Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Arizona Diamondbacks vs. Pittsburgh Pirates

Beisebol Banner
MLB
Arizona DiamondbacksArizona Diamondbacks
0versus0
Pittsburgh PiratesPittsburgh Pirates
Perdeu
Pinnacle

Under 7,5

link

Odds Atual: 1.99

Odds do Palpite: 1.99

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Arizona Diamondbacks (Zac Gallen) x Pittsburgh Pirates (Johan Oviedo) - MLB - 19/05

whatsapptelegram


Duas surpresas desse início de temporada, Arizona Diamondbacks e Pittsburgh Pirates se enfrentam no PNC Park em partida que abre a rodada da MLB desta sexta-feira.

Local do evento: Pittsburgh – Pennsylvania

As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada e os Diamondbacks venceram quatro das sete partidas. Quatro dos sete jogos, terminaram em over.

O PNC Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 46%. Céu com muitas nuvens, mas com chances de chuva estimadas em menos de 10%.

Os Diamondbacks (25-19 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série frente aos Oakland Athletics e são 5-1 W/L nos seis últimos jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.

Zac Gallen (RHP, 6-1 W/L e ERA 2.35) será o starter dos Diamondbacks. Gallen permitiu um total de 9 corridas em suas duas primeiras partidas nessa temporada, mas desde então, o arremessador teve uma sequência de quatro partidas consecutivas sem ceder corridas e conseguiu um quality start em seis de seus últimos sete inícios. Gallen aumentou o uso do slider e do curveball e reduziu bastante a utilização do cutter, seu pior arremesso. Com o ajuste, o arremessador passou de uma taxa de 10,9% swings induzidos no vazio na carreira, para 13% nessa temporada, que tem se traduzido em uma média incrível de 10.99 strikeouts a cada 9.0 IP. Além da alta taxa de strikeouts, Gallen também possui controle de elite e cedeu walks para apenas 3,7% dos rebatedores que enfrentou esse ano, enquanto permitiu só 2 home runs em 57.1 IP de serviço na temporada. Na carreira, Gallen manteve duas divisões de desempenho significativas, que ainda estiveram presentes nessa temporada. O arremessador possui uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos, que estão com linha de apenas: 189/214/232 (AVG/OBP/SLG) contra ele, do que contra destros, que estão rebatendo: 204/242/319 (AVG/OBP/SLG). Gallen também é melhor nos jogos em casa, com ERA 0.77 no Chase Field esse ano e 4.84 nas partidas fora de casa.

Com uma formação jovem e cheia de rebatedores novatos ou segundanistas, os Diamondbacks tiveram produção de elite no bastão até o momento, com média de 5,1 corridas por jogo e linha de: 270/333/440 (AVG/OBP/SLG). Christian Walker, que rebateu 36 home runs no ano passado, maior marca de sua carreira, já tem 11 nessa temporada, enquanto Ketel Marte, tem se recuperado após uma temporada abaixo de seus padrões e Lourdes Gurriel Jr., um dos reforços do time, tem 7 home runs e vem com linha de: 310/373/552 (AVG/OBP/SLG). Geraldo Perdomo que teve aproveitamento de .195 na última temporada, vem com aproveitamento de .330 esse ano, mas no caso dele, alimentado por um insustentável BABIP .330. O jovem Corbin Carroll, considerado um dos melhores prospects da liga, tem 6 home runs, 10 roubos de base e tem chegado em base através de walks em 10,6% de suas passagens no bastão, enquanto Pavin Smith, tem pouca potência no bastão, mas também tem chegado em base com frequência através de walks.

A equipe vem tendo dificuldade em situações de save, convertendo apenas 55% das tentativas e os relievers combinaram para um ERA 4.43 até o momento, apenas a 22° melhor marca da liga, mas apesar dos números gerais ruins, alguns relievers tiveram bom desempenho pelo time. Luis Frias, que cedeu um total de 7 corridas em três aparições na temporada, teve um blown save na quarta-feira contra os Athletics, mas: Kyle Nelson, Jose Ruiz e Miguel Castro, combinaram para: 3.0 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER, com Ruiz ficando com a vitória, enquanto Castro, agora closer da equipe, obteve seu 3° save. Andrew Chafin, que já teve 2 blown saves na temporada, também tem recebido chances de save e mantém um bom ERA 3.78, além de uma alta média de 14.04 strikeouts a cada 9.0 IP. Kevin Ginkel, apesar de conseguir poucos strikeouts, vem tendo um bom ano, mas: Anthony Misiewicz e Scott McGough, são relievers pouco confiáveis.


A equipe cometeu apenas 15 erros nessa temporada, 4° menor marca da liga e tem apresentado defesa de elite. Novato, Dominic Fletcher teve uma assistência para uma eliminação no home plate na vitória contra os Athletics na última quarta-feira e tem sido um defensor acima da média no campo externo, enquanto Christian Walker, vencedor do prêmio Gold Glove na primeira base no ano passado, continua sólido na posição. Josh Rojas/Evan Longoria, Geraldo Perdomo e Ketel Marte, completem um excelente infield e Lourdes Gurriel Jr. vem bem no campo esquerdo. O catcher Gabriel Moreno, tem mostrado grande capacidade de controle dos corredores nas bases e eliminou 50% dos que tentaram roubos contra ele, permitindo apenas 10 roubos em 32 partias, Moreno, porém, tem sido bem menos efetivo no enquadramento dos arremessos, estando entre os dez menos valiosos da posição no quesito nesse ano.

Mais promoções para você

Os Pirates (23-20 W/L) dividiram vitórias em uma série interleague de duas partidas contra os Detroit Tigers no início da semana, mas são apenas 3-7 W/L em seus dez últimos jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes Milwaukee Brewers.

Johan Oviedo (RHP, 2-3 W/L e ERA 5.14) será o starter dos Pirates. Trocado para os Pirates no meio da última temporada, Oviedo ganhou um dos pontos da rotação para essa temporada, mas vem tendo problemas no monte. Apesar de não possuir um sinker no repertório, o arremessador induz uma grande quantidade de groundballs e ainda tem limitado home runs, com média de apenas 0.64 cedidos a cada 9.0 IP, mas Oviedo tem apresentado muitos problemas de controle, com média de 4.29 walks a cada 9.0 IP, apoiada por uma média baixa de strikeouts, apenas 7.71 a cada 9.0 IP. Parte do ERA inflado do arremessador, vem de um LOB 64,8%, propenso a uma regressão positiva, mas a bola rápida de Oviedo simplesmente não tem funcionado, com rebatedores possuindo linha de: 367/429/531 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso nessa temporada. O pitcher também faz bastante uso de um slider, mas que também tem sido pouco eficiente, com seu melhor arremesso sendo um cuurveball, que induz a maioria dos groundballs e que tem limitado os rebatedores a uma linha de: 231/286/385 (AVG/OBP/SLG). Por conta do curveball, Oviedo teve uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores na última temporada, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. Canhotos estão sofrendo mais strikeouts e rebatem mais groundballs contra o arremessador, mas foram responsáveis pelos 3 home runs permitidos por Oviedo nessa temporada e estão com aproveitamento de .305, enquanto destros estão rebatendo apenas .253 contra ele.

Com uma formação de veteranos misturados a jovens jogadores, os Pirates surpreenderam no bastão no início da temporada, mas tiveram enorme queda de produção no mês de maio. Nas últimas sete partidas, o time produziu média de apenas 2,7 corridas por jogo, com linha de: 201/277/288 (AVG/OBP/SLG). A equipe tem se saído melhor contra arremessadores canhotos do que contra destros e contra um canhoto no monte, o time anotou 8 corridas na vitória sobre os Tigers na última quarta-feira, com Rodolfo Castro rebatendo seu 5° home run da temporada. Bryan Reynolds, principal rebatedor da equipe, tem bons números gerais na temporada, mas não vive um bom momento, enquanto Ke'Bryan Hayes, com pouca potência, ainda tem sido um rebatedor abaixo da média e o veterano Carlos Santana, que teve um bom início de temporada, produziu linha de apenas: 135/273/189 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 11 jogos. Jack Suwinski e Andrew McCutchen, já rebateram 7 home runs cada e Ji Hwan Bae tem sido uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 14 roubos de base.

O bullpen não acompanhou o ataque na queda de desempenho e ainda tem sido uma unidade sólida. O time vem com ERA combinado de 3.49 no bullpen, 6° melhor marca da liga e os relievers converteram situações de save em 76,5% das vezes. Robert Stephenson, Jose Hernandez e Dauri Moreta foram utilizados pelo manager Derek Shelton na vitória da última quarta-feira e combinaram para: 3.0 IP, 7 K, 1 BB e 0 ER, enquanto o closer David Bednar, soma 9 saves, com ERA 0.56 na temporada. Duane Underwood Jr. tem sido um dos poucos pontos fracos do bullpen, com média de apenas 4.71 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 4.71, mas Colin Holderman e Yohan Ramirez, que completam a unidade, estiveram bem quando acionados.


A equipe possui alguns bons defensores, entre eles Ke'Bryan Hayes, que vem com 9 corridas salvas pela métrica de DRS na terceira base, mas como um todo, a defesa não tem funcionado bem. Rodolfo Castro, que tem substituído o lesionado Oneil Cruz na posição de shortstop, já cometeu 6 erros, enquanto Ji Hwan Bae no campo central ou na segunda base e Connor Joe no campo direito, também são pontos fracos na defesa de Pittsburgh. Um dos reforços do time para essa temporada, o catcher Austin Hedges, permanece entre os melhores defensores da posição. Hedges fornece enquadramento de arremessos em nível de elite, estando entre os cinco melhores da posição em valor gerado através do quesito e também se destaca nos bloqueios. O único ponto fraco do catcher é no controle dos corredores nas bases, mas com Hedges, os arremessadores da equipe combinaram para um ERA 3.31, marca que sobe para 4.29 com Jason Delay, o outro catcher do time.

Linha Projetada: Diamondbacks 1.48/Pirates 3.08
Total Projetado: 6,5

Onde está o valor?

Minha projeção aponta valor no ML dos Diamondbacks, que levam uma vantagem considerável no bastão e no montinho, mas o total me parece o melhor valor de aposta disponível para esse jogo. Oviedo teve problemas principalmente contra rebatedores canhotos nessa temporada, mas com um bom curveball e números que apoiam a divisão reversa de desempenho, é provável que ele ainda seja melhor contra canhotos do que contra destros e terá um matchup favorável contra um lineup de Arizona, cheio de rebatedores canhotos, enquanto Gallen, além de fazer uma excelente temporada, também é um arremessador de divisão de desempenho reversa e enfrentará um lineup frio e com um bom números de canhotos em um campo que os favorece. Os bullpens são acima da média, mesmo com os números ruins da unidade do Arizona, e podem limitar corridas nas entradas finais. Projetei 6,5 como um total justo para essa partida, no que 7,5 me parece alto e com valor no under.

⭐️Aposta: Under 7,5 @1.99

MLB - Season 2023

Recorde: 30-21-1 (58%), +9,48und
ODD Média: 2.00
ROI%: +18,2%
ML: 25-15 (62%), +10,73und
Totais: 5-6-1 (45%), -1,25und
Site: 28-18-1 (60%), +10,19und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und

Veja também:


Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3