Toronto Blue Jays ML
12Odds Atual: 1.75
Odds do Palpite: 1.75
Palpite: Baltimore Orioles (Kyle Gibson) x Toronto Blue Jays (Chris Bassitt) - MLB - 31/07
Em disputa direta na divisão East da Liga Americana, Baltimore Orioles e Toronto Blue Jays se enfrentam no Rogers Centre na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série divisional de quatro jogos.
Local do evento: Toronto - Ontário
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada e os Orioles dominaram os confrontos, vencendo cinco das seis partidas. Os totais ficaram em: 3-3 O/U.
O Rogers Centre é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida devido a baixa temperatura em Ontário, com isso, condições climáticas externas não afetarão o total.
Anotando 7 corridas na 1° entrada, os Orioles (64-41 W/L) superaram os New York Yankees no Sunday Night Baseball, vencendo duas das três partidas da série. A equipe lidera a divisão East da Liga Americana, 1,5 jogos a frente dos Tampa Bay Rays, atuais 2° colocados. Os Orioles tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Kyle Gibson (RHP, 9-6 W/L e ERA 4.68) será o starter dos Orioles. Um dos reforços dos Orioles para essa temporada, Gibson manteve um ERA 3.89 nos dois primeiros meses, mas caiu de produção, com ERA 6.84 em cinco partidas em junho, seguido por 4.75 em também cinco jogos em julho. Gibson não tem permitido muito contato forte nessa temporada e vem com média de apenas 0.78 home runs cedidos a cada 9.0 IP, mas 32,1% dos corredores que chegaram em base, anotaram corridas contra ele, enquanto o arremessador ainda mantém uma baixa média de strikeouts. Gibson possui um repertório vasto de arremessos, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball, com a combinação de sinker e slider, sendo o ponto forte de seu repertório. Com um slider bastante eficiente, o arremessador tem mantido uma divisão de desempenho significativa contra os rebatedores, limitando destros a uma linha de apenas: 230/289/335 (AVG/OBP/SLG), enquanto tem sofrido contra canhotos, que estão com linha de: 298/354/465 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Gibson já enfrentou os Blue Jays nessa temporada e teve um ótimo desempenho, arremessando 7 entradas e cedendo apenas uma corrida, com 5 K e 2 BB na partida.
A equipe mantém números fortes no bastão na temporada, mas apesar de ter anotado 9 corridas ontem no Sunday Night Baseball, o time produziu apenas 4,0 corridas em média por jogo, com linha de: 215/259/395 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Adley Rutschman, um dos destaques do lineup, teve 3 hits na vitória de ontem como rebatedor de leadoff, enquanto Adam Frazier, que tem sido um rebatedor apenas mediano, rebateu seu 13° home run da temporada. Ryan O'Hearn, que impulsionou 3 corridas na vitória de ontem, tem feito uma grande temporada e mantém linha de: 304/345/525 (AVG/OBP/SLG), enquanto Gunnar Henderson, tem 5 home runs no mês de julho, totalizando 16 no ano. Anthony Santander lidera a equipe com 18 home runs, mas Austin Hays, que ainda mantém bons números no bastão, foi péssimo nas últimas 20 partidas, produzindo linha de apenas: 171/213/257 (AVG/OBP/SLG). Jorge Mateo ainda é um ponto fraco no lineup e Colton Cowser, um dos melhores prospects do farm system de Baltimore, vem com linha de: 106/271/128 (AVG/OBP/SLG) desde que foi promovido da Triple-A, para substituir o lesionado Cedric Mullins II.
O time ainda está em busca de reforços para o bullpen, mas a unidade tem sido uma das mais efetivas da liga, com ERA conjunto de 3.71 e com a equipe possuindo recorde de 29-14 W/L em jogos decididos pelos relievers. Na vitória de ontem sobre os Yankees, Mike Baumann, Shintaro Fujinami, Danny Coulombe e Yennier Cano, combinaram para: 5.0 IP, 11 K, 1 BB e 0 ER, com Baumann herdando a vitória. Trocado para os Orioles dos Athletics na semana passada, Fujinami cedeu corridas em suas duas primeiras aparições pela equipe, mas não permitiu corridas nos três últimos jogos e conseguiu 4 strikeouts na partida de ontem. Baumann foi o reliever mais utilizado pelo manager Brandon Hyde na temporada até o momento e mantém ERA 3.48, enquanto Felix Bautista, é um dos closers mais dominantes da liga, com ERA 0.90, média de 17.64 strikeouts a cada 9.0 IP, 28 saves e recorde de 6-1 W/L na temporada.
Gunnar Henderson cometeu um erro na partida de ontem, seu 9° na temporada, mas a defesa dos Orioles permanece eficiente. Henderson tem se saído melhor atuando como shortstop do que na terceira base, mas Baltimore também conta com Jorge Mateo, também um defensor acima da média na posição. Anthony Santander e Austin Hays são bons defensores nos cantos do campo externo, mas Adam Frazier vem mal na segunda base, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Adley Rutschman, tem sido apenas um pouco acima da média no enquadramento de arremessos, mas se destaca nos bloqueios e ainda não teve passed balls nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Blue Jays (59-47 W/L) vinham de três vitórias consecutivas, mas acabaram derrotados pelos Los Angeles Angels na tarde de ontem por 3x2 em entradas extras. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Baltimore Orioles.
Chris Bassitt (RHP, 10-5 W/L e ERA 3.91) será o starter dos Blue Jays. Um dos reforços dos Blue Jays para essa temporada, Bassitt tem oscilado de produção, mas ainda tem sido sólido no geral. O arremessador sofreu com panes de controle no início da temporada, mas o controle estabilizou nos últimos meses, enquanto a média de 8.38 strikeouts a cada 9.0 IP, está de acordo com sua marca da carreira. Com um repertório que inclui três tipos de bolas rápidas, entra elas, um sinker bastante eficiente, Bassitt limita o contato de qualidade, permitindo menos hits do que a média da liga. O slider, antigamente um arremesso efetivo em seu repertório, não tem funcionado tão bem esse ano, mas Bassitt ainda mantém uma divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhores contra destros do que contra canhotos. Destros foram limitados a uma linha de: 204/264/290 (AVG/OBP/SLG) pelo arremessador até o momento, enquanto canhotos estão rebatendo: 276/359/538 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 15 dos 19 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Outra divisão de desempenho bastante significativa mantida por Bassitt, é a home/away. No Rogers Centre, o arremessador vem com ERA 2.24 em 10 jogos, marca que tem sido de 5.63 em 12 partidas fora. Bassitt, que já passou por quatro equipes diferentes, possui ERA 2.61 nos jogos em casa e 4.46 nas partidas fora em sua carreira. Bassitt já enfrentou os Orioles nessa temporada e teve uma de suas piores atuações do ano, sendo nocauteado em 3.0 IP, com 8 corridas cedidas.
Um dos melhores ataques da liga nos últimos anos, os Blue Jays estão com média de apenas 4,5 corridas por jogo nessa temporada, mas o time vive um bom momento no bastão e produziu média de 5,3 corridas por jogo, com linha de: 269/337/470 (AVG/OBP/SLG). Na derrota de ontem contra os Angels, porém, a equipe foi limitada a apenas duas corridas, com Vladimir Guerrero Jr. e Daulton Varsho, terminando o jogo com 2 hits cada. Guerrero Jr. tem se saído pior do que nos dois últimos anos, mas ainda é um dos pontos fortes do lineup de Toronto, enquanto Varsho, trocado para a equipe na última offseason, tem decepcionado no bastão, com linha de apenas: 214/276/358 (AVG/OBP/SLG). Matt Chapman, que havía caído de produção após um excelente início de temporada, voltou a rebater bem no mês de julho, com 4 home runs e linha de: 256/408/526 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 23 partidas. Whit Merrifield e Danny Jansen, combinaram para 10 home runs em julho e Bo Bichette tem sido o grande destaque do lineup, com 17 home runs e linha de: 318/350/492 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
Ativos no prazo de negociações, os Blue Jays, que já haviam trazido Genesis Cabrera para reforçar o bullpen, acertaram uma troca por Jordan Hicks dos Cardinals na noite de ontem. A equipe, porém, perdeu o closer Jordan Romano, colocado na lista de inativos devido a um problema nas costas. Os Blue Jays possuem o 5° menor ERA entre os bullpens nessa temporada e converteram 73,5% de suas oportunidades de save. A unidade, porém, foi responsável pela derrota na partida de ontem contra os Los Angeles Angels, com Yimi Garcia cedendo duas corridas na parte alta da 10° entrada. Garcia, que vinha se recuperando após um péssimo início de temporada, ainda mantém um ERA elevado de 4.40, enquanto Nate Pearson, que retornou ao time após um período na Triple-A, tem ERA 4.62. Cabrera não cedeu corridas em 4 aparições desde que chegou ao time e Jordan Hicks, novo reforço da equipe, vinha fazendo o papel de closer nos Cardinals, com 8 saves e ERA 3.67 na temporada.
Com as chegadas de Kevin Kiermaier e Daulton Varsho, que juntos, somam 30 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, os Blue Jays estão apresentando uma defesa de elite nessa temporada. Bo Bichette tem limitado os erros e evoluiu como defensor na posição de shortstop, enquanto George Springer, tem se mantido na média no campo direito. Whit Merrifield é um defensor versátil, mas tem tem sido um dos poucos defensores abaixo da média na equipe, junto com o primeira base Vladimir Guerrero Jr., que vem com -7 corridas salvas no ano. Alejandro Kirk e Danny Jansen se revezam na função de catcher e apesar de ambos serem defensores acima da média na posição, Kirk tem se saído melhor, permitindo menos roubos e estando entre os 15 catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Linha Projetada: Blue Jays 1.42/Orioles 3.38
Total Projetado: 6
Onde está o valor?
Gibson é melhor do que o ERA atual sugere e terá um matchup favorável contra um lineup dos Blue Jays que ainda contém muitos rebatedores destros, mas Bassitt, ainda que se saia pior contra rebatedores canhotos, que formam uma parte considerável do lineup dos Orioles, possui vantagem no monte por atuar em casa, onde historicamente é bem mais eficiente, possuindo ERA 2.24 nessa temporada. Os Orioles possuem uma campanha melhor, mas os Blue Jays estiveram melhores no bastão no último mês, enquanto é provável que os bullpens sejam equivalentes. Os Orioles se deslocaram de Maryland para o Canadá após vencerem os Yankees no Sunday Night Baseball, enquanto os Blue Jays estão vindo de uma série em casa, o que amplia a vantagem de mando para Toronto nesse jogo. Com vantagem no montinho e no bastão, além do mando, os Blue Jays deveriam ser mais favoritos nessa partida, assim como minha projeção aponta, no que vejo um bom valor para apoia-los na odd atual de 1.75.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.75
MLB - Season 2023
Recorde: 82-74-5 (52%), +5,74und
ODD Média: 2.03
ROI%: +3,5%
ML: 58-49-2 (54%), +7,73und
Totais: 24-25-3 (48%), -1,99und
Site: 75-68-5 (52%), +5,10und
Youtube: 7-6 (53%), +0,64und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und