Seattle Mariners ML
Odds Atual: 2.09
Odds do Palpite: 2.09
Palpite: Atlanta Braves (Reynaldo Lopez) x Seattle Mariners (Luis Castillo) - MLB - 30/04
Líderes de suas divisões, Atlanta Braves e Seattle Mariners se enfrentam no T-Mobile Park na noite desta terça-feira, no jogo #2 de uma série interleague de três partidas.
Local do evento: Seattle - Washington
Underdogs por 2.40 na odd, os Mariners venceram o jogo #1 da série. O total, definido em 7, terminou em under.
O T-Mobile Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O campo possui um teto retrátil, mas que permanece aberto na maioria dos jogos. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 12°C e umidade do ar em 56%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Gabe Morales (1-4 O/U) será o umpire do home plate. Morales foi um over umpire durante a maior parte de sua carreira, mas tem chamado strikes em 66,2% dos arremessos nessa temporada, com uma grande relação SO/Walks de 3.44. Seus jogos tiveram média de apenas 6,0 corridas.
Após uma sequência de nove partidas em casa, os Braves (19-8 W/L) viajaram para Seattle em Washington, e foram derrotados no jogo de abertura desta série pelos Mariners por 2x1 na noite de ontem. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 1,5 jogos a frente dos Philadelphia Phillies, atuais 2° colocados.
Reynaldo Lopez (RHP, 2-0 W/L e ERA 0.72) será o starter dos Braves. Um dos reforços dos Braves para essa temporada, Lopez, que foi um starter no início da carreira, mas que vinha trabalhando no bullpen nos últimos anos, recebeu uma nova oportunidade na rotação, e tem se destacado neste início de temporada. Ao longo de quatro partidas, o arremessador não permitiu mais do que uma corrida em nenhum jogo, arremessando no mínimo 6.0 IP por partida. O controle, que foi um problema para Lopez em seus primeiros anos na carreira, parece ter melhorado, enquanto o arremessador tem induzido mais groundballs, ficando menos propenso a permitir home runs. Lopez não produziu grandes ajustes no repertório, mantendo a combinação de bola rápida e slider, mas aumentou um pouco o uso do curveball, que gerou bons resultados neste início de temporada. Devido ao repertório, o arremessador tende a se sair melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, e também manteve uma divisão de desempenho home/away na carreira, com ERA 3.81 nos jogos em casa, em comparação com 4.60 nas partidas fora.
A equipe lidera a liga em média de corridas por jogo, com 5,5, mas o ataque esfriou na última semana, produzindo apenas 3,6 corridas em média por partida, com linha de: 237/295/349 (AVG/OBP/SLG) nos últimos sete jogos. Rebatedor de leadoff e estrela do time, Ronald Acuña Jr., ainda tem sido um rebatedor acima da média, mas não vive um bom momento, e sofreu 3 strikeouts na partida de ontem, enquanto Austin Riley e Matt Olson, tiveram produção abaixo da média no bastão neste 1° mês de temporada. Jarred Kelenic, que foi produtivo no início da temporada, ainda tem mantido uma alta taxa de strikeouts, e teve baixa produção nas duas últimas semanas. Ozzie Albies, recuperado de lesão, tem sido um dos destaques do lineup, junto com Marcell Ozuna, que lidera a equipe com 9 home runs.
O bullpen foi responsável pela derrota de ontem, mas a unidade manteve um bom nível neste 1° mês de temporada. Na derrota de ontem, Pierce Johnson, Joe Jiménez e A.J. Minter, combinaram para: 2.0 IP, 5 K, 1 BB e 2 ER, com Minter permitindo um home run walkoff de duas corridas, ficando com a derrota na partida. Minter, porém, possui ERA 2.63 em 15 aparições na temporada, enquanto Johnson vem com média de 12.00 strikeouts a cada 9.0 IP, e Jiménez, que provavelmente não estará disponível para esse jogo, após ter realizado um total de 52 arremessos nos últimos três dias, vem com ERA 2.25. O closer Raisel Iglesias, converteu 7 de 8 oportunidades de save, e vem com ERA 2.38, enquanto Tyler Matzek e Aaron Bummer, foram os pontos fracos da unidade até o momento, ambos com BABIP superior a .400 e ERA acima de 5.50.
Apesar do péssimo desempenho de Ronald Acuña Jr. no campo direito (-4 DRS) e da piora de Ozzie Albies na segunda base (-5 DRS), os Braves ainda estão apresentando uma defesa acima da média. Com bom alcance, e raramente cometendo erros, Orlando Arcia ainda tem sido um defensor bastante sólido na posição de shorstop, enquanto Austin Riley, segue evoluindo como defensor na terceira base. Duas vezes vencedor do prêmio Gold Glove, Matt Olson é um dos melhores 1B defensivos do jogo, e Jarred Kelenic, tem se saído bem no campo esquerdo, enquanto o center fielder Michael Harris II, normalmente sólido na defesa, tem oscilado nessa temporada. Com Sean Murphy lesionado, Travis d'Arnaud assumiu a titularidade na posição de catcher. d'Arnaud tem controlado bem os corredores na base, com 6 eliminações em 16 tentativas de roubos dos adversários, mas já teve um passed ball, além de ter gerado valor negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após terem ganho duas de três partidas na série contra os Arizona Diamondbacks, os Mariners (16-13 W/L) conquistaram outra vitória em casa na noite de ontem, superando os Braves no jogo #1 desta série por 2x1, com um walkoff de Mitch Garver na 9° entrada. Em boa fase, com 7 vitórias nas últimas dez partidas, a equipe agora lidera a divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo a frente dos Texas Rangers, atuais 2° colocados.
Luis Castillo (RHP, 2-4 W/L e ERA 4.15) será o starter dos Mariners. Castillo, que tradicionalmente começa mal a temporada, apresentando velocidade reduzida, mas melhorando conforme o clima nos Estados Unidos esquenta, permitiu um total de 12 corridas em suas três primeiras partidas, mas não cedeu mais do que 3 corridas, em nenhum de seus últimos três jogos, acumulando 24 K, com apenas 3 BB nas últimas três partidas. Aos poucos, a velocidade do arremessador tem se recuperado, e em seu último início frente os Texas Rangers, Castillo atingiu média de 96mph na bola rápida, enquanto seus arremessos, induziram swings no vazio em 12,5% das vezes até o momento, mas em uma taxa superior a 13,5% nos três últimos jogos. O arremessador ainda tem apresentado controle de elite, e parte de seu ERA inflado, vem de um BABIP .359, que deve regredir ao natural. O arremessador mantém um repertório com: bola rápida, sinker, changeup e slider, com o changeup sendo o ponto fraco de seu repertório, enquanto o slider costuma gerar os melhores resultados, produzindo uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Castillo dominando os destros, mas sendo um pouco menos efetivo contra canhotos. Na carreira, o arremessador também manteve uma divisão significativa de home/away, se saindo melhor em casa, com ERA 3.16, em comparação a 4.01 nos jogos fora.
A equipe ainda mantém uma média baixa de 3,6 corridas por jogo na temporada, mas o ataque melhorou nas últimas semanas, embora isso não tenha se refletido na média de corridas. Rebatedor de leadoff em partidas contra arremessadores destros, Josh Rojas vem com linha de: 308/375/523 (AVG/OBP/SLG), enquanto Cal Raleigh, já rebateu 6 home runs na temporada. Mitch Garver, que ainda possui números gerais ruins na temporada, teve um home run de walkoff na partida de ontem, dando a vitória a equipe, e Julio Rodríguez, principal nome do lineup de Seattle, rebateu: 360/385/460 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 12 partidas, ainda que a produção tenha sido alimentada por um BABIP .500. Ty France e Jorge Polanco, porém, seguem produzindo pouco, especialmente Polanco, que vem com linha de apenas: 167/316/260 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen, que ficou com a vitória na partida de ontem, apenas a 3° obtida por um reliever da equipe nessa temporada, ainda tem sido uma unidade de elite para os Mariners, que possuem o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 2.42 na marca. Cody Bolton e Austin Voth, combinaram para: 2.0 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER na partida de ontem, com Voth herdando a vitória. Andrés Muñoz e Ryne Stanek, estão dividindo as oportunidades de save, e apesar de ambos terem sofrido com problemas de controle, os dois estão com ERA inferior a 3.00 e combinaram para 6 saves até o momento, enquanto Trent Thornton, com controle de elite, vem com ERA 1.54 em 11.2 IP. Gabe Speier, com ERA 0.84 e média de 12.66 strikeouts a cada 9.0 IP, foi o destaque da unidade neste 1° mês de temporada.
A defesa tem sido mediana, com a equipe recebendo forte contribuição defensiva em algumas posições, mas também apresentando problemas em outras. No campo externo, Julio Rodríguez segue sendo um defensor acima da média no campo central, mas Mitch Haniger, que sofreu com muitas lesões nos últimos anos, não tem se saído bem no campo direito, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. No infield, Ty France tem jogdo defesa abaixo da média na primeira base, mas o principal ponto fraco tem sido Jorge Polanco, que já cometeu 2 erros na segunda base, com um DRS de -2. O catcher Cal Raleigh, tem se consolidado como um dos melhores defensores da liga na posição, estando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos, enquanto também tem controlado bem os corredores nas bases, tendo eliminado 29,1% dos que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Mariners 1.54/Braves 2.85
Total Projetado: 6
Onde está o valor? 🤑
Essa odd não faz sentido, já que Castillo em casa, não deveria ser underdog contra ninguém. Lopez pode ter se tornado um starter efetivo, mas ainda é um arremessador inferior a Castillo, enquanto os Braves estão frios no bastão, e não levam grande vantagem no quesito sobre os Mariners. Bullpens se equivalem, com o bullpen de Seattle sendo uma unidade de elite. Minha projeção discorda muito da odd atual dos sportbooks, apontando os Mariners como favoritos por 1.54, enquanto que nos sportbooks, Seattle é underdog por uma valiosa odd de 2.09.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @2.09
MLB - Season 2024
Recorde: 17-22-2 (45%), -5,60und
ODD Média: 2.09
ROI%: -13,7%
ML: 12-15-1 (44%), -3,64und
Totais: 5-7-1 (41%), -1,96und
Site: 12-11-1 (52%), +0,04und
Youtube: 2-3-1 (40%), -0,93und
Telegram: 3-8 (27%), -4,71und
Sunday Night Baseball: 1-2-1 (33%), -1,32und