New York Yankees ML
Odds Atual: 1.77
Odds do Palpite: 1.77
Palpite: Baltimore Orioles (Kyle Gibson) x New York Yankees (Clarke Schmidt) - MLB - 25/05
Encerrando uma emocionante série divisional de três jogos, Baltimore Orioles e New York Yankees se enfrentam no Yankee Stadium na noite desta quinta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Bronx - New York
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Yankees venceram três das cinco partidas. Quatro dos cinco jogos, terminaram em over.
O Yankee Stadium é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 31%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Edwin Moscoso (7-2 O/U) será o umpire do home plate. Moscoso é um over umpire e tem chamado strikes em apenas 62,8% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.63. Seus jogos tiveram média de 10,0 corridas.
Após serem derrotados em entradas extras no jogo #1 na terça-feira, os Orioles (32-17 W/L) conseguiram uma grande virada na partida de ontem e venceram o jogo #2 por 9x6. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 3,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Após esse jogo, o time retorna a Baltimore, recebendo os Texas Rangers em uma série de três partidas a partir de amanhã.
Kyle Gibson (RHP, 5-3 W/L e ERA 4.27) será o starter dos Orioles. Um dos reforços dos Orioles para essa temporada, Gibson não vem tendo um bom ano. A média de strikeouts a cada 9.0 IP caiu de 7.73 na última temporada para 6.25 nessa e parte do ERA do arremessador é sustentado por uma relação HR/FB de 9,7%, que tende a subir no decorrer da temporada. Gibson possui um repertório vasto, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball, mas enquanto o changeup e o slider estão gerando bons resultados, a bola rápida e o cutter foram facilmente atingidos, tornando o arremessador vulnerável contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 325/389/535 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, enquanto destros rebateram apenas: 227/269/318 (AVG/OBP/SLG).
Os Orioles produziram 8 corridas na 7° entrada na partida de ontem e seguem quentes no bastão. A equipe tem média de 5,1 corridas por jogo, 5° maior da liga, com linha de: 253/330/427 (AVG/OBP/SLG). Adam Frazier e Ryan Mountcastle rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Cedric Mullins II tem feito uma excelente temporada, com 8 home runs, 13 roubos de base e linha de: 275/359/505 (AVG/OBP/SLG). Jorge Mateo esfriou no mês de maio após um excelente abril, mas é uma ameaça de velocidade nas bases e soma 14 roubos no ano. Adley Rutschman ainda tem apresentado excelente disciplina no bastão, com mais walks do que strikeouts sofridos na temporada e Gunnar Henderson, apesar de possuir números gerais abaixo da média, esteve bem nas últimas semanas.
O bullpen foi responsável pela derrota no jogo #1 dessa série na última terça-feira, mas a unidade se redimiu e ficou com a vitória na partida de ontem. Mike Baumann, Mychal Givens, Danny Coulombe e Felix Bautista combinaram para: 4.0 IP, 5 K, 3 BB e 0 ER na noite de ontem, com Baumann herdando a vitória, enquanto Bautista obteve seu 12° save. Os Orioles também contam com: Bryan Baker, Cionel Perez, Yennier Cano e Austin Voth como opções no bullpen e Cano tem sido o destaque, não tendo cedido walks em 25.2 IP de serviço e mantendo ERA 0.35.
O campo externo, que teve problemas no início da temporada, melhorou nas últimas semanas, mas: Gunnar Henderson, Ryan Mountcastle e Adam Frazier juntos, foram responsáveis por -7 corridas salvas pela métrica de DRS na defesa de infield dos Orioles nessa temporada. Jorge Mateo tem sido exceção da má defesa do campo interno e tem 4 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Adley Rutschman, tem se destacado nos bloqueios, mas já permitiu 20 roubos de base nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Yankees (30-21 W/L) lideravam a partida de ontem por 5x1 até o topo da 7° entrada, mas permitiram 8 corridas para Baltimore e foram derrotados por 9x6, resultado que colocou fim a sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe. O time é o 3° colocado na divisão East da Liga Americana, 3,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Após esse jogo, a equipe permanece em New York, recebendo os San Diego Padres em uma série interleague de três jogos a partir de amanhã. Os Yankees tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Clarke Schmidt (RHP, 2-4 W/L e ERA 6.00) será o starter dos Yankees. Convertido de reliever para starter, Schmidt teve um péssimo início de temporada, mas exceto por um nocaute sofrido em uma partida contra os Tampa Bay Rays, o arremessador apresentou uma grande melhora em maio, elevando sua taxa de strikeouts e sofrendo menos com home runs do que no início da temporada. O alto ERA de Schmidt, em grande parte, foi construído por um BABIP .386, propenso a regressão. O controle ainda tem sido abaixo da média, mas o arremessador vem com média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP. Schmidt utiliza uma combinação de cuttter e sinker, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. Como reliever nos últimos anos, o arremessador apresentou duas grandes divisões de desempenho, se saindo melhor no Yankee Stadium do que nos jogos fora de casa e tendo melhor desempenho contra rebatedores destros do que contra canhotos. Ambas as divisões de desempenho foram mantidas esse ano e a divisão contra os rebatedores tem sido a mais acentuada, com Schmidt tendo limitado destros a uma linha de: 263/299/434 (AVG/OBP/SLG), enquanto tem sofrido bastante contra canhotos, que estão rebatendo: 356/430/644 (AVG/OBP/SLG) contra ele.
A equipe teve baixa produção no bastão no início da temporada, mas melhorou nas últimas semanas. Gleyber Torres rebateu 2 home runs na partida de ontem e agora tem 9 na temporada, enquanto Isiah Kiner-Falefa, um dos pontos fracos do lineup, rebateu 3 home runs nos últimos seis jogos. Aaron Judge lidera a equipe com 14 home runs e Anthony Rizzo vem tendo uma forte temporada, com 11 home runs e linha de: 307/383/524 (AVG/OBP/SLG). Anthony Volpe é uma ameaça de velocidade nas bases e já tem 13 roubos de base, mas Oswaldo Cabrera tem sido um ponto de baixa produção no lineup, com linha de apenas: 203/256/308 (AVG/OBP/SLG) em 157 passagens no bastão.
A equipe mantém o menor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com apenas 2.94 na marca, mas a unidade foi responsável pela derrota na partida de ontem, com Jimmy Cordero cedendo 4 corridas, cometendo um blown save e ficando com a derrota. Wandy Peralta foi o reliever mais utilizado pelo manager Aaron Boone esse ano e mantém ERA 1.83, mas construído através de um BABIP .224 e de um LOB 85,6%. Clay Holmes já teve 2 blown saves, mas mantém média de 11.64 strikeouts a cada 9.0 IP e vem com ERA 3.26, enquanto Ron Marinaccio, tem problemas de controle, mas mantém média de 11.25 strikeouts a cada 9.0 IP. Albert Abreu tem sido um dos pontos fracos da unidade, com ERA 4.01 e média de 5.84 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas Michael King, ainda tem feito um ótimo trabalho e mantém ERA 1.95 em 27.2 IP.
A defesa não manteve o nível de elite da última temporada, mas ainda tem sido acima da média. Harrison Bader no campo central e Anthony Volpe na posição de shortstop, são os destaques defensivos da equipe, com 4 corridas salvas cada pela métrica de DRS, enquanto: Anthony Rizzo, Oswaldo Cabrera, Isiah Kiner-Falefa e DJ LeMahieu, também são defensores acima da média na formação. Gleyber Torres vem tendo problemas na segunda base e Aaron Judge parece ter piorado como defensor no campo direito, com -3 corridas salvas esse ano. Com Jose Trevino lesionado, Ben Rortvedt, catcher de 25 anos, foi promovido da Triple-A e será o titular nessa partida. Rortvedt fez apenas 3 jogos na temporada e evitou um roubo de base.
Linha Projetada: Yankees 1.68/Orioles 2.47
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
Com um arremessador com menor ERA e com a vitória de virada na noite de ontem, os Orioles estão sendo bastante apoiados como underdogs nessa partida, mas minha projeção mostra um favoritismo ainda maior para os Yankees do que o ML atual de 1.77 e gosto do time de New York nesse jogo. Schmidt ainda mantém um alto ERA e costuma ter problemas contra rebatedores canhotos, que são 5 dos 9 pontos do lineup dos Orioles, mas o arremessador tem mostrado evolução e também costuma se sair melhor no Yankee Stadium. Já Gibson, vem em declínio na carreira, com uma média baixa de strikeouts e teve seu ERA sustentado por uma relação HR/FB baixa e que tende a subir, no que vejo os Yankees como favoritos legítimos nessa partida e com um bom valor de aposta.
Aposta: New York Yankees ML @1.77
MLB - Season 2023
Recorde: 41-28-1 (56%), +13,58und
ODD Média: 1.99
ROI%: +19,4%
ML: 30-19 (61%), +11,92und
Totais: 11-9-1 (55%), +1,66und
Site: 39-25-1 (60%), +14,29und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und