Minnesota Twins ML
12Odds Atual: 1.68
Odds do Palpite: 1.68
Palpite: Baltimore Orioles (Kyle Gibson) x Minnesota Twins (Joe Ryan) - MLB - 09/07
Com as duas equipes lutando por vaga no Wild Card da Liga Americana, Baltimore Orioles e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na tarde deste domingo, em partida que encerra uma série de três jogos.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Orioles venceram três das cinco partidas. Quatro dos cinco confrontos, terminaram em under.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 49%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Jeff Nelson (10-5 O/U) será o umpire do home plate. Umpire experiente, com 473 jogos como umpire de home plate na carreira, Nelson é um over umpire e tem chamado strikes em apenas 63,4% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.88. Seus jogos tiveram média de 10,3 corridas.
Os Orioles (53-35 W/L) venceram as duas primeiras partidas da série e agora somam quatro vitórias consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays.
Kyle Gibson (RHP, 8-6 W/L e ERA 4.73) será o starter dos Orioles. Um dos reforços dos Orioles para essa temporada, Gibson manteve um ERA 3.89 até o final de maio, mas passou por uma regressão em junho, com ERA 6.84 em cinco partidas. O arremessador também não esteve bem em seu último início frente aos New York Yankees na terça-feira, permitindo 4 corridas em 6.0 IP. O arremessador tem limitado home runs, com média de apenas 0.79 cedidos a cada 9.0 IP, mas vem com a menor taxa de groundballs induzidos da carreira, 45,6%. Parte do ERA inflado de Gibson, se deve a um LOB 68,5%, mas o arremessador apresentou uma piora no controle e tem mantido uma média baixa de 6.84 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador não registrou queda de velocidade e ainda tem trabalhado com um repertório extenso, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball. A combinação de sinker e slider, tem funcionado bem, mas o curveball e cutter estão sendo facilmente atingidos pelos rebatedores. Com um bom slider, Gibson tem mantido sua divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra destros, que estão com linha de apenas: 253/315/379 (AVG/OBP/SLG) contra ele, do que contra canhotos, que estão rebatendo: 286/347/447 (AVG/OBP/SLG).
Apesar da sequência de vitórias, os Orioles estiveram frios no bastão nos últimos jogos e as seis corridas de ontem foram construídas por sorte no sequenciamento, já que os rebatedores combinaram para apenas 6 hits e 4 walks na partida. Jordan Westburg, considerado um dos melhores prospects do farm system da equipe, tem se saído bem desde que foi promovido da Triple-A e vem com linha de: 314/400/457 (AVG/OBP/SLG), enquanto Anthony Santander, lidera o time com 14 home runs e Adley Rutschman mantém linha de: 270/373/413 (AVG/OBP/SLG). Cedric Mullins II, porém, não esteve bem no bastão nas últimas semanas, Aaron Hicks caiu de produção após ter passado por uma boa fase e Jorge Mateo tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 214/266/339 (AVG/OBP/SLG), apesar de liderar o time com 22 roubos de base.
O bullpen não se saiu tão bem no mês de junho, mas a unidade se recuperou nas últimas partidas e mantém ERA conjunto de 3.70, 7° melhor marca da liga nessa temporada. Na vitória de ontem, Bryan Baker e Danny Coulombe, combinaram para: 3.0 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER. Os dois fazem parte do núcleo principal de relievers da equipe, junto com: Mike Baumann, Felix Bautista e Yennier Cano. Baumann foi o reliever mais utilizado pelo manager Brandon Hyde até o momento e vem com ERA 4.07, mas Bautista já tem 23 saves na temporada, com ERA 1.07, enquanto Cano, mantém ERA 1.48.
A equipe tem apenas 36 erros, 4° menor marca da liga, mas a defesa não manteve o nível de elite apresentado no ano passado e como um todo, tem sido apenas mediana. Jorge Mateo ainda tem sido o destaque defensivo dos Orioles, com 5 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Cedric Mullins II, piorou como defensor no campo central, enquanto Adam Frazier, tem -3 corridas salvas na segunda base. O catcher Adley Rutschman, ainda tem mantido um bom nível no enquadramento dos arremessos e se destaca nos bloqueios, mas já permitiu 42 roubos de base nessa temporada.
Mais promoções para você
Após varrerem os rivais Kansas City Royals em uma série de três partidas, os Twins (45-45 W/L) acabaram derrotados pelos Orioles nos dois primeiros jogos dessa série e agora buscam evitar a varrida em casa em três partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Joe Ryan (RHP, 8-5 W/L e ERA 3.42) será o starter dos Twins. Arremessador de 27 anos e em sua 3° temporada na liga, Ryan manteve um ERA 2.77 até o final de maio, mas caiu de produção em junho, fechando o mês com ERA 4.83 em cinco partidas. Flyballer extremo, com 48,4% das bolas que entram em jogo contra ele sendo flyballs, Ryan tem mantido controle de elite aliado a uma boa média de 9.99, números que minimizam o impacto da alta taxa de home runs cedidos pelo arremessador, consequência do alto número de flyballs permitidas. O arremessador, que trabalhava com bola rápida e slider, adicionou um splitter ao seu repertório, que tem sido bastante eficiente, especialmente contra rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 197/236/290 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros, foram responsáveis por 11 dos 14 home runs permitidos por Ryan nessa temporada. O arremessador também tem mantido uma divisão home/away, que também esteve presente no ano passado. No Target Field, campo dos Twins, Ryan vem com ERA 2.73 em 8 partidas, marca que sobe para 4.14 em 9 jogos fora de casa.
Os Twins foram limitados a apenas 3 corridas nos dois primeiros jogos dessa série e apesar da equipe somar 114 home runs na temporada, mantém uma média baixa de 4,2 corridas por jogo. Donovan Solano, que tem sido um dos destaques do lineup, teve 3 rebatidas duplas na partida de ontem, enquanto Joey Gallo e Byron Buxton, já rebateram 15 home runs cada na temporada e Edouard Julien mantém linha de: 264/345/473 (AVG/OBP/SLG), mas impulsionada por um BABIP .373, já que sofreu strikeouts em 33,6% de suas passagens no bastão até aqui. Carlos Correa, porém, vem tendo uma temporada fraca, com linha de apenas: 225/298/402 (AVG/OBP/SLG), enquanto Max Kepler ainda tem sido um rebatedor abaixo da média e Christian Vazquez e Jose Miranda são pontos de baixa produção no lineup.
O bullpen possui estatísticas conflitantes nessa temporada. A equipe tem o 4° menor ERA conjunto entre os bullpens da liga, apenas 3.51, mas os relievers não estão se saindo bem em momentos decisivos, com o time tendo convertido apenas 52,9% de suas oportunidades de save, indo 17-18 W/L em jogos decididos pelos relievers. Oliver Ortega e Jorge Lopez, combinaram para: 3.0 IP, 1 K, 1 BB e 0 ER na partida de ontem, mas Ortega tem apenas quatro aparições na temporada, enquanto Lopez mantém ERA 4.97. Jovani Moran e Emilio Pagan, dois dos relievers mais utilizados pelo manager Rocco Baldelli, estão com ERA superior a 4.00 no ano, mas Griffin Jax e o closer Jhoan Duran, estão tendo uma boa temporada, com Jax mantendo ERA 2.92 em 37.0 IP, enquanto Duran tem média de 11.80 strikeouts a cada 9.0 IP, 12 saves e ERA 2.10.
A defesa tem sido um dos pontos fortes da equipe nessa temporada, contribuindo para o bom desempenho dos arremessadores. Michael A. Taylor, que não esteve bem na parte defensiva no início da temporada, voltou a jogar defesa de elite no campo central e tem 5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Carlos Correa, permanece um defensor sólido na posição de shorstop, com 4 corridas salvas pela métrica de DRS. Max Kepler também é um bom defensor no campo externo, mas o novato Edouard Julien, tem sido um ponto fraco na formação na parte defensiva, com -5 corridas salvas como segunda base. Christian Vazquez e Ryan Jeffers, se revezam na função de catcher, com Vazquez sendo o provável titular para essa partida. Vazquez tem se saído muito bem na defesa nessa temporada, sendo acima da média no enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 11 dos 39 corredores que tentaram roubos contra ele, permitindo apenas 28 roubos em 56 partidas.
Linha Projetada: Twins 1.71/Orioles 2.41
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Minha projeção não apresenta valor em nenhuma das equipes na odd atual, sugerindo que os oddmakers fizeram um excelente trabalho definindo as probabilidades nesse jogo, mas apesar da ausência de valor matemático puro apontado pelo meu modelo, gosto dos Twins como favoritos em casa, ainda que sejam uma das escolhas obvias da rodada. Assim como o ERA dos arremessadores sugere, Ryan, que costuma se sair ainda melhor em casa, leva grande vantagem sobre Gibson no monte, especialmente porque o arremessador dos Orioles, costuma ter dificuldade contra rebatedores canhotos, que são os principais pontos de produção no lineup de Minnesota. Os Orioles tiveram matchups favoráveis no montinho nos dois últimos jogos, mas hoje, a vantagem dos Twins, que merecem esse favoritismo na odd.
⭐️Aposta: Minnesota Twins ML @1.68
MLB - Season 2023
Recorde: 58-47-3 (55%), +9,47und
ODD Média: 2.01
ROI%: +8,7%
ML: 43-29 (59%), +13,11und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 54-43-3 (56%), +9,42und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und