento dos arremessos de quadra dos adversários, justificando assim a boa diferença nas produções por 100 posses de bola. A diferença aqui é gigante, e se torna ainda maior com o ponto situacional da partida. Projetei 17,5 pontos de vantagem para a equipe do New York Liberty, e penso que essa linha poderia ser ainda maior. Com essa linha de -10,5 ofertada neste momento pelo mercado para a equipe do New York Liberty, irei apoiá-la como favoritas jogando em casa, como minha melhor oportunidade de aposta para esta noite.
New York Liberty -10,5 @ 1.91
Registro Pessoal 2024
3-2-0
PL: +0,73 unit
Yield: +14,60%