Over 9
Mais e MenosOdds Atual: 1.94
Odds do Palpite: 1.94
Palpite: Baltimore Orioles (Kyle Bradish) x Arizona Diamondbacks (Slade Cecconi) - MLB - 02/09
Vitoriosos no jogo #1 da série e ainda sonhando com uma vaga nos playoffs, os Arizona Diamondbacks recebem os Baltimore Orioles no Chase Field na noite deste sábado.
Local do evento: Phoenix - Arizona
Os Diamondbacks venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.05 na odd. O total, definido em 9,5, terminou em under.
A pontuação no Chase Field caiu desde que os Diamondbacks instalaram um umidor no local onde as bolas ficam armazenadas, mas o campo ainda é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem significativa nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando assim, o efeito das condições climáticas sobre o total.
Nestor Ceja (10-13 O/U) será o umpire do home plate. Ceja é um under umpire, com uma zona de strike larga, que facilita o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 64,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.77. Seus jogos tiveram média de 8,4 corridas.
Iniciando uma sequência de seis jogos pela costa oeste, os Orioles (83-51 W/L) foram derrotados pelos Diamondbacks na partida de abertura dessa série na noite de ontem por 4x2. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos a frente dos Tampa Bay Rays, atuais 2° colocados.
Kyle Bradish (RHP, 9-6 W/L e ERA 3.03) será o starter dos Orioles. Após encerrar sua temporada de calouro com um ERA 4.90 em 23 partidas, Bradish, que já havia dado sinais de melhora na reta final da última temporada, tem sido o membro mais consistente da rotação dos Orioles esse ano. O arremessador mantém boas médias de: 8.75 strikeouts e 2.42 walks cedidos a cada 9.0 IP, enquanto induz groundballs em 47,6% das bolas que entram em jogo contra ele. Utilizando bastante o slider e o curveball, Bradish também tem limitado o contato de qualidade, permitindo poucos home runs. O arremessador, que manteve uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores no ano passado, tem lidado melhor com rebatedores destros esse ano, com ajuda do slider, que tem limitado os rebatedores a uma linha de: 180/216/287 (AVG/OBP/SLG).
A equipe, que anotou um total de 23 corridas em três jogos na série anterior contra os Chicago White Sox, foi limitada a apenas duas corridas na partida de ontem. O time mantém média de 4,9 corridas por jogo na temporada, 7° maior marca da liga, com linha de: 255/320/424 (AVG/OBP/SLG) em 134 partidas. Ryan O'Hearn, que tem sido uma grande surpresa para a equipe nessa temporada, impulsionou as duas corridas no jogo de ontem, enquanto Gunnar Henderson, favorito ao prêmio de novato do ano na Liga Americana, teve 2 hits na partida. Anthony Santander lidera a equipe com 26 home runs, enquanto Ryan Mountcastle, vem de um excelente mês de agosto, com 5 home runs e linha de: 360/444/540 (AVG/OBP/SLG) em 27 partidas no último mês. Adley Rutschman, que impressionou em sua temporada de calouro no ano passado, tem linha de: 273/365/418 (AVG/OBP/SLG) na temporada, com Cedric Mullins e Austin Hays, também mantendo números acima da média no ano. Adam Frazier, porém, caiu bastante de produção ao longo da temporada, terminando o mês de agosto com linha de: 250/275/292 (AVG/OBP/SLG) em 19 partidas.
A lesão de Felix Bautista, um dos closers mais dominantes da liga, enfraquece bastante o bullpen dos Orioles, mas a unidade, que possui o 6° melhor ERA conjunto da liga nessa temporada, se manteve efetiva nos últimos jogos. Na derrota de ontem, Joey Krehbiel, Shintaro Fujinami e Cionel Pérez, combinaram para: 2.1 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER. Fujinami, que foi trocado dos Athletics para os Orioles em julho, tem sido um dos pontos fracos da unidade, com ERA 5.23 na temporada, mas Pérez, apesar dos problemas de controle, mantém ERA 3.63 em 52 aparições. Danny Coulombe e Jacob Webb, também são membros efetivos do bullpen de Baltimore, e DL Hall, recentemente promovido da Triple-A, esteve bem em suas quatro aparições pela equipe até o momento. Na ausência de Bautista, Yennier Cano, que possui ERA 1.56 na temporada, assumiu a função de closer.
A defesa teve problemas no início da temporada, mas subiu bastante de produção durante a campanha, voltando a apresentar um nível de elite. A equipe é a 3° que menos cometeu erros nessa temporada, com: Austin Hays, Cedric Mullins e Anthony Santander, formando um excelente campo externo defensivo, enquanto os novatos Gunnar Henderson e Jordan Westburg, combinaram para 14 corridas salvas até o momento como shortstop e segunda base respectivamente. Com Westburg assumindo a segunda base, Adam Frazier, que vinha sendo um dos pontos fracos defensivos da equipe, tem começado alguns jogos no campo externo, onde causa menos problemas para a defesa do que na segunda base. O catcher Adley Rutschman, que se destacou como defensor em sua temporada de novato no ano passado, também tem mantido um bom nível, com excelente desempenho nos bloqueios e valor positivo no enquadramento de arremessos. A única fraqueza de Rutschman, tem sido o controle dos corredores nas bases, com o catcher já tendo permitido 50 roubos nessa temporada.
Mais promoções para você
Após serem varridos pelos rivais Los Angeles Dodgers, em uma série de três jogos fora de casa, os Diamondbacks (70-65 W/L) se recuperaram e superaram os Orioles por 4x2 na noite de ontem, no jogo #1 dessa série. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Nacional, 13,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Com chances de classificação aos playoffs estimadas em 43,6%, os Diamondbacks são o 4° colocado na zona de classificação pelo Wild Card, com campanha idêntica a dos San Francisco Giants, mas atrás pelos critérios de desempate.
Slade Cecconi (RHP, 0-0 W/L e ERA 2.57) será o starter dos Diamondbacks. Arremessador novato de 24 anos, Cecconi foi promovido da Triple-A no início de agosto, iniciando três partidas e aparecendo em outras duas na função de long reliever. Apesar do excelente ERA, o arremessador mostrou alguns problemas em sua curta amostragem de 21.0 IP. Os arremessos de Cecconi, induziram swings no vazio em apenas 8,3% das vezes, o que se traduziu em uma média baixa de 6.00 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto o arremessador teve sorte com bolas em jogo não se transformando em hits na proporção esperada. Cecconi possui um changeup e um curveball no repertório de arremessos, mas na maior parte do tempo, trabalhou com uma combinação de bola rápida e slider, com rebatedores canhotos colocando mais bolas em jogo contra ele. O arremessador não foi capaz de limitar o contato forte, mas apenas 7,7% das flyballs rebatidas contra ele, se transformaram em home runs.
A equipe passou por uma fase quente no bastão no final de agosto, mas teve produção abaixo da média em suas últimas sete partidas, anotando 4,3 corridas em média por jogo, com linha de: 243/323/396 (AVG/OBP/SLG). Christian Walker rebateu um home run na vitória de ontem, e lidera o time com 29 home runs na temporada, enquanto Corbin Carroll, que teve uma enorme queda de produção nos dois últimos meses, teve 2 hits na partida e mesmo na má fase, ainda tem sido o destaque do lineup, com 23 home runs, 41 roubos de base e linha de: 281/362/521 (AVG/OBP/SLG). Lourdes Gurriel Jr., que teve um bom mês de agosto, também rebateu um home run na partida de ontem, e Tommy Pham, que chegou para reforçar o time no último mês, teve uma rebatida dupla e anotou uma corrida na partida. Ketel Marte, que ainda possui bons números gerais no ano, teve azar no mês de agosto, com apena 17,8% das bolas colocadas em jogo, se transformando em hits, mas Geraldo Perdomo, que também vinha sendo um rebatedor acima da média, terminou o último mês com linha de apenas: 250/319/344 (AVG/OBP/SLG), que não foi causada por azar, já que o jogador teve um BABIP .300 em agosto.
Mesmo com o reforço de Paul Sewald, que ontem obteve seu 29° save na temporada, o bullpen ainda tem sido um dos pontos fracos da equipe, que converteu apenas 60,9% de suas oportunidades de save no ano, com ERA conjunto de 4.68, 23° melhor marca da liga entre os bullpens apenas. Além de Sewald, Kevin Ginkel e Kyle Nelson foram acionados na partida de ontem, combinando para: 2.0 IP, 2 K, 0 BB e 1 ER, com Ginkel permitindo a única corrida. Reliever mais utilizado pelo manager Torey Lovullo, Miguel Castro possui ERA 5.20 em 63 aparições no ano, enquanto Scott McGough e Joe Mantiply, também não estão tendo um bom ano, com ERA 4.67 e 6.66 respectivamente. Dispensado pelos Tampa Bay Rays, Ryan Thompson foi adicionado ao bullpen dos Diamondbacks. Thompson não cedeu corridas em sua única aparição pela equipe, mas mantém ERA 5.79 na temporada.
A defesa tem sido um dos pontos fortes dos Diamondbacks, que são a equipe com menos erros nessa temporada, apenas 44 em 134 jogos. O shortstop Geraldo Perdomo, não tem cometido tantos erros quanto na última temporada, mas ainda oscila como defensor na posição de shortstop, enquanto Corbin Carroll, cobre todas as posições do campo externo, mas apesar do excelente alcance, tem sido um outfielder apenas mediano na defesa. Lourdes Gurriel Jr. e Alek Thomas, porém, se destacam como defensores no campo externo, e Christian Walker, vencedor do prêmio Gold Glove na primeira base no ano passado, ainda tem sido um defensor de elite na posição, com 8 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Gabriel Moreno, que retornou recentemente de lesão, tem se destacado nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, tendo eliminado 44,1% dos corredores que tentaram roubos contra ele. Moreno, porém, é menos eficiente no enquadramento de arremessos, fornecendo valor negativo no quesito.
Linha Projetada: Orioles 1.43/Diamondbacks 3.32
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
A baixa pontuação da partida de ontem e o baixo ERA dos arremessadores, afastarão os apostadores do over nesse jogo, mas Cecconi, com o conjunto de habilidades apresentado até o momento, não manterá um ERA tão baixo por muito tempo, enquanto Bradish é eficiente, mas também não tão bom quanto seu ERA atual indica. Os ataques são medianos, e o umpire Nestor Ceja, que possui uma zona de strike larga, pode ajudar os arremessadores, mas 9 me parece um total mais baixo do que deveria, assim como mostra minha projeção, que em 9,5 como um total justo para essa partida. Nesse total, e com a expectativa de regressão no ERA dos arremessadores, em especial de Cecconi, vejo o over como uma boa opção de aposta para esse jogo.
⭐️Aposta: Over 9 @1.94
MLB - Season 2023
Recorde: 122-116-7 (51%), +3,81und
ODD Média: 2.02
ROI%: +1,5%
ML: 81-74-2 (52%), +6,46und
Totais: 41-42-5 (49%), -2,65und
Site: 110-105-7 (51%), +1,34und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und