New York Yankees ML
Odds Atual: 2.02
Odds do Palpite: 2.02
Palpite: Baltimore Orioles (Tyler Wells) x New York Yankees (Domingo German) - MLB - 03/07
Em disputa direta pelo Wild Card da Liga Americana, Baltimore Orioles e New York Yankees, rivais de divisão, se enfrentam no Yankee Stadium na noite desta segunda-feira, abrindo uma série de quatro partidas.
Local do evento: Bronx - New York
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, com três vitórias para cada. Quatro das seis partidas, terminaram em over.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse estádio. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 79%. Céu nublado e com 61% de chances de chuva durante a partida.
Os Orioles (49-33 W/L) superaram os Minnesota Twins de virara por 2x1 na tarde de ontem, evitando uma varrida em três jogos da série e colocando fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays.
Tyler Wells (RHP, 6-4 W/L e ERA 3.21) será o starter dos Orioles. Arremessador de 28 anos e em sua 3° temporada na liga, Wells tem sido um dos destaques da rotação dos Orioles. O arremessador tem apresentado controle de elite, cedendo média de apenas 1.94 walks a cada 9.0 IP, enquanto aumentou sua média de strikeouts de 6.60 a cada 9.0 IP no ano passado para 9.23 nessa temporada. Parte do excelente ERA Wells, porém, é atrelado a um minúsculo BABIP de .193 e a um alto LOB 72,73%. Flyballer, o arremessador costuma permitir uma taxa elevada de home runs, com média de 1.85 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Wells possui um repertório vasto de arremessos, fazendo uso de: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball e apesar de possuir um slider efetivo, tem mantido uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos, que produzem menos contato forte contra ele e que estão rebatendo apenas: 185/225/344 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros foram responsáveis por 13 dos 19 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada e estão rebatendo: 185/237/435 (AVG/OBP/SLG). Wells já enfrentou os Yankees duas vezes esse ano e não teve boas performances, com ERA 7.36 em 11.0 IP, acumulando 14 K e cedendo apenas 2 walks, mas também permitindo 5 home runs contra a equipe dee New York.
A equipe, que mantém média de 4,7 corridas por jogo na temporada, vive um mau momento no bastão e produziu média de apenas 3,4 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 202/293/284 (AVG/OBP/SLG) no período. Aaron Hicks, que chegou ao time após ser dispensado pelos Yankees, adversários nessa série, tem se saído bem no bastão em sua nova equipe e impulsionou uma das corridas dos Orioles na vitória de ontem contra os Twins, enquanto Anthony Santander, que lidera a equipe com 14 home runs na temporada, vem quente no bastão e rebateu 4 home runs nas últimas 11 partidas. Adley Rutschman e Cedric Mullins II, dois pontos importantes do lineup, porém, caíram de produção nas últimas semanas, enquanto Jorge Mateo, apesar de ser uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 22 roubos, tem feito uma temporada ruim, com linha de apenas: 217/267/346 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen caiu de produção no último mês, com os relievers combinando para um ERA 4.36 em junho, mas a unidade tem sido bastante sólida nessa temporada, com ERA conjunto de 3.66, 7° melhor marca da liga e com o time indo 20-11 W/L em jogos decididos pelos relievers. O bullpen foi responsável pela vitória na partida de ontem contra os Twins, com: Bryan Baker, Cionel Perez e Felix Bautista combinando para: 4.0 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER, com Perez herdando a vitória, enquanto Bautista obteve seu 22° save no ano. Mike Baumann, que acumula 5 vitórias na temporada, foi o reliever mais utilizado pelo manager Brandon Hyde até aqui e apesar de sofrer com panes de controle, possuindo média de 5.23 walks cedidos a cada 9.0 IP, Baumann cedeu corridas em apenas duas das últimas 12 partidas em que foi acionado. Yennier Cano, com ERA 1.12 em 40.1 IP, tem sido um dos relievers mais dominantes da liga nessa temporada, enquanto o especialista canhoto Danny Coulombe, com ERA 2.20 em 28.2 IP, tem sido um dos pontos confiáveis do bullpen de Baltimore.
A defesa, que foi um setor de elite para o time na última temporada, tem sido apenas mediana esse ano. A equipe tem apenas 33 erros, 4° menor marca da liga, mas Cedric Mullins II e Aaron Hicks combinaram para -6 corridas salvas pela métrica de DRS no campo externo até o momento, enquanto Adam Frazier tem -3 corridas salvas como segunda base. Anthony Santander ainda tem sido um defensor sólido no campo direito e o shorstop Jorge Mateo ainda é o destaque da defesa de Baltimore, com 5 corridas salvas na temporada. O catcher Adley Rutschman, se destaca pelo bom trabalho nos bloqueios e no enquadramento de arremessos, mas vem tendo problemas no controle dos corredores nas bases, com 42 roubos permitidos no ano.
Mais promoções para você
Após um trecho com quatro vitórias em cinco jogos, os Yankees (46-38 W/L) perderam duas de três partidas na série contra os Saint Louis Cardinals no final de semana. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Os Yankees tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Domingo German (RHP, 5-5 W/L e ERA 4.54) será o starter dos Yankees. Após um excelente mês de maio, com ERA 2.54 em cinco partidas, German caiu de produção em junho, terminando o mês com ERA 5.67 em cinco jogos. O arremessador, tem mantido números próximos as suas marcas da carreira, limitando hits através da indução de uma alta taxa de infield flyballs, mas ainda permitindo contato forte com frequência, que resultou em uma média de 1.66 home runs cedidos a cada 9.0 IP até o momento. O controle piorou um pouco em relação as últimas temporadas, mas German tem mantido uma boa média de 8.63 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador possui uma combinação de changeup e curveball bastante efetiva, mas combinada com um sinker apenas mediano e com uma bola rápida bem ruim, que tem gerado linha de: 311/358/738 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. Com um excelente curveball, German tem lidado bem com rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 172/249/358 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros rebateram: 230/294/453 (AVG/OBP/SLG) até o momento.
Mesmo desfalcados de Aaron Judge, líder do time em home runs, com 19 na temporada, os Yankees estiveram bem no bastão na última semana, com média de 5,4 corridas por jogo e linha de: 265/348/406 (AVG/OBP/SLG). Na temporada, porém, a equipe mantém uma média baixa de 4,4 corridas por jogo, com linha de: 231/300/407 (AVG/OBP/SLG). Gleyber Torres tem 12 home runs no ano e lidera o time no quesito entre os jogadores atualmente ativos no elenco, enquanto Anthony Rizzo, tem sido o rebatedor de maior destaque da equipe, com 11 home runs e linha de: 267/360/425 (AVG/OBP/SLG). Billy McKinney, que tem substituído Judge na formação, vive um bom momento no bastão, assim como o novato Anthony Volpe, que subiu de produção nas últimas semanas. Giancarlo Stanton, DJ LeMahieu e Josh Donaldson, porém, estão tendo uum ano ruim e os catchers Jose Trevino e Kyle Higashioka, contribuem pouco no bastão.
O bullpen ainda tem sido uma unidade de elite para os Yankees, que estão com o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, apenas 2.81. A equipe converteu 70,6% de suas oportunidades de save e tem 20-15 W/L em jogos decididos pelos relievers. Wandy Peralta, Clay Holmes, Ron Marinaccio, Jimmy Cordero, Albert Abreu e Michael King são as principais opções de relievers para o manager Aaron Boone no bullpen e desses, apenas Cordero, que cedeu 3 corridas em 2.0 IP no jogo de ontem contra os Cardinals, possui ERA acima de 4.00 na temporada. Ian Hamilton, que foi opener em um dos jogos da rodada dupla do último sábado contra Saint Louis e que tem feito o papel de long reliever na maioria das vazes, também tem se destacado, com ERA 1.17 em 23.0 IP e Tommy Kahnle, que perdeu os dois primeiros meses da temporada por lesão, vem com média de 10.03 strikeouts a cada 9.0 IP e ainda não cedeu corridas, sendo acionado em 12 partidas desde que retornou ao time.
Apesar do excesso de erros, 52 na temporada, os Yankees estão apresentando uma defesa bastante eficiente, 9° melhor da liga em corridas salvas pela métrica de DRS. Harrison Bader é um defensor de elite no campo central e tem 5 corridas salvas na temporada, enquanto o campo interno, na maioria das vezes formando por: DJ LeMahieu, Anthony Volpe, Gleyber Torres e Anthony Rizzo, é bastante eficiente na parte defensiva, com Torres sendo o único defensor abaixo da média no grupo. Gold Glove da posição na última temporada, o catcher Jose Trevino, permanece entre os melhores defensores da liga em sua posição, gerando um grande valor através do enquadramento de arremessos, sendo também um excelente bloqueador e controlando bem os corredores nas bases, com apenas 23 roubos permitidos na temporada.
Linha Projetada: Yankees 1.49/Orioles 3.04
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Tyler Wells tem sido uma das surpresas dessa temporada entre os arremessadores, mas já teve duas exibições ruins contra os Yankees, que possuem um lineup predominantemente construído por rebatedores destros, contra os quais, o arremessador, que possui divisão reversa de desempenho contra rebatedores, é menos eficiente. German vem de um péssimo mês de junho, mas costuma se sair bem contra rebatedores canhotos, que são maioria no lineup de Baltimore e os Yankees estiveram melhores no bastão do que os Orioles recentemente. Minha projeção não apenas discorda da odd atual dos sportbooks quanto a qual equipe deveria ser favorita nessa partida, como aponta um enorme favoritismo dos Yankees, que possuem um matchup bastante favorável no montinho.
⭐️Aposta: New York Yankees ML @2.02
MLB - Season 2023
Recorde: 50-36-1 (58%), +13,52und
ODD Média: 1.98
ROI%: +15,5%
ML: 37-22 (62%), +14,98und
Totais: 13-14-1 (48%), -1,46und
Site: 48-33-1 (59%), +14,23und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und