Over 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.07
Odds do Palpite: 2.07
Palpite: Arizona Diamondbacks (Merrill Kelly) x Minnesota Twins (Bailey Ober) - MLB - 04/08
Com as duas equipes em má fase, Arizona Diamondbacks e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
Em ligas diferentes, as equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Diamondbacks venceram duas das três partidas. Os totais ficaram em: 1-1-1 O/U.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 30°C e umidade do ar em 39%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Vic Carapazza (11-9 O/U) será o umpire do home plate. Carapazza é um umpire neutro para totais, com taxas próximas a média da liga. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.57. Seus jogos tiveram média de 9,6 corridas.
Os Diamondbacks (57-53 W/L) estão vindo de três derrotas consecutivas na série contra os rivais San Francisco Giants e venceram apenas três de suas últimas dez partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Nacional, 6,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Merrill Kelly (RHP, 9-5 W/L e ERA 3.23) será o starter dos Diamondbacks. Após ter perdido o início do mês de julho por lesão, Kelly, que tem sido um dos destaques da rotação dos Diamondbacks, retornou no final do mês, iniciando duas partidas e permitindo apenas 4 corridas em 11.0IP. O arremessador ainda tem trabalhado com um conjunto de três tipos de bolas rápidas, junto a um changeup e um curveball, mas apresentou velocidade reduzida nos arremessos nas duas últimas partidas, enquanto o controle piorou em relação a sua marca da carreira, com o arremessador passando de uma média de 2.72 walks cedidos a cada 9.0 IP para 3.48 nessa temporada. Com um cutter bastante eficiente, Kelly ainda tem limitado hits através da indução de contato fraco, enquanto o changeup tem gerado swings no vazio em 17,9% das vezes e groundballs em 62% das vezes que é colocado em campo, se traduzindo em uma linha de apenas: 149/218/218 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Kelly não possui uma grande divisão de desempenho contra os rebatedores, conseguindo menos strikeouts contra rebatedores canhotos, mas que produzem contato de menor qualidade contra ele. Na carreira, porém, o arremessador apresentou uma divisão significativa de desempenho home/away, se saindo melhor nas partidas no Chase Field do que nos jogos fora de casa. Nessa temporada, ele vem com ERA melhor nas partidas fora, mas suas estatísticas periféricas, ainda sugerem que ele teve melhor desempenho nos jogos em casa, mesmo com o ERA mais elevado.
O ataque teve forte produção nos dois primeiros meses da temporada, mas caiu bastante de rendimento durante a campanha. A equipe saiu zerada do placar na derrota de ontem frente aos Giants e produziu média de apenas 2,1 corridas por jogo, com linha de: 198/252/275 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Com exceção de Ketel Marte e Christian Walker, que se mantiveram produtivos, todo o lineup esfriou no último mês. Tommy Pham, que vinha com bons números pelos Mets nessa temporada, chegou no período de trocas para reforçar a equipe, mas não conseguiu hits em sua partida de estreia na noite de ontem. Corbin Carroll não esteve tão bem no último mês, mas ainda é o grande favorito ao prêmio de novato do ano na Liga Nacional, com 21 home runs, 34 roubos de base e linha de: 276/354/525 (AVG/OBP/SLG). Jake McCarthy é uma ameaça de velocidade nas bases, com 23 roubos na temporada, mas tem chegado pouco em base, enquanto Lourdes Gurriel Jr., um dos destaques da equipe no início da temporada, vem em péssima fase e produziu linha de apenas: 198/225/326 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 23 partidas.
Com ERA conjunto de 4.44, apenas a 23° melhor marca da liga, o bullpen tem sido um dos pontos fracos da equipe, mas os Diamondbacks reforçaram a unidade com Paul Sewald, que vinha fazendo o papel de closer para os Seattle Mariners, com 21 saves e ERA 2.93 no ano. Scott McGough e Miguel Castro, os dois relievers mais utilizados pelo manager Torey Lovullo nessa temporada, oscilaram de produção até o momento e estão com ERA acima de 4.00, mas Kyle Nelson e Kevin Ginkel, também bastante acionados, estão tendo um bom ano, com ERA inferior a 3.00. Joe Mantiply, que retornou ao time após um período na Triple-A, tem apresentado controle de elite junto com uma média alta de groundballs induzidos, mas não apresentou bons resultados nessa temporada, com ERA 5.40 em 14 aparições.
Mais promoções para você
A defesa tem sido um dos setores de destaque dos Diamondbacks nessa temporada. A equipe tem apenas 38 erros em 110 partidas, menor marca da liga. A formação de hoje, porém, não contém o center filder Alek Thomas, um dos destaques defensivos do time, enquanto Lourdes Gurriel Jr., que tem sido um sólido defensor no campo esquerdo, está no ponto de DH no lineup para esse jogo. Corbin Carroll, apesar de veloz, não tem se saído tão bem no campo central e Geraldo Perdomo oscila de desempenho na posição de shortstop, mas Jake McCarthy é um sólido defensor no campo direito e Christian Walker, vencedor do prêmio Gold Glove na primeira base no ano passado, ainda tem sido um defensor valioso na posição. Titular no jogo de hoje, o catcher Jose Herrera, não vem bem na defesa. Herrera permitiu 11 roubos de base em 27 partidas e está entre os 15 piores catchers da temporada em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com grande impacto negativo no quesito.
Após sofrerem cinco derrotas consecutivas, os Twins (56-54 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série frente aos Saint Louis Cardinals. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 2,5 jogos a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2° colocados. Os Twins tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Bailey Ober (RHP, 6-5 W/L e ERA 3.19) será o starter dos Twins. Ober terminou com ERA inferior a 4.00 em todos os meses dessa temporada, mas vem de sua pior exibição, tendo permitido 6 corridas em apenas 4.0 IP em uma derrota frente aos Royals no último sábado. Flyballer extremo, com mais de 50% das bolas rebatidas contra ele virando flyballs, o arremessador vem tendo sorte com flyballs não se transformando em home runs na proporção esperada, o que tem mantido seu baixo ERA. Ober apresenta um controle de elite, junto a uma boa média de 8.67 strikeouts a cada 9.0 IP, possuindo um repertório com: bola rápida, changeup, slider e curveball. Rebatedores destros, sofrem mais strikeouts contra ele, mas canhotos estão produzindo contato de menor qualidade e foram responsáveis por apenas 3 dos 13 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada, mesmo representando 52,1% dos rebatedores enfrentados por Ober.
A equipe, que mantém números abaixo da média no ataque, passou por um trecho quente no final do mês de julho, mas voltou a produzir pouco na última semana, com média de apenas 4,4 corridas por jogo e linha de: 236/283/409 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Alex Kirilloff, que vinha com bons números no bastão, foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no ombro, enquanto Byron Buxton, que não tem feito uma boa temporada, desfalcou a equipe no jogo de ontem e está listado como questionável para essa partida. Rebatedor de leadoff da equipe, Carlos Correa tem decepcionado no bastão, com linha de apenas: 223/298/387 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Christian Vazquez e Michael A. Taylor, são pontos de baixa produção no lineup, ainda que Taylor tenha rebatido um home run na vitória de ontem contra os Cardinals. Joey Gallo tem 17 home runs, mas com um aproveitamento de apenas .179, enquanto o novato Edouard Julien, com linha de: 286/371/510 (AVG/OBP/SLG), tem sido o destaque do lineup nessa temporada.
No bullpen, o time mantém um bom ERA conjunto de 3.84, 12° melhor marca da liga, mas a equipe não tem conseguido fechar os jogos, somando 20 blown saves e tendo convertido apenas 55,6% de suas oportunidades de save na temporada. O closer Jhoan Duran, que fechou a partida de ontem contra os Cardinals, obtendo seu 19° save da temporada, tem 4 blown saves e 5 derrotas no ano e apesar de manter um bom ERA 2.95, cedeu ao menos uma corrida em cada uma das últimas quatro partidas em que foi acionado. Griffin Jax tem sido o reliever mais utilizado pelo manager Rocco Baldelli, mantendo ERA 2.91, mas Jovani Moran, com ERA 5.44, é um ponto fraco na unidade. Emilio Pagan tem se saído melhor do que os nos últimos anos e os Twins reforçaram o bullpen com Dylan Floro, que vinha com ERA 4.39 pelos Marlins, mas com boas estatísticas periféricas, que sugerem uma melhora no restante da temporada.
A defesa tem sido bastante sólida, especialmente no campo externo, que hoje será formado por: Willi Castro, Michael A. Taylor e Max Keple, todos defensores acima da média em suas posições. Carlos Correa ainda tem sido um defensor acima da média na posição de shortstop, mas o novato Edouard Julien, tem sido o ponto fraco da defesa de Minnesota, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base. O catcher Christian Vazquez, tem sido um dos defensores mais eficientes de sua posição nessa temporada, sendo acima da média nos bloqueios, no controle dos corredores nas bases e no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Twins 1.61/Diamondbacks 2.64
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
O baixo ERA dos arremessadores, assim como o mau momento dos ataques, especialmente o dos Diamondbacks, fez do under dessa partida, uma das apostas mais populares dessa rodada, no entanto Kelly historicamente, se sai pior fora de casa e as condições climáticas de hoje, com alta temperatura e baixa umidade e densidade do ar, favorecem um jogo de alta pontuação. Ober por sua vez, apenas deu sorte com flyballs não se transformando em home runs na proporção esperada e passou longe de ser tão efetivo quanto o baixo ERA sugere. Os Diamondbacks são frios no bastão, mas possuem alguns rebatedores de potência, que podem causar danos a Ober, enquanto espero um bom desempenho ofensivo dos Twins contra Kelly. Projetei 9,5 como um total justo para essa partida e vejo um excelente valor no over com o total em 8,5 e na odd atual de 2.07.
⭐️Aposta: Over 8,5 @2.07
MLB - Season 2023
Recorde: 91-83-6 (52%), +4,55und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,5%
ML: 65-55-2 (54%), +7,64und
Totais: 26-28-4 (48%), -3,09und
Site: 83-75-6 (52%), +4,91und
Youtube: 8-8 (50%), -0,36und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und