Under 8
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Baltimore Orioles (Jack Flaherty) x Toronto Blue Jays (Kevin Gausman) - MLB - 03/08
Encerrando uma série divisional de quatro partidas, Baltimore Orioles e Toronto Blue Jays se enfrentam no Rogers Centre na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Toronto - Ontário
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram nove vezes nessa temporada, com os Orioles dominando os confrontos e vencendo sete das nove partidas. Os totais ficaram em: 4-5 O/U.
O Rogers Centre é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida devido a possibilidade de chuva em Toronto, com isso, condições climáticas externas não afetarão o total.
Jim Wolf (16-4 O/U) será o umpire do home plate. Wolf tem sido um dos maiores over umpires dessa temporada, chamando strikes em apenas 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.69. Seus jogos tiveram média de 10,4 corridas.
A derrota de ontem por 4x1, encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas dos Orioles (66-42 W/L), que são 6-4 W/L nas últimas dez partidas. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos a frente dos Tampa Bay Rays, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Baltimore, recebendo os New York Mets em uma série de três partidas a partir de amanhã. Os Orioles tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Jack Flaherty (RHP, 7-6 W/L e ERA 4.43) será o starter dos Orioles. Trocado dos Cardinals para os Orioles na última terça-feira, Flaherty fará sua estreia pela equipe nessa partida. Flaherty, que tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 4.43 walks a cada 9.0 IP, vem de seu melhor mês da temporada, fechando julho com ERA 3.03 em cinco partidas. O arremessador não mantém uma alta taxa de strikeouts, mas permite pouco contato forte, limitando os home runs. Flaherty trabalha com uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. Cutter e curveball estão gerando bons resultados, mas o slider, que antes era um dos arremessos mais fortes do repertório de Flaherty, perdeu eficiência nessa temporada. Apesar da piora do slider, Flaherty mantém uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo muito melhor contra destros, que estão rebatendo apenas: 234/322/353 (AVG/OBP/SLG) contra ele, do que contra canhotos, que estão com linha de: 313/403/485 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 7 dos 10 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Pelos Cardinals, Flaherty enfrentou os Blue Jays em sua estreia nessa temporada, cedendo 7 walks em 5.0 IP, mas não permitindo corridas.
Após anotarem 13 corridas na vitória do jogo #2, os Orioles tiveram uma fraca exibição no bastão na partida de ontem e foram limitados a apenas uma corrida na partida. Adley Rutschman, que impulsionou a corrida solitária da equipe, tem sido um dos principais destaques do lineup dos Orioles, com linha de: 273/373/426 (AVG/OBP/SLG), enquanto Gunnar Henderson, já rebateu 18 home runs. Anthony Santander lidera a equipe com 19 home runs e Ryan O'Hearn tem sido uma grande surpresa na equipe, com linha de: 306/347/522 (AVG/OBP/SLG). O novato Colton Cowser, que não vinha rendendo bem, perdeu espaço no lineup nas últimas partidas e Jorge Mateo, apesar de ser uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 25 roubos, tem feito uma temporada fraca, com linha de apenas: 211/260/336 (AVG/OBP/SLG). Ryan Mountcastle, que também não vinha bem no ano, tem se recuperado, mas Austin Hays, que ainda mantém números acima da média, vem frio no bastão e produziu linha de apenas: 167/214/244 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 21 partidas.
O bullpen permanece entre os melhores da liga e os Orioles são 29-14 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Shintaro Fujinami e Cole Irvin, combinaram para: 2.1 IP, 2 K, 1 BB e 1 R na partida de ontem, com Fujinami cedendo uma corrida imerecida.Bryan Baker, bastante utilizado pelo manager Brandon Hyde nessa temporada, e que vinha com ERA 3.64, foi rebaixado para a Triple-A, mas os Orioles ainda contam com Mike Baumann e Danny Coulombe, que estão tendo um bom ano, enquanto Yennier Cano e o closer Felix Bautista, são os destaques da unidade. Cano caiu de produção no último mês e cedeu uma corrida no jogo #1 dessa série, mas Bautista permanece dominante, com uma média incrível de 17.59 strikeouts a cada 9.0 IP, ERA 0.87 e 29 saves no ano.
Jorge Mateo cometeu um erro na partida de ontem, seu 8° na temporada, mas ainda tem sido um dos destaques de uma boa defesa dos Orioles. No campo externo, o time tem tentado encontrar um substituto para os lesionados Cedric Mullins II e Aaron Hicks, com Ryan McKenna e Colton Cowser sendo utilizados por Hyde na posição, mas ambos com pouco sucesso. Anthony Santander e Austin Hays, porém, são defensores sólidos nos cantos do campo externo e Jordan Westburg tem se saído bem na segunda base. Adley Rutschman forneceu enquadramento de arremessos em nível de elite na última temporada, mas tem sido apenas mediano no quesito esse ano, enquanto vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 47 roubos permitidos.
Mais promoções para você
Após serem derrotados nos dois primeiros jogos da série, os Blue Jays (60-49 W/L) superaram os Orioles por 4x1 no jogo #3 na noite de ontem, colocando fim a uma sequência de três derrotas consecutivas. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 6,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Baltimore Orioles. Após essa partida, o time viaja para Massachusetts, onde enfrentará os rivais Boston Red Sox em uma série de três partidas a partir de amanhã.
Kevin Gausman (RHP, 8-5 W/L e ERA 3.10) será o starter dos Blue Jays. Eliminando 33% dos rebatedores enfrentados por strikeout, Gausman tem feito outra grande temporada. O arremessador utiliza apenas: bola rápida, splitter e slider, mas Gausman controla bem a bola rápida, enquanto o splitter, possui bastante movimento e tem gerado swings no vazio em 21% das vezes, sendo o responsável por grande parte dos strikeouts obtidos pelo arremessador. Apesar de permitir contato forte com frequência, Gausman tem limitado os home runs, cedendo média de apenas 0.99 a cada 9.0 IP, enquanto o BABIP, que foi bastante elevado na última temporada, permanece acima da média, mas em um nível bem mais aceitável do que os .363 do último ano. Gausman já enfrentou os Orioles nessa temporada e teve uma excelente atuação, cedendo apenas duas corridas em 8.0 IP.
Apesar de contarem com grandes nomes no lineup, os Blue Jays estão com produção apenas mediana no bastão nessa temporada e perderam Bo Bichette por lesão. Bichette vinha sendo o destaque da equipe, com linha de: 321/352/494 (AVG/OBP/SLG), mas foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão. Para substituir Bichette, Toronto acertou uma troca pelo shorstop Paul DeJong dos Cardinals. DeJong se recuperou após algumas temporadas ruins, mas boa parte de sua produção vem contra arremessadores canhotos, com o jogador sendo bem menos efetivo no bastão contra destros. George Springer não vive uma boa fase e tem sido um rebatedor abaixo da média nessa temporada, enquanto Daulton Varsho, tem decepcionado, com linha de apenas: 212/275/353 (AVG/OBP/SLG). Vladimir Guerrero Jr., vencedor do último home run derby, ainda tem sido um rebatedor sólido, mas tem feito uma temporada abaixo de seus padrões. Whit Merrifield esquentou no útimo mês e se tornou um dos pontos mais produtivos do lineup, enquanto Matt Chapman, que caiu de produção após um excelente mês de abril, voltou a produzir bem no bastão nas últimas semanas. Na temporada, os Blue Jays estão com média de 4,5 corridas por jogo, com linha de: 259/329/417 (AVG/OBP/SLG) em 109 partidas.
O bullpen manteve a vantagem da equipe na partida de ontem e tem sido uma unidade sólida para os Blue Jays, que estão com ERA conjunto de 3.77, 9° melhor marca da liga entre os bullpes, com a equipe tendo convertido 73,5% de suas oportunidades de save. Yimi Garcia, Jordan Hicks e Erik Swanson combinaram para: 3.0 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER na partida de ontem, com Swanson obtendo seu 3° save na temporada. Apesar de Hicks ter feito o papel de closer para os Cardinals antes de ser negociado com os Blue Jays, Swanson parece ter ganho o papel de closer, substituindo o lesionado Jordan Romano. Genesis Cabrera, que não havia permitido corridas em suas quatro primeiras aparições pela equipe, teve uma atuação ruim no jogo 2° dessa série e permitiu 3 corridas em 1.0 IP. Trevor Richards mantém ERA 2.98 em 45.1 IP e o especialista canhoto Tim Mayza, tem sido um dos destaques do bullpen, com ERA 1.22 em 49 aparições.
A defesa, que vinha atuando em nível de elite, ganhou o reforço de Paul DeJong, excelente defensor na posição de shorstop. O campo externo, formado por: Daulton Varsho, Kevin Kiermaier e George Springer, é dos melhores da liga na parte defensiva, com destaque para Kiermaier, um dos melhores defensores de sua geração e três vezes eleito Gold Glove no campo central. Outro ex vencedor do prêmio de Gold Glove, Matt Chapman vem com 13 corridas salvas pela métrica de DRS na terceira base. Alejandro Kirk e Danny Jansen se revezam na função de catcher e Kirk tem se saído melhor na defesa, fornecendo um grande valor no enquadramento de arremessos e sendo também, um sólido bloqueador. Com Kirk, os arremessadores dos Blue Jays, combinaram para um ERA 3.49 esse ano, marca que sobe para 4.16 com Jansen como catcher.
Linha Projetada: Blue Jays 1.82/Orioles 2.22
Total Projetado: 6,5
Onde está o valor?
Jim Wolf, que tem sido um grande over umpire nessa temporada, pode prejudicar os arremessadores com sua zona de strike estreita, especialmente Jack Flaherty, que sofre com panes de controle, mas o possível impacto do umpire já está sendo considerado no total, que mesmo sendo o mais baixo aberto para uma partida dessa série, não me parece baixo o suficiente para afastar uma aposta no under. Gausman é um arremessador dominante e enfrentará um lineup dos Orioles que tem bons números na temporada, mas que oscilou de desempenho nas últimas semanas, enquanto Flaherty, terá um matchup favorável contra um lineup predominantemente destro, contra os quais, ele tem se saído muito bem nessa temporada. Os bullpens não foram muito desgastados nos últimos jogos e ambas unidades são sólidas, no que podem manter o jogo controlado nas entradas finais. Projetei 6,5 como um total justo para essa partida e vejo um bom valor no under com o total em 8.
⭐️Aposta: Under 8 @1.90
MLB - Season 2023
Recorde: 88-81-6 (52%), +4,26und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,4%
ML: 63-54-2 (53%), +7,25und
Totais: 25-27-4 (48%), -2,99und
Site: 80-74-6 (51%), +3,62und
Youtube: 8-7 (53%), +0,64und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und