Under 9
Mais e MenosOdds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Baltimore Orioles (Kyle Gibson) x Houston Astros (Hunter Brown) - MLB - 19/09
Após uma emocionante vitória de virada na 9° entrada, os Baltimore Orioles enfrentam novamente os Houston Astros no Minute Maid Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: Houston - Texas
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada, com duas vitórias para cada. Os totais ficaram em: 2-1-1 O/U.
O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, por conta da possibilidade da alta temperatura em Houston, com isso, a direção e intensidade dos ventos não afetarão o total nesse jogo.
Phil Cuzzi (7-19 O/U) será o umpire do home plate. Assim como o recorde sugere, Cuzzi é um dos maiores under umpires da liga, com uma zona de strike bastante larga, que favorece muito os arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 65,5% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.11. Seus jogos tiveram média de apenas 7,5 corridas.
Após uma emocionante vitória de virada contra os rivais Tampa Bay Rays no domingo, os Orioles (94-56 W/L) outra vez, mostraram grande poder de reação, produzindo 3 corridas na 9° entrada e derrotando os Astros por 8x7 na noite de ontem no jogo #1 dessa série. A equipe, que já está matematicamente classificada para os playoffs, lidera a divisão East da Liga Americana, 2,5 jogos a frente dos rivais Tampa Bay Rays.
Kyle Gibson (RHP, 14-9 W/L e ERA 4.98) será o starter dos Orioles. Arremessador veterano e um dos reforços dos Orioles para essa temporada, Gibson manteve um bom ERA 3.89 até o final do mês de maio, mas foi um dos arremessadores menos eficazes da liga nos três últimos meses, fechando agosto com ERA 7.89 em cinco partidas. As más exibições do mês passado, porém, vieram de alguns fatores que fogem do controle do arremessador, como uma porcentagem grande de flyballs permitidas, se tornando home runs, um desempenho bem abaixo da média em situações com corredores em base e um alto BABIP. Com uma regressão positiva ocorrendo, Gibson esteve melhor em suas duas partidas em setembro, permitindo um total de apenas 4 corridas em 12.2 IP. Além da regressão esperada, os bons desempenhos recentes, foram acompanhados de alguns ajustes, com Gibson eliminando o changeup de seu repertório e reduzindo o uso da bola rápida, se apoiando em uma combinação de cutter, sinker e slider, este último, seu arremesso mais efetivo, gerando uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, com Gibson se saindo muito bem contra destros, que estão com linha de: 244/298/376 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas tendo dificuldade contra canhotos, que estão rebatendo: 297/346/494 (AVG/OBP/SLG), e que foram responsáveis por 12 dos 21 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.
O time segue com rendimento acima do esperado no ataque, mantendo média de 5,1 corridas por jogo, com linha de: 258/323/428 (AVG/OBP/SLG). Na partida de ontem, os rebatedores combinaram para: 16 hits e 2 walks, que geraram 8 corridas. Cedric Mullins foi o herói da vitória de ontem, rebatendo um home run na 9° entrada, enquanto Gunnar Henderson, favorito ao prêmio de novato do ano na Liga Americana, teve uam grande atuação, conseguindo 3 hits e anotando 3 corridas. Ryan O'Hearn, que teve 5 hits e 2 RBI na partida de ontem, tem sido uma das maiores surpresas no lineup de Baltimore nessa temporada, com linha de: 306/335/508 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Adley Rutschman, Anthony Santander, Austin Hays, Ryan Mountcastle, Aaron Hicks e Jordan Westburg, estão todos com números acima da média no bastão na temporada. Considerado um dos melhores prospects do farm system dos Orioles, Heston Kjerstad foi promovido da Triple-A na última semana, rebatendo um home run em um dos jogos da série anterior contra os Rays, e tendo conseguido 2 hits na partida de ontem.
Mesmo sem Felix Bautista, um dos closer mais dominantes da liga, e que perderá o restante da temporada por lesão, o bullpen tem se mantido efetivo. Na partida de ontem, porém, apesar da unidade ter ficado com a vitória, os relievers combinaram para 6 corridas permitidas, com Shintaro Fujinami, um dos pontos fracos da unidade, tendo permitido 3 corridas, enquanto: Jacob Webb, Danny Coulombe e Mike Baumann, este último, herdando a vitória, permitiram uma corrida cada. Yennier Cano, que assumiu o papel de cloer após a lesão de Bautista, obteve o save no jogo de ontem, mas apesar de manter ERA 1.96 na temporada, não vive um bom momento, tendo permitido corridas em 4 das últimas 8 partidas em que foi acionado. Cionel Pérez, que iniciou a 9° entrada ontem, antes de ser substituído por Cano, não permitiu corridas merecidas em suas últimas 17 aparições.
A defesa é um dos pontos fortes dos Orioles, que são o 4° time com menos erros nessa temporada. Ramón Urías, que tem sido um dos poucos defensores abaixo da média na equipe, cometeu um erro na partida de ontem, seu 6° da temporada, mas Cedric Mullins, que voltou a jogar defesa de elite no campo central, conseguiu uma assistência para uma eliminação no home plate. Gunnar Henderson, que voltou a sua posição de origem, após ter iniciado o ano na terceira base, tem jogado defesa de elite como shortstop, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS, formando uma boa dupla com o segunda base novato Jordan Westburg. Além de Mullins, Austin Hays e Anthony Santander, também são defensores acima da média no campo externo. O catcher Adley Rutschman, eliminou apenas 19,4% dos corredores que tentaram roubos de base contra ele, mas tem sido um dos melhores bloqueadores da posição, com 0 passed balls no ano, além de fornecer alto valor através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após perderem duas de três partidas na série contra os Kansas City Royals, os Astros (84-67 W/L) lideravam o jogo #1 contra os Orioles na noite de ontem na 9° entrada por 7x5, mas com um blown save do closer Ryan Pressly, acabaram derrotados por 8x7. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos a frente dos Texas Rangers, atuais 2° colocados. Os Astros tiveram a 6° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Hunter Brown (RHP, 11-11 W/L e ERA 4.61) será o starter dos Astros. Considerado o melhor prospect do farm system dos Astros, Brown foi promovido na reta final da última temporada e serviu como reliever pela equipe, com ERA 0.89 em 20.1 IP. Em sua 1° temporada completa na rotação de Houston, porém, o arremessador tem apresentado problemas, mantendo uma boa média de strikeouts, mas apresentando problemas de controle, além de permitir muito contato forte, cedendo 1.23 home runs em média a cada 9.0 IP, mesmo induzindo groundballs em mais de 50% das bolas que entram em jogo contra ele. Nas últimas partidas, Brown apresentou ajustes, aumentando o uso de sua bola rápida e reduzindo o uso do slider, arremesso que tem sido o ponto fraco de seu repertório, gerando linha de: 295/341/506 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, com 8 dos 20 home runs cedidos pelo arremessador, vindo contra o slides, mas apesar dos ajustes, Brown teve performances fracas contra Yankees e Padres no início do mês, permitindo um total de 11 corridas. O arremessador doi mais consistente em sua última partida e limitado a apenas 5.0 IP, não cedeu corridas em confronto contra os Oakland Athletics na semana passada. Por conta do slider deficiente, rebatedores destros estão tendo mais sucesso contra o arremesso, produzindo linha de: 270/333/457 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos, estão rebatendo: 247/324/404 (AVG/OBP/SLG). Brown já enfrentou os Orioles nessa temporada, e não teve um bom desempenho, cedendo 5 corridas em 6.0 IP em uma partida fora de casa no mês de agosto, mas conseguindo 7 strikeouts, com nenhum walk permitido.
Apesar da derrota, os Astros, que possuem média de 5,1 corridas por jogo na temporada, 5° maior marca da liga, tiveram forte produção no bastão na partida de ontem, com os rebatedores combinando para: 10 hits e 5 walks, que se transformaram em 7 corridas. José Abreu e Martín Maldonado, dois dos pontos de menor produção do lineup, rebateram um home run cada na partida, enquanto Jose Altuve, que mantém aproveitamento de .312, conseguiu 2 hits como rebatedor de leadoff. Yordan Alvarez não teve rebatidas na partida de ontem, mas tem sido o destaque do lineup, com 28 home runs e linha de: 296/411/585 (AVG/OBP/SLG), enquanto: Chas McCormick, Kyle Tucker, Alex Bregman e Yainer Diaz, também foram contribuintes acima da média no bastão para a equipe nessa temporada. Michael Brantley, que perdeu boa parte da temporada por lesão, retornou ao time recentemente, mas produziu linha de apenas: 262/273/429 (AVG/OBP/SLG), atrelada a um baixo BABIP .231.
Na temporada, a equipe possui recorde de 27-22 W/L em partidas decididas pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.76, 9° melhor marca da liga, mas com um blown save do closer Ryan Pressly, o bullpen foi responsável pela derrota no jogo #1 dessa série na noite de ontem. Pressly, que não vive um bom momento, permitiu um home run e 3 corridas na 9° entrada na partida de ontem, enquanto Rafael Montero, que possui ERA 5.04 na temporada e que foi bastante utlizado na série anterior contra os Royals, cedeu duas corridas na 7° entrada. Hector Neris, que arremessou 1.0 IP sem ceder corridas na partida de ontem, e que mantém ERA 1.90 no ano, provavelmente não estará disponível para essa partida, já que realizou um total de 53 arremessos nos últimos três dias. Bryan Abreu, que tem status de questionável para essa partida, lidando com uma lesão no braço, foi o reliever mais utilizado pelo manager Dusty Baker até o momento, possuindo ERA 1.91 em 67 aparições. Kendall Graveman, Phil Maton e Joel Kuhnel, são algumas das outras opções disponíveis para Baker no bullpen, e desses, apenas Kuhnel, que tem só 9 aparições, possui ERA acima de 4.00 no ano.
Os Astros tiveram uma defesa de elite na última temporada, mas com a piora de Kyle Tucker como defensor no campo direito, e com as más contribuições de José Abreu e principalmente de Jose Altuve no campo interno, a defesa tem sido abaixo da média esse ano. Tucker, apesar da visível piora como defensor, ainda tem feito boas jogadas, e conseguiu uma assistência para uma eliminação no home plate na partida de ontem, mas Altuve, que perdeu parte da temporada por lesão, vem com -11 corridas salvas pela métrica de DRS. Chas McCormick, dividindo o tempo no campo central e no campo esquerdo, tem sido um defensor acima da média no campo externo, enquanto Jeremy Peña, apesar de ser propenso a erros, ainda se destaca como defensor na posição de shorstop devido ao bom alcance. O terceira base Alex Bregman, que evoluiu bastante como defensor ao longo dos anos, tem sido o destaque defensivo da equipe, com 8 corridas salvas. Martin Maldonado, que já venceu o prêmio de Gold Glove em sua carreira, tem sido um dos piores catchers defensivos dessa temporada, pelas métricas que medem a contribuição dos jogadores da posição, no entanto, os Astros valorizam bastante a defesa do jogador, que provavelmente, trabalha bem com a equipe de arremessadores da equipe, fator que não é mensurado pelas estatísticas.
Linha Projetada: Astros 1.86/Orioles 2.16
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
As equipes combinaram para 17 corridas na partida de ontem, e com o alto ERA dos arremessadores de hoje, é natural que os apostadores assumam que o over é o lado de valor no total, no entanto, Gibson teve azar na construção de seu alto ERA, especialmente no último mês, e terá uma matchup favorável contra um lineup forte, mas construído predominantemente por rebatedores destros, contra os quais, ele costuma se sair bem melhor. Pelo lado dos Astros, Brown tem oscilado muito de produção, mas com um slider deficiente, seus principais problemas vieram contra rebatedores destros, que são escassos no lineup de Baltimore. Phil Cuzzi como umpire do home plate, facilitará as ações dos arremessadores, reduzindo bastante a expectativa de corridas nesse jogo. Entendo a escolha popular no over, mas vejo o under dessa partida, como um dos melhores valores de aposta disponíveis na rodada de hoje.
⭐️Aposta: Under 9 @2.03
MLB - Season 2023
Recorde: 135-125-8 (51%), +7,37und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,7%
ML: 87-81-2 (51%), +5,31und
Totais: 48-44-6 (52%), +2,04und
Site: 120-112-8 (51%), +4,81und
Youtube: 15-13 (53%), +2,56und
Sunday Night Baseball: 4-5 (44%), -1,54und