Over 10
Mais e MenosOdds Atual: 1.92
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Atlanta Braves (Bryce Elder) x Los Angeles Dodgers (Emmet Sheehan) - MLB - 02/09
Encerrando a rodada da MLB deste sábado, as duas melhores equipes da Liga Nacional, Atlanta Braves e Los Angeles Dodgers, se enfrentam no Dodger Stadium.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Braves venceram três dos cinco confrontos. Quatro das cinco partidas, terminaram em over.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 61%. Céu parcialmente ensolarado, mas com 31% de chances de chuva durante a partida.
Mark Ripperger (13-9 O/U) será o umpire do home plate. Ripperger vem com números conflitantes nessa temporada. O umpire tem chamado strikes em uma alta taxa de 64,3%, mas com relação SO/Walks de apenas 2.44, enquanto seus jogos tiveram uma alta média de 10,5 corridas.
Os Braves (89-45 W/L) venceram as duas primeiras partidas dessa série, ampliando sua sequência de vitórias consecutivas para 5. A equipe possui a melhor campanha e o também o melhor diferencial de corridas da MLB nessa temporada, liderando a divisão East da Liga Nacional, 15,0 jogos a frente dos Philadelphia Phillies, atuais 2° colocados.
Bryce Elder (RHP, 11-4 W/L e ERA 3.50) será o starter dos Braves. Arremessador de 24 anos e em sua 2° temporada na liga, Elder foi surpreendentemente efetivo nos três primeiros meses da temporada, mantendo um ERA 2.44 até o final de junho. O arremessador, porém, tem passado por uma regressão e vem com ERA 4.78 na segunda metade da temporada. Elder induz uma alta quantidade de groundballs, mas o arremessador não consegue muitos strikeouts, mantendo média de apenas 6.45 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto o controle piorou durante a temporada. O arremessador possui um repertório com: bola rápida, sinker, changeup e slider, com a combinação de sinker e slider sendo o ponto forte. Devido ao bom slider, Elder tem mantido uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, limitando destros a uma linha de apenas: 232/296/343 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos estão rebatendo: 245/316/399 (AVG/OBP/SLG). Outra divisão de desempenho mantida pelo arremessador e validada por suas estatísticas periféricas é a home/away, com Elder se saindo melhor no Truist Park, onde vem com ERA 3.02 em 14 partidas esse ano, em comparação com 4.04 em 12 jogos fora de casa. O arremessador já enfrentou os Dodgers nessa temporada, e teve um bom desempenho, cedendo apenas uma corrida em 6.0 IP, com 6 K e 1 BB na partida.
A equipe lidera a liga com média de 5,8 corridas jogo, acumulando 256 home runs em 134 partidas, 43 a mais do que o 2° colocado no quesito, os Los Angeles Dodgers, adversários de hoje. Travis d'Arnaud, Marcell Ozuna e Ronald Acuña Jr., rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Matt Olson, lidera a equipe com 43 home runs no ano. Ozuna, que foi um rebatedor abaixo da média nas duas últimas temporadas, ressurgiu como um rebatedor produtivo esse ano e vem de um excelente mês de agosto, com 9 home runs e linha de: 358/433/698 (AVG/OBP/SLG) no último mês. Um dos candidatos ao prêmio de MVP da Liga Nacional, Acuña Jr. tem 31 home runs, 63 roubos de base e linha de: 338/420/580 (AVG/OBP/SLG). Ozzie Albies, que retornou após um período lesionado, tem 28 home runs na temporada, enquanto: Sean Murphy, Austin Riley, Michael Harris II, Orlando Arcia e Eddie Rosario, também possuem números acima da média no bastão esse ano.
Reforçado durante a temporada e com bastante profundidade, o bullpen dos Braves possui o 4° melhor ERA conjunto da liga, com 3.47 na marca. Na partida de ontem, Pierce Johnson, Michael Tonkin e Kirby Yates, combinaram para: 2.0 IP, 3 K, 2 BB e 3 ER, com Johnson, que havia permitido apenas duas corridas desde que chegou aos Braves através de uma troca com os Colorado Rockies, tendo cedido as três corridas. A.J. Minter, Brad Hand, Joe Jiménez, Collin McHugh, Dylan Lee e o closer Raisel Iglesias, também são peças disponíveis para o manager Brian Snitker no bullpen. Yates, Johnson e possivelmente Iglesias, lidaram com uma alta carga de arremessos nos últimos jogos e provavelmente estarão indisponíveis para essa partida.
A defesa tem sido outro setor forte na equipe de Atlanta, que conta um excelente infield, formado por: Austin Riley, Orlando Arcia, Ozzie Albies e Matt Olson. No campo externo, Eddie Rosario e Ronald Acuña Jr., são defensores abaixo da média nos cantos, mas o center fielder Michael Harris II, ainda tem se destacado na parte defensiva. Sean Murphy e Travis d'Arnaud se revezam na função de catcher, e são ambos bons defensores, mas Murphy tem se saído melhor, com melhor controle dos corredores nas bases e fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, estando entre os dez catchers que mais geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Após varrerem os rivais Arizona Diamondbacks em uma série de três partidas, os Dodgers (83-51 W/L) acabaram derrotados nos dois primeiros jogos dessa série. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 13,5 jogos a frente dos San Francisco Giants, atuais 2° colocados.
Os Dodgers ainda não anunciaram seu arremessador titualr para essa partida, mas é provável que Emmet Sheehan (RHP, 3-1 W/L e ERA 5.63), que retornou ao time após um período na Triple-A, seja o iniciante. Novato de 23 anos, Sheehan iniciou 7 partidas pela equipe nessa temporada, mas não teve bons desempenhos. Flyballer, o arremessador permitiu 1.41 home runs em média a cada 9.0 IP, enquanto apresentou problemas de controle em conjunto com uma baixa média de strikeouts, combinação que torna merecido o alto ERA. O arremessador se apoiou bastante em sua bola rápida de 95.6mph, utilizando o arremesso em 64,6% das vezes, enquanto também possui changeup e slider no repertório. Dos três arremessos, porém, apenas o changeup gerou resultados acima da média, limitando os rebatedores a uma linha de: 160/192/280 (AVG/OBP/SLG).
A equipe foi limitada a apenas 3 corridas na partida de ontem, mas o time mantém média de 5,6 corridas por jogo na temporada, marca inferior apenas à dos Atlanta Braves, adversários dessa série. Favorito ao prêmio de MVP da Liga Nacional, Mookie Betts tem 38 home runs, com linha de: 315/409/619 (AVG/OBP/SLG), enquanto Freddie Freeman, mantém linha de: 338/414/583 (AVG/OBP/SLG). Will Smith, Jason Heyward e James Outman, também foram rebatedores produtivos para o time esse ano, enquanto Max Muncy, lidera a equipe com 32 home runs, apesar de manter um baixo aproveitamento de .207 no bastão. Defensor de elite, Miguel Rojas tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de apenas: 223/280/299 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen subiu de produção durante a temporada e os relievers combinaram para o menor ERA conjunto entre os bullpens da liga no mês de agosto, com 2.31 na marca. Na derrota de ontem, Caleb Ferguson, Ryan Brasier e Gus Varland, combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 0 BB e 1 ER, com Varland, que foi promovido da Triple-A no último mês, cedendo a única corrida. Ferguson e Brasier, são dois dos relievers mais utilizados pelo manager Dave Roberts, junto com: Brusdar Graterol, Evan Phillips e Alex Vesia. Phillips tem feito o papel de closer para a equipe, com 21 saves e ERA 2.34 no ano, enquanto Graterol tem sido o destaque da unidade, com ERA 1.48 em 56 aparições nessa temporada. Do núcleo principal de relievers da equipe, Vesia, utilizado na maioria das vezes como especialista canhoto, tem tido o pior desempenho, com ERA 5.02 em 44 aparições, o arremessador, porém, esteve bem nas últimas semanas e vinha em uma sequência de seis aparições seguidas sem permitir corridas, antes de ceder uma corrida no jogo #1 dessa série.
A defesa tem se mantido acima da média, apesar da piora de Max Muncy, que ontem cometeu seu 10° erro da temporada. O shortstop Miguel Rojas, tem sido o destaque defensivo da equipe, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o campo externo, na maioria das vezes formado por: David Peralta, James Outman e Mookie Betts, tem sido bastante sólido, com Jason Heyward também sendo um defensor acima da média entre os outfielders da equipe. O catcher Will Smith, permitiu 66 roubos em 93 partidas e também tem sido abaixo da média no enquadramento de arremessos, mas se destaca nos bloqueios, com apenas 2 passed balls no ano.
Linha Projetada: Braves 1.93/Dodgers 2.07
Total Projetado: 11
Onde está o valor?
As condições climáticas de hoje, não são tão favoráveis a um jogo de alta pontuação, com clima ameno e alta umidade do ar, mas são dois dos melhores ataques da liga enfrentando dois arremessadores de baixo nível, o que por si justifica o alto total, que pela minha projeção, poderia ser ainda maior. Elder teve sorte no início da temporada, sorte essa que se extinguiu nos dois últimos meses, e o matchup é o pior possível para o arremessador, que costuma se sair pior nas partidas fora de casa e que é menos eficiente contra rebatedores canhotos, que são maioria no lineup dos Dodgers. Los Angeles ainda não anunciou oficialmente seu arremessador para essa partida, mas é provável que comecem com o novato Emmet Sheehan, que foi pouco eficiente nos poucos jogos que fez nessa temporada e que terá pela frente o melhor ataque da liga. Os bullpens são bons, mas contra esses ataques, é improvável que os relievers reduzam tanto a pontuação nas entradas finais e com expectativa de baixa produção dos arremessadores iniciais, vejo o over como o melhor valor de aposta disponível nesse jogo.
⭐️Aposta: Over 10 @1.92
MLB - Season 2023
Recorde: 122-116-7 (51%), +3,81und
ODD Média: 2.02
ROI%: +1,5%
ML: 81-74-2 (52%), +6,46und
Totais: 41-42-5 (49%), -2,65und
Site: 110-105-7 (51%), +1,34und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und