Arizona Diamondbacks ML
12Odds Atual: 2.18
Odds do Palpite: 2.18
Palpite: Arizona Diamodbacks (Brandon Pfaadt) x San Francisco Giants (Scott Alexander) - MLB - 03/08
Encerrando uma série divisional de quatro jogos e em disputa direta por posição, Arizona Diamondbacks e San Francisco Giants se enfrentam no Oracle Park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram dez vezes nessa temporada, com cinco vitórias para cada. Seis das dez partidas, terminaram em under.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção ao campo central, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 69%. Céu nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Adam Beck (9-9 O/U) será o umpire do home plate. Beck é um umpire neutro para totais e tem chamado strikes em 64% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.78. Seus jogos tiveram média de 9,1 corridas.
Os Diamondbacks (57-52 W/L) foram superados pelos Giants por 4x2 no jogo #3 dessa série na tarde de ontem e somam apenas três vitórias em suas últimas dez partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Após essa partida, o time viaja para Minnesota, onde enfrentará os Twins em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Brandon Pfaadt (RHP, 0-4 W/L e ERA 8.20) será o starter dos Diamondbacks. Considerado um dos melhores prospects do farm system dos Diamondbacks, Pfaadt vem tendo pouco sucesso em sua temporada de calouro. O arremessador de 24 anos, postou ERA 9.82 em suas seis primeiras partidas, sendo rebaixado para a Triple-A no início de junho e retornando ao time no final de julho. Desde o retorno, Pfaadt fez duas partidas, mas não se saiu muito melhor, apresentando tendência extrema a flyballs aliada a muito contato forte permitido, que se traduziu em uma média de 3.13 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Além do alto número de home runs, Pfaadt não tem conseguido muitos strikeouts, com média de apenas 7.23 a cada 9.0 IP, insuficiente para criar um arremessador efetivo com uma proporção de flyballs tão alta. O arremessador tem utilizado uma bola rápida de 93.6mph em mais de 50% de seus arremessos, mas o arremesso gerou linha de: 382/422/750 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores até o momento, com Pfaadt também possuindo slider e changeup no repertório, com o slider sendo o único arremesso com resultados positivos. O arremessador já enfrentou os Giants e teve seu melhor desempenho até o momento, cedendo apenas uma corrida em 5.0 IP, com 5 K e 3 BB na partida.
A equipe mantém uma boa média de 4,8 corridas por jogo na temporada, mas não esteve bem no bastão na última semana, produzindo apenas 3,1 corridas por jogo em média, com linha de: 228/278/353 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Lourdes Gurriel Jr., que não vive um bom momento no bastão, teve 2 hits na partida de ontem, mas vem com linha de: 195/222/356 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 23 partidas, enquanto Jake McCarthy, é uma ameaça de velocidade nas bases, com 23 roubos no ano, mas vem com linha de: 245/318/338 (AVG/OBP/SLG). Os Diamondbacks trouxeram Jace Peterson através de uma troca para substituir o lesionado Evan Longoria, mas Peterson também não vinha bem nos Athletics e acrescenta pouco no bastão a formação de Arizona. Chegando em base em apenas 27% de suas idas ao bastão, Alek Thomas tem sido um ponto fraco no lineup, junto com os catchers Jose Herrera e Carson Kelly, que se revezam na função. Ketel Marte e Christian Walker estão fazendo uma boa temporada e combinaram para 40 home runs até o momento, enquanto Corbin Carroll, é favorito ao prêmio de novato do ano na Liga Nacional, com 21 home runs, 33 roubos de base e linha de: 275/353/527 (AVG/OBP/SLG) em 426 passagens no bastão.
O bullpen, que tem sido um dos pontos fracos da equipe, foi responsável pelas duas derrotas dessa série. Tyler Gilbert, Scott McGough e Joe Mantiply combinaram para: 3.1 IP, 3 K, 0 BB e 2 ER na partida de ontem, com Gilbert ficando com a derrota. Miguel Castro, com problemas de controle e baixa taxa de strikeuts, mantém ERA 4.06 no ano, enquanto Joe Mantiply e Luis Frias, que são poucos utilizados pelo manager Torey Lovullo, estão com ERA acima de 5.00. Kyle Nelson e Kevin Ginkel, são os pontos mais confiáveis da unidade e os Diamondbacks reforçaram a unidade com Paul Sewald, que ainda não estreou pela equipe, mas que deve assumir a função de closer, tendo obtido 21 saves com ERA 2.93 pelos Seattle Mariners antes de ser trocado para Arizona.
A defesa tem sido um setor de destaque para os Diamondbacks, que possuem um excelente campo externo, formado por: Lourdes Gurriel Jr., Alek Thomas e Jake McCarthy/Corbin Carroll. No campo interno, Ketel Marte, agora fixo na segunda base, tem sido sólido na defesa, enquanto Christian Walker, vencedor do prêmio de Gold Glove na primeira base no ano passado, permanece como um defensor acima da média na posição. Na ausência do lesionado Gabriel Moreno, Carson Kelly e Jose Herrera se revezam na função de catcher. Kelly, que fornece valor positivo no enquadramento de arremessos e que é ótimo no controle dos corredores nas bases, tem se saído bem melhor do que Herrera na parte defensiva, com Herrera estando entre os 15 catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Mais promoções para você
Após serem derrotados em entradas extras no jogo #1, os Giants (60-49 W/L) superaram os Diamondbacks nos jogos #2 e #3 da série e estão em busca da 3° vitória consecutiva. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time viaja para Oakland, onde enfrentará os Athletics em dois jogos no final de semana. Os Giants tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Scott Alexander (LHP, 6-1 W/L e ERA 3.13) será o starter dos Giants. Reliever, com 33 aparições vindo do bullpen, Alexander será o oponer dos Giants, função que o arremessador exerceu em três partidas nessa temporada, com ERA 5.40. Para substituir Alexander após a 1° ou 2° entrada, o manager Gabe Kapler, tem Tristan Beck (RHP, 2-0 W/L e ERA 2.94) e Sean Manaea (LHP, 3-3 W/L e ERA 5.43) como opções de long relievers, ambos descansados. Beck tem mantido um baixo ERA, mas as custas de um alto LOB%, já que não consegue muitos strikeouts e tem dificuldade contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 257/329/432 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Manaea iniciou seis jogos pela equipe nessa temporada, mas na maioria das vezes, tem trabalhado como especialista canhoto vindo do bullpen, ou como arremessador após o opener, função que deverá exercer nessa partida se for a opção de Kepler. Vindo do bullpen, Manaea tem mantido uma alta média de 10.72 strikeouts a cada 9.0 IP, mas enquanto domina rebatedores canhotos, tem sido facilmente atingido pelos destros, que estão com linha de: 267/358/483 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador.
Apesar de terem ganho cinco das últimas sete partidas, os Giants seguem com produção abaixo da média no bastão, com apenas 4,0 corridas em média por jogo e linha de: 255/310/414 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Wilmer Flores vive grande fase no bastão e teve 3 hits na partida de ontem, enquanto J.D. Davis, terminou o jogo com 2 hits e 2 RBI. Brandon Crawford, porém, segue produzindo pouco e Patrick Bailey, que impressionou em suas primeiras partidas pela equipe, caiu bastante de produção e vem com linha de: 171/203/224 (AVG/OBP/SLG). LaMonte Wade Jr. tem lidado com uma lesão e também não esteve bem nos últimos jogos, enquanto Michael Conforto, tem ficado apenas próximo a média no bastão. Joc Pederson, com 11 home runs em 73 partidas, é um dos destaques da equipe, mas costuma ser substituído durante os jogos quando os oponentes colocam relievers conhotos, sendo bem menos eficiente contra LHP.
O bullpen tem sido um setor bastante sólido para os Giants nessa temporada, com a equipe possuindo ERA conjunto de 3.64, 5° melhor marca entre os bullpens. Os Giants são 38-17 W/L em jogos decididos pelos relievers e converteram 70,7% de suas oportunidades de save. Na vitória de ontem, Tyler Rogers e Camilo Doval, que foram os dois relievers mais utilizados pelo manager Gabe Kapler até aqui, combinaram para: 2.0 IP, 0 K, 0 BB e 0 ER, com Doval obtendo seu 32° save do ano. Taylor Rogers, que é irmão gêmeo de Tyler, também tem sido um dos pontos fortes da unidade, junto com Scott Alexander, que hoje fará a função de opener. O veterano Luke Jackson, que retornou após um longo período ausente por lesão, tem apresentado controle de elite aliado a uma média de 11.57 strikeouts a cada 9.0 IP e vem com ERA 1.54 em 12 aparições pela equipe.
A defesa ainda tem sido um problema para os Giants, que possuem pontos fracos tanto no campo interno, quanto no campo externo. Luis Matos teve uma assistência para uma eliminação na segunda base no jogo de ontem, mas tem jogado defesa abaixo da média no campo central, enquanto Michael Conforto, é outro defensor problemático no campo externo. J.D. Davis tem pouco alcance na terceira base e Brandon Crawford segue em declínio na posição de shorstop, com -9 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Novato, o catcher Patrick Bailey, tem sido um dos poucos destaques defensivos da equipe. Bailey tem entregue enquadramento de arremessos em nível de elite, estando entre os cinco catchers que mais produziram valor através do quesito, enquanto também controla bem os corredores nas bases, habilidade que tem sido valiosa nessa série contra uma equipe dos Diamondbacks que é bastante agressiva nas bases.
Linha Projetada: Diamondbacks 1.99/Giants 2.01
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
Pfaadt de fato tem sido péssimo, mas não existe muita diferença de produção esperada entre ele e um combinado de bullpen iniciado por Alexander, com Beck ou Manaea como arremessadores após o oponer. Os Giants venceram os dois últimos jogos dessa série, mas ambas equipes estão produzindo pouco no bastão e enquanto existe uma vantagem de San Francisco no bullpen, ela não é suficiente para justificar esse tipo de favoritismo para San Francisco. Minha projeção, que aponta os Diamonbacks como favoritos, provavelmente é um pouco distorcida, mas em 2.18 em um confronto que me parece muito parelho, eles fornecem um bom valor de aposta.
⭐️Aposta: Arizona Diamondbacks ML @2.18
MLB - Season 2023
Recorde: 88-81-6 (52%), +4,26und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,4%
ML: 63-54-2 (53%), +7,25und
Totais: 25-27-4 (48%), -2,99und
Site: 80-74-6 (51%), +3,62und
Youtube: 8-7 (53%), +0,64und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und