Philadelphia Phillies ML
12Odds Atual: 1.83
Odds do Palpite: 1.83
Palpite: Atlanta Braves (Bryce Elder) x Philadelphia Phillies (Aaron Nola) - MLB Playoffs - Game #3 - 11/10
Empatada, a série divisional entre os rivais Atlanta Braves e Philadelphia Phillies pelos playoffs da MLB, chega ao jogo #3, com a partida abrindo a rodada desta quarta-feira, com início às 18:07 no horário de Brasília.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
Os Phillies venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.85 na odd, enquanto os Braves saíram vitorioso do jogo #2 como favoritos por 1.65. O jogo #1 terminou em under, com total definido em 8,5, enquanto o jogo #2 terminou em over, com total definido em 8. Ao todo, as equipes, que são rivais na divisão East da Liga Nacional, se enfrentaram 15 vezes nessa temporada, com 9 vitórias dos Braves. Os totais ficaram em: 8-6-1 O/U.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo direito, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 39%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Mark Carlson (14-14 O/U) será o umpire do home plate. Carlson foi um under umpire durante grande parte de sua carreira, mas teve números próximos a média da liga nessa temporada, chamando strikes em 63,7% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.67. Seus jogos tiveram média de 9,6 corridas.
Equipe de melhor campanha da liga na temporada regular, os Braves (1-1 W/L na série) enfrentaram dificuldades nos dois primeiros jogos dessa série, sendo derrotados em casa no jogo #1 pelo placar de 3x0, e ficando atrás do placar até a parte baixa da 8° entrada no jogo #2, quando Austin Riley rebateu um home run que deu a virada para a equipe. Com derrota em casa no jogo #1, os Braves precisam vencer ao menos uma de duas partidas no Citizens Bank Park para forçar um jogo #5 na série, que se ocorrer, será disputado no próximo sábado em Atlanta.
Bryce Elder (RHP, 12-4 W/L e ERA 3.81) será o stater dos Braves. Arremessador de 24 anos e em sua 2° temporada na liga, Elder foi uma surpresa na rotação dos Braves esse ano, iniciando 31 partidas, terminando com ERA inferior a 4.00. Suas boas performances, porém, vieram nos primeiros meses da temporada, com Elder mantendo ERA 2.97 até a pausa para o All-Star Game, que subiu para 5.11 na segunda metade da temporada. O controle piorou na segunda metade da temporada, e Elder passou por uma regressão em situações com corredores nas bases, que anotaram corridas em apenas 18,5% das vezes na primeira metade da temporada, marca que subiu 36% nos jogos após o All-Star Game, principal fator que levou ao alto ERA da segunda metade da temporada. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo changeup e slider como arremessos de apoio, com o slider sendo seu arremesso mais eficiente. Destros e canhotos produziram números gerais semelhantes contra ele, mas Elder teve uma relação K/BB de 2.70 contra rebatedores destros, e apenas 1.57 contra canhotos, que também rebateram mais flyballs contra o arremessador. O arremessador também apresentou uma divisão de desempenho home/away, se saindo melhor nos jogos em casa, com ERA 3.61 no Truist Park, em comparação a 4.05 nas partidas fora. Elder enfrentou os Phillies duas vezes na temporada regular, não cedendo corridas no 1° confronto, mas permitindo 4 corridas em apenas 3.2 IP em uma partida no final de setembro.
Melhor ataque da liga na temporada regular, com média de 5,8 corridas por jogo, os Braves saíram zerados do placar no jogo #1 dessa série, e apesar de terem anotado 5 corridas na vitória do jogo #2, os rebatedores combinaram para apenas 4 hits e 1 walks, enquanto somaram 12 strikeouts sofridos na partida. Austin Riley, um dos muitos pontos efetivos do lineup na temporada regular, foi o herói da vitória do jogo #2, rebatendo um home run de duas corridas, virando o jogo para a equipe na parte baixa da 9° entrada, enquanto Ronald Acuña Jr., desde do time na temporada regular e candidato ao prêmio de MVP da Liga Nacional, anotou duas corridas e teve um roubo de base na partida. Matt Olson, que liderou a liga em home runs esse ano, porém, teve apenas um hit nas duas primeiras partidas, ennquanto Orlando Arcia e Marcell Ozuna, combinaram para 4 strikeouts.
Em duas partidas na série, os relievers dos Braves combinaram para 7.0 IP, sem permitirem corridas merecidas, com Kirby Yates tendo permitido uma corrida não creditada na última partida. Além de Yates, Pierce Johnson, A.J. Minter, Joe Jiménez e o closer Raisel Iglesias, também já foram utilizados pelo manager Brian Snitker nessa série. Iglesias obteve o save no jogo #2, enquanto Minter, que foi o reliever mais utilizado por Snitker na temporada regular, herdou a vitória na partida. Pierce Johnson, que teve forte desempenho na segunda metade da temporada, após ser trocado dos Rockies para os Braves, entrou nos dois jogos da série, conseguindo 2 strikeouts e não cedendo corridas em 1.2 IP.
Além de um forte ataque e um sólido bullpen, os Braves também tiveram uma defesa acima da média na temporada regular. Austin Riley e Matt Olson, se destacaram nos cantos do campo interno, combinando para 17 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Michael Harris II, que conseguiu uma assistência para uma eliminação na primeira base no último jogo, forneceu defesa acima da média no campo central durante todo o ano. Destaque no bastão, Ronald Acuña Jr. porém, é bem menos efetivo como defensor no campo direito, enquanto Orlando Arcia e Ozzie Albies, formam uma dupla de shortstop e segunda base abaixo da média na parte defensiva. Sean Murphy e Travis d'Arnaud se revezaram na função de catcher na temporada regular e também nos dois primeiros jogos dos playoffs, com Murphy iniciando o jogo #1, enquanto d'Arnaud, que rebateu um home run, mas que cometeu um erro na defesa, iniciou o jogo #2. Ambos são bons defensores, mas Murphy teve melhor desempenho no enquadramento de arremessos e no controle dos corredores nas bases na temporada regular, o que não se manteve nos dois primeiros jogos dessa série, com Murphy tendo permitido 5 roubos de base no jogo #1, enquanto d'Arnaud, permitiu 2 roubos no jogo #2.
Mais promoções para você
Após vencerem suas três primeiras partidas da pós-temporada, incluindo uma vitória no jogo #1 dessa série, os Phillies (1-1 W/L na série) abriram 4x0 no jogo #2 contra os Braves na última segunda-feira, mas permitiram a virada nas entradas finais, sendo derrotados pelo placar de 5x4. A equipe ainda está em uma posição confortável na série, disputando dois dos três jogos restantes, no Citizens Bank Park.
Aaron Nola (RHP, 12-9 W/L e ERA 4.46) será o starter dos Phillies. Detentor de um ERA 3.73 na carreira, Nola, que será free agent após essa temporada, não teve um bom ano, sofrendo com home runs, e apresentando dificuldade em situações com corredores em base. Os problemas do arremessador, porém, foram concentrados nos jogos fora de casa, e contra rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 16 dos 32 home runs permitidos pelo arremessador, mesmo correspondendo a apenas 45,9% dos rebatedores enfrentados por ele. Em casa, Nola postou ERA 3.29, marca que sobe para 5.43 nas partidas fora. O arremessador não apresentou queda de velocidade em seus arremessos, mas a bola rápida, antes bastante efetiva, perdeu um pouco de movimento, levando a uma queda na taxa de strikeouts e a um aumento no contato forte permitido pelo arremessador, que resultou na alta taxa de home runs sofridos. Nola iniciou uma das partidas do Wild Card contra os Miami Marlins, dominando o lineup dos Marlins e não permitindo corridas em 7.0 IP. O arremessador enfrentou os Braves três vezes na temporada regular, sendo nocauteado no 1° confronto, mas permitindo um total de apenas duas corridas nos dois outros jogos, com um total de 13 K e 2 BB em 12.0 IP nos dois últimos confrontos.
Apesar da derrota no jogo #2 dessa série, o ataque teve outro bom desempenho, com os rebatedores combinando para 9 hits e 7 walks, que, no entanto, se transformaram em apenas 4 corridas na partida. Ao longo de quatro jogos nos playoffs, os Phillies produziram média de 4,5 corridas por jogo, com 4 home runs, 9 roubos de base e linha de: 252/331/420 (AVG/OBP/SLG). J.T. Realmuto já rebateu 2 home runs nos playoffs, enquanto Bryce Harper, teve mais walks do que strikeouts sofridos nos quatro primeiros jogos, produzindo linha de: 333/529/583 (AVG/OBP/SLG). Trea Turner, que vem de uma excelente segunda metade de temporada, após ter decepcionado em seus primeiros jogos pela equipe, produziu linha de: 375/412/563 (AVG/OBP/SLG) nos playoffs até o momento, voltando a ser uma ameaça de velocidade nas bases, somando 4 roubos em quatro partidas. Bryson Stott também manteve um bom nível no bastão, mas Johan Rojas e Brandon Marsh foram pouco produtivos, enquanto Kyle Schwarber, que liderou o time em home runs na temporada regular, sofreu strikeouts em 38,9% de suas idas ao bastão nessa pós-temporada.
Responsável pela derrota na última partida, o bullpen, que terminou a temporada regular com ERA conjunto de 3.56, 6° melhor marca da liga, vinha bem nos playoffs antes da derrota da segunda-feira. Em quatro jogos na pós-temporada, os relievers dos Phillies combinaram para um ERA conjunto de 2.38, com recorde de 1-1 W/L e 2 saves do closer Craig Kimbrel. Jeff Hoffman, que cedeu um home run de duas corridas para Austin Riley na parte baixa da 8° entrada, ficou com a derrota no jogo #2 dessa série, enquanto Gregory Soto, que não teve uma boa temporada regular, permitiu uma corrida em um dos jogos da série anterior contra os Miami Dolphins. José Alvarado, que perdeu parte da temporada por lesão, foi utilizado em três das quatro partidas da equipe nos playoffs, acumulando 4 strikeouts e não cedendo corridas em 3.0 IP. Orion Kerkering, Matt Strahm e Seranthony Domínguez Seranthony Domíngue, também já foram utilizados pelo manager Rob Thomson nos playoffs, e não cederam corridas.
Enqanto o bullpen melhorou bastante em relação a última temporada, a defesa ainda foi um setor problemático para os Phillies nessa temporada. Com Bryce Harper ocupando a primeira base, Kyle Schwarber foi movido para DH, abrindo espaço para Johan Rojas no campo externo, que liderou o time com 15 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada regular. Nick Castellanos, porém, ainda é um defensor de baixo alcance no campo direito, enquanto Alec Bohm e Trea Turner, combinaram para -19 corridas salvas na temporada regular, com Turner tendo cometido 2 erros no jogo #2 dessa série. O catcher J.T. Realmuto, que foi um defensor sólido durante grande parte de sua carreira, sendo eleito Gold Glove por duas vezes, também não esteve bem na defesa nessa temporada, com 6 passed balls, 81 roubos de base permitidos e enorme impacto negativo no enquadramento de arremessos, ficando entre os cinco piores catchers em valor gerado pelo quesito na temporada regular. Realmuto permitiu um roubo de base na derrota da última segunda-feira no jogo #2 dessa série.
Linha Projetada: Phillies 1.71/Braves 2.41
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Tive os Braves em uma aposta ganha na incrível virada do jogo #2, mas hoje gosto dos Phillies como favoritos em casa com Aaron Nola no monte. Os problemas de Nola na temporada regular, foram concentrados nas partidas fora de casa, com o arremessador se mantendo bastante efetivo no Citizens Bank Park, enquanto Bryce Elder, provável starter dos Braves nessa partida, caiu bastante de produção na segunda metade da temporada, se saindo pior nos jogos fora de casa e sendo menos efetivo contra rebatedores canhotos, que são pontos importantes no lineup dos Phillies, incluindo rebatedores de alta produção como Kyle Schwarber e Bryce Harper. Bullpens se equivalem, mas os Phillies tiveram forte produção no bastão nos playoffs até o momento, enquanto os Braves, mesmo na vitória do jogo #2, não estiveram perto do nível de elite que apresentaram na temporada regular. Com grande vantagem de Nola no monte e em bom momento no bastão, os Phillies deveriam ser mais favoritos nessa partida, no que vejo um bom valor para apoia-los na odd de 1.84.
⭐️Aposta: Philadelphia Phillies ML @1.84
MLB - Playoffs 2023
Recorde: 9-3-2 (75%), +5,70und
ODD Média: 1.89
ROI%: +40,7%
ML: 6-3 (66%), +3,17und
Totais: 3-0-2 (100%), +2,53und
Site: 4-3 (57%), +0,06und
Youtube: 2-0-1 (100%), +3,28und
Telegram:3-0-1 (100%), +2,36und
Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und